15 anos antes...Todo o reino da Inglaterra estava comerando a nova coroação o rei Alfonso I, iniciava um novo reinado ao lado da princesa Elisabeth agora rainha a primeira de sua linhagem estava anciosa para casar com o príncipe herdeiro mais bonito o belo mancebo de 18 anos, ambos eram jovens haviam se visto apenas algumas vezes antes do casamento, más a princesa já o amava foi amor a primeira vista e ela seria feliz para sempre ao lado de seu amado.
Quem não amaria o príncipe tão linda, musculoso apesar da pouca idade, cabelos macios e sedosos no tom loiro claro, olhos azuis marinhos e pele branca como neve tão pálido que chegava a ser doentio.A cerimonia foi a mais bela com tudo impecável a não ser o semblante do novo rei agora ja coroado, Alfonso não parecia está feliz podia se dizer que ele estaria inteidiado. Enquanto a nova rainha sorria e esbanjava simpatia, todos aplaudiam a saída dos novos governantes da igreja, uns diziam:_"Vida longa ao rei", outros Didiziam_"Vida longa a rainha", outro grupo gritavam_"Viva os noivos". Era a coisa mais linda que os suditos viam em anos, desdo do casamento do falecido rei com a antiga rainha a anos não se via uma festa tão bonita e encantadora. O vestido da nova rainha havia custado muito dinheiro e tudo indicava que o terno do rei também.
No final da tarde dentro do castelo especificamente no grande salão já podia se ouvir de longe o som da música ecoando pelos corredores, na festa havia mais de mil convidados, todos da realeza, duques e duquesas, príncipes e princesas, sultões e sultunas, reis e rainhas de todas as partes vieram celebrar essa nova união,os convidados riam e dançavam ao som da música, o rei sentado em seu trono via de longe sua rainha dançar com seu pai, em seguida seria a vez dele, ele odiava ter que dançar na frente de todos, más não podia fazer tal disfeita no dia de seu casamento e coroação.
Não muito longe dali alí a pequena donzela Melissa conhecida por todos na intimidade como Mel, estava junto de sua mãe na cozinha, dona Maria havia sido convocada as presas para ajudar a servir na festa no castelo e como boa serva logo veio, trouxera sua filha mais nova de apenas sete anos, Mel estava anciosa para ver o que tinha atrás dá grande porta do enorme salão de festas, ela sabia do casamento em si e da nova coroação como morava distante do castelo quase na fronteira com o novo reino nunca havia visto o príncipe agora então rei, a princesa como era estrangeira também nunca a tinha visto, a curiosidade sempre foi seu maior forte já se metera em confuções muito grande por conta disso, era um mal de família e as vezes a menina não consiguia evitar. Sua mãe já a repreendeu varias vezes avisando que não podia ir a sala do baile, ela sempre sonhou em está num baile dançar com um cavalheiro mesmo que não fosse um príncipe para ela isso não importa muito nunca importou pra se dizer a verdade.
--- Más mamãe só uma vez deixe me ir com a senhora ? --- pediu novamente com um brilho nos olhos.
--- Já disse não Mel, o baile é apenas para a realeza e você não é da realeza --- dissera isso pela...já havia perdido a conta de quantas vezes repetiu isso para jovem Melissa teimosa quando insistia de mais.
Mais uma vez sua mãe sairá para servir e como era de se esperar Melissa a seguiu silenciosamente como uma gatinha sorrateira pronta para dá o bote no caso pronta para ver o tão sonhado baile, próxima ao grande salão viu sua entrar com bandejas de docinhos na qual ela já comeu muitos essa noite, pegando escondido sem que sua mãe visse é claro, certamente dona Maria não teria deixado se ela pedisse.
A música era tão bonita que Mel cantarolava baixinho para que ninguém a houvesse, como uma pombinha assustada ela se aproximava da porta e aos poucos ela ia se abrindo, sorte dela que nenhum guarda estava de prontidão no momento, ao abrir pouco menos de dez centímetros ela arregalou os olhos ao ver toda aquela gente, príncipes e princesas dançavam, reis e rainhas aplaudiam, a decoração da festa era a certamente a coisa mais linda que viste em toda sua vida, pobrezinha nasceu pbleia nunca teria um baile para ela, mas isso não a intrecia era conformada com seu destino e não sonhava com príncipes encantados. Ela apressiou cada momento daquele baile, quando finalmente anunciará que o rei e a rainha iam dançar a valsa do casamento, todos vagaram o salão de dança ficando apenas os noivos, como era lindo o vestido azul marinho que a rainha usava e o terno preto com detalhes vermelho que o rei usava, seus olhos não piscavam por nada e tudo parecia mágico, se alguém a visse naquele momento e lhe desse uma bronca teria válido a pena nada iria tirar sua felicidade naquele momento nem mesmo um surra que sua mãe podia lhe dá por ela desobedecer uma ordem sua:"_Não entre naquele salão por nada nesse mundo ou sofrerar as consequencias ", a menina tremeu quando a ordem foi lhe dada, más ela sabia que se não fosse nunca mais teria outra oportunidade de ver como é um baile. Iria embora para sua cidade e nunca mais retornaria ao castelo pela distância de onde morava era dois cinco dias a carroça ou montada a cavalo. Por isso nenhuma ordem a faria não ter a ousadia de ver o que não lhe pertencia aquele lugar não era para uma plebeia ela sabia, ela só queria ver como era um baile.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um rei em minha vida
RomanceMelissa é uma bela donzela Do reino Inglaterra, ela vai ao castelo real em busca de um vida melhor para conseguir ajudar seus pais trabalhando de criada no castelo. O que ela não esperava era ver sua vida mudar de uma hora para outra e um Rei torna...