Helena de Esparta, a história não contada

74 21 68
                                    

Quando tinha doze anos, Helena filha de Zeus e da rainha de Esparta  foi levada por Palcos, para Atenas, onde passaria sete anos sendo preparada pra ser a Grande Rainha de Atenas, a  esposa de Teseu.

Helena desde o berço sabia que seria uma das prometidas a Grande Rainha de Atenas, mas ter de deixar a irmã pra trás foi lastimável.  Helena não somente sofreu com a ausência da irmã gêmea Klítera, como com as piadinhas diárias de Palcos em relação a feiúra da irmã.

A beleza da mesma não ser  considerada "adequada" por Palcos, a princípio a frustrou, o que com o tempo gerou uma dor desmedida, e mais tarde numa fúria descontrolada por vingança.

A cada novo vestido,cada festa ou jantar no grande salão de Teseu, cada momento que Helena era obrigada a ver Palcos, o príncipe mais novo do trono, o mesmo que temia ser forçada, caso rejeitada por Teseu, a ser esposa, a imagem da irmã, linda aos seus olhos, vinha mais forte em sua memória. Mas tudo foi ao ápice na festa da Lua dos Deuses, quando Palcos, não somente humilhou Klítera publicamente mais uma vez, chamando-a de  "a disforme de Esparta" como insinuou que Helena deveria ter piedade pela irmã que nunca se casaria, ao contrário dela que seria a rainha de Atenas.

Foi naquela noite que o plano de Helena surgiu como fogos de artifício em sua cabeça linda e terrivelmente brilhante.

Quando meses mais tarde, a família real partiu para Esparta, celebrar o casamento de Menelau, Helena decidiu por seu plano em ação.  Logo na primeira noite, deu um jeitinho de fugir da proteção do príncipe Palcos,  pra ir a aldeia e rever sua irmã. Esta vivia no anonimato, como uma camponesa, a vergonha por ter sido rejeitada por Palcos fizera sua própria mãe expulsá-la do palácio. Isso pouco importava,  Klítera era a peça crucial no plano de Helena e ela estava decidida ir no inferno se fosse preciso.

O reencontro de Klítera e Helena foi uma surpresa, pra ambas. Klítera não era mais a menina desengonçada e "disforme" como toda Grécia dizia ser, mas sim uma jovem mulher que se tornara forte , e linda. Tão linda que que com as roupas certas se passaria perfeitamente por Helena.

Foram semanas de treinamento, Helena tinha que ensinar a Klítera o que tinha aprendido em anos, em poucos dias. Para testar o aprendizado da irmã, Helena decidiu fazer pequenas trocas ao longo dos dias. Klítera não somente foi perfeita mas também chamou a atenção de Paris, príncipe de Tróia.

Helena, era uma das poucas que sabiam do relacionamento secreto entre Heitor "domador de cavalos" e Palcos de Atenas. Helena sabia que a melhor maneira de se vingar era tirando de  Palcos aquilo que mais amava, Heitor.

Na manhã seguinte a grande festa, toda a Grécia  sabia da fuga de Helena, só não sabiam que a irmã "disforme" também estava indo em direção a Esparta, menos ainda que a fúria de Helena queimaria cidade de Tróia inteira.



Algum candidato a seguir essa jornada? Preencha a ficha nos comentários.

INSCRIÇÃO NEW OLIMPUS+

⚡🌹🔱🌘⚡🌹🔱🌘⚡🌹🔱🌘

Nome e sobrenome:
User:
Idade:
Número de celular:
Obra:
N°.de capítulos:
Gênero:
Link:

⚡🌹🔱🌘⚡🌹🔱🌘⚡🌹🔱🌘

Agora efetue sua inscrição comentando o user de três amigos.

Prontinho! Aguarde que entraremos em contato.
***

Não esqueça de votar, ou deusa a fúria de Helena vai queimar vc vivo!

Quer conhecer mais um Deus Olimpiano? Aguarde o próximo capítulo!

Beijinhos furiosos 😍😍😍

New OLimpus - Troca de  LeiturasWhere stories live. Discover now