Capítulo 228

37 1 0
                                    


Tudo o que Cris estava me revelando estava deixando minha cabeça dando mil voltas, era muita informação pra digerir e o que eu fiz foi questionar.

- Por que Cris?

- Por que a Ju disse que mesmo em frente às câmeras, que é o lugar que ela sempre se sentiu à vontade ela não conseguiria fingir uma felicidade que ela não sentia e nunca seria capaz de enganar o público de uma forma tão leviana. Mas a vontade dela acabou não prevalecendo e ela teve que fazer um programa da emissora junto com ele e isso trouxe toda a raiva e a mágoa das Judriguetes contra ela. E piorou quando na semana seguinte depois de vários meses de namoro ela foi questionada porque não conhecera a família do namorado ainda só o fazendo no dia que participaram os dois juntos do programa e que a família do Juliano estava lá para prestigiá-los. E para acabar com qualquer especulação foi criada uma matéria dizendo que isso não havia acontecido porque ela tinha tantos compromissos profissionais que o encontro não fora possível até então e tudo isso foi relatado em uma matéria conveniente à situação. Ali as Judriguetes mostraram mais ainda a mágoa que sentiam em relação a ela pela suposta traição a você.

- Cris, você só soube disso há poucos dias, como é que a Ju conseguiu guardar esse segredo tanto tempo?

- Ela nunca quis se abrir com ninguém, mas sou mãe e mãe tem radar. Eu percebi que a Ju tendo todos os motivos para ser feliz, afinal ela tem o amor do homem da vida dela, está esperando um filho dele, mas com tudo isso ela vivia angustiada, ansiosa como se algo estivesse ameaçando essa harmonia, eu indaguei a ela o porquê da tristeza se ela só tinha motivos para sorrir. E foi aí que ela desabou em lágrimas e desabafou comigo tudo que havia acontecido com ela durante o período Ju-Ju.

- Cris, se eu estava envolvido nisso indiretamente, porque ela não se abriu comigo?

- Porque ela não queria envolver mais ninguém nessa farsa toda, nem você Rodrigo.

- No dia que teve o encontro de Malhação e ela foi com o idiota, eu me neguei a tirar foto com os dois, eu cheguei a odiar a Ju pela humilhação que eu estava sentindo, mesmo sabendo que nunca houve nada entre nós e ela não me devia satisfações.

- Ela sabe disso, mas ela não podia fazer nada. Toda aparição de Ju-Ju em público tinha de ser fotografada. Ela não queria levá-lo, eles chegaram a brigar por causa disso, mas não adiantou, ela estava refém da situação.

- E o vídeo deles quando estavam a caminho do encontro? Ela não parecia infeliz.

- Rodrigo, o acordo era que uma vez que a Ju não aceitava fazer programas de TV com ele, fossem gravados vídeos Ju-Ju para dar mais credibilidade ao casal e como Ju é atriz, ela atuava em todos os vídeos que gravava antecipadamente.

- Como assim antecipadamente?

- Rodrigo, você acha que aquele vídeo do posto de gasolina que foi postado como se ela estivesse indo para o encontro de Malhação, e tantos outros, ela gravou em ordem cronológica aos eventos? Não Rodrigo, a maioria dos vídeos eram gravados antes para serem usados quando fosse mais conveniente à exceção daqueles que eram veiculados em eventos reais, Reveillon, Carnaval, mas ali também a Ju exercitava muito o seu lado atriz.

- Eu fui tão injusto com ela, ele submeteu ela a tudo isso, minha vontade é...

- Calma Rodrigo, todos fomos injustos com ela meu querido, você, eu, as Judriguetes, mas isso é passado agora ela está livre de todo esse tormento

- Ela perdeu o prêmio que era o reconhecimento pelo trabalho dela.

- Realmente, as Judriguetes compraram briga por que achavam que a Ju tinha traído você, senão como namorado, ao menos como amigo. E confesso foi um baque muito grande para ela perder o prêmio pela segunda vez, minha filha desmoronou naquele dia. Foi um período muito doído para ela.

- E ela não merecia isso Cris.

- Realmente ela não merecia, mas são coisas da vida.

- Mas o Gilmar processou esse babaca.

- Sim e exigiu que ele desmentisse tudo que havia dito contra a Ju ao vivo em rede nacional.

- Então, aquela entrevista...

- Rodrigo, você achou realmente que ele estava ali por vontade própria? Não, ele foi obrigado a participar para que o Gilmar retirasse o processo contra ele.

- Por que ele não usou a influência do patrocinador para evitar isso?

- Por que depois de tantas besteiras que ele havia feito, já estava perdendo o apoio do patrocinador

- Então, hoje quando ele ameaçou a Ju...

- Foi por que ele está perdendo tudo o que conquistou, o patrocinador já não o apoia mais. A emissora está muito zangada com ele por conta de tantos escândalos, e para piorar existiam boatos de que a atuação dele em cena era rasa, ele não tinha postura e que isso estava prejudicando a trama tanto que no núcleo dele um dos pares românticos, ele foi substiuído por um ator mais experiente e com credibilidade porque estava faltando química em cena. Que a novela que ele estava participando corria o risco de ser encurtada por causa de baixa audiência.

- E por causa de toda essa sujeira dele, quase que nós perdemos a nossa Ju e o nosso Terceiro Elemento.

- Sim, mas vamos confiar em Deus que isso não vai acontecer meu querido.

Aquelas revelações todas me anestesiaram. Durante tanto tempo tive mágoa da Ju por ela ter escolhido aquele babaca. Cheguei a desprezá-la por isso e hoje sabendo de toda a verdade minha vergonha só não era maior que o amor e a gratidão que eu tinha pela Ju, a mulher da minha vida. Saímos daquela capela e estávamos indo saber notícias da Ju, quando o médico nos chama novamente.

- Rodrigo, parece que milagres existem.

- Como assim doutor?

- Rodrigo, conseguimos estabilizar a pressão da Juliana, ela está inconsciente porém sem sedação, a frequência cardíaca está regular. Está tudo bem com ela e seu filho.

- Que bom doutor, Cris a nossa Ju tá bem, eles estão bem Cris.

- Sim meu querido, eu não disse que Deus ia ajudar a gente.

- Rodrigo já sabemos inclusive qual é o sexo do bebê de vocês, como é mesmo que vocês o chamam. Ah! Já sei é Terceiro Elemento, não é? Você quer saber qual é o sexo do seu filho?

- Não doutor.

- Não?

- Rodrigo meu querido você não quer saber de quem se trata o seu filho.

- Não Cris.

- Por que isso Rodrigo?

(Re) Encontros e Descobertas Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora