Lux, a Boate iluminada que era a estrela profana da cidade a noite, sua música e belas damas encantavam todos os homens que ali passavam, um lugar escuro banhado de neon e pecado onde todos iam para se divertir e aproveitar a noite sentados na casa do próprio diabo, que por ventura era o dono do local, Lúcifer Morningstar, ele jazia irritado por ver sua casa agora iluminada pela luz do dia e com vários policiais nela. Visto que as provas davam ate a Lux, Lúcifer não teve escolha a não ser cooperar e deixar a investigação seguir seu curso, ele se mantinha afastado na sua adega pessoal apenas com Chloe ao seu lado, se amaldiçoava por não ter um meio plausível de afastar Chloe da verdadeira culpada e de não fazer ideia de como rebater os movimentos de Lazari, mas como todos sabem, o diabo é astuto.
Chloe sentou na cadeira de sempre, ja estava acostumada com o lugar e se mantinha o mais profissional possivel agora que estava lá a trabalho, porem seus sentimentos e suas perguntas não deixavam a policial investigar com clareza, ela se certificou que todos os outros policiais estavam distantes e trancou a porta do elevador que da para adega indo em direção a Lúcifer, com clareza nos olhos porem distúrbios em mente.
- Lúcifer, já cansei de fugir, de tentar entender ou de esperar, você vai me contar toda a verdade e será agora - Autoritária, Chloe falava se sentando em frente a Lúcifer.
-Detetive, antes de mais nada queria lhe lembrar que nunca lhe faltei com a verdade, se me lembro bem desde que nos vimos falei quem sou - Lúcifer se senta enfrente a mesa olhando Chloe no outro lado e apenas uma garrafa de vinho em seu caminho.
-Você é mesmo o diabo, mas por que nunca me mostrou antes ? então aquele seu truque com os desejos não é hipnose, é magia ? - Chloe olhava sua volta confusa e o sorriso de Lúcifer desapareceu.
- Detetive eu sugiro que se acalme, estamos no meio de uma investigação não acha melhor fazermos nosso amavel trabalho cotidiano ? - Lucifer volta a sorrir por um momento mas Chloe o interrompe.
- Esse tempo todo você é o diabo e me deixou ser cética ? deus, eu vou para o inferno ? ou minha filha vai por que aceitou seus presentes ou algo assim ? - Chloe parecia ainda descrente e se entregou a uma taça de vinho para se acalmar- Detetive eu lhe asseguro que nada disso lhe da entrada para o inferno, bom, talvez todas as vezes que foi má comigo sim mas duvido que meu pai vai aprovar - Lucifer sorri ao notar o rosto comum de decepção de Chloe.
- Eu não sei por que me preocupo, afinal se você reina no inferno não deve ser difícil de fugir, isso me recorda, e quanto a Maze ? - a expressão de Chloe era um misto de curiosidade e medo.
- Ela é meu braço direito, a maior torturadora do inferno obviamente, não se recorda de todas as vezes que culpei ela por mortes ou catástrofes ? - lucifer faz uma cara sarcastica de surpresa - não seja assim tao descrente detetive, sou o Diabo mas odeio mentiras.
- Então a babá da minha filha é um demônio torturador que veio do inferno ? - Chloe toma mais um copo após escutar sua própria frase.
- Amavel não acha ? nunca achei que a Maze fosse ter um coração, dos sentimentos eu ate desconfiava - Lúcifer pega um copo do vinho e sorri bebendo bem mais aliviado agora.
- E quanto aquela forma, aquele você, quero a ver denovo - Chloe respirava incerto e olhava para lucifer com olhos que o lembravam desesprero e confusão.
Lúcifer nesse momento podia ter dito mil palavras para desviar a atenção de Chloe ou Forçar uma piada sarcástica mas ao olhar Chloe daquele estado ele então terminou seu drink e se levantou. Suas asas taparam levemente o reflexo do sol através dos vibros, a sombra surgiu no local iluminando apenas as penas brancas e reluzentes de Lúcifer enquanto as asas se abrem mostrando quão majestosas são, neste momento Chloe permaneceu sem palavras, apenas em silêncio esperando o que poderia acontecer, perdida no brilho das asas como se tudo que ela contruiu fossem sugadas por aquela luz. Sombras e chamas levemente banhavam a pele de Lúcifer, marcas que o queimavam como brasas alteravam sua pele e rosto dando a sua aparência original, onde havia pele e charme agora se nascia um tecido vermelho denso e enegrecido, seguido de um semblante que trazia a quem o via, tristeza e medo ao mesmo tempo, Lucifer pode notar isso no rosto de Chloe e por alguns segundos se culpou por seu ato, porém tudo mudou, Chloe deu um suspiro e lentamente veio em direção a ele chegando bem perto, ainda ansiosa e receosa, porem ela levemente toca em seu terno e o olha com seu olhar normal e isto faz o próprio diabo por sua vez ficar sem palavras, Chloe ajeita seu terno e o olha soltando um leve sorriso em seus labios e dizendo :
- Tente não aparecer assim para os bandidos que pegamos, insanidade pode os livrar da prisão - ela suspira e se afasta um pouco enquanto lentamente Lúcifer volta ao normal - Lúcifer, por acaso você sabe o que estamos investigando ? As pistas nos levam a você.
- Creio que nosso amigo assassino em série está apenas nos distraindo detetive, ele deve estar agora tomando um chá sentado em uma pilha de mortos - Lucifer sorrio pois sabia que a cena poderia sim ser bem real - Bem vamos terminar nossa investigação aqui e tomar um café?
- Lúcifer, quero que entenda uma coisa - a mão de Chloe fraquejava mas tocou o rosto do Lúcifer e o beijou levemente nos labios e o olha determinada - para mim, você não é o diabo, é apenas... Você
Lúcifer ficou sem palavras e Chloe não se demorou para sair da sala e deixar a sala e tentar ajudar na investigação, ela não lhe avisou porém pretendia ir a Linda, sua amiga e psicologa, afinal ela precisaria colocar sua mente no lugar.
Lucifer se manteve na sala em silêncio olhando apenas a paisagem e as nuvens, desta vez ele não chegou a pensar em seu pai , seus pensamentos estavam afastados da ideia de deus estar por trás disso, ele estava olhando o céu se perguntando o que faria agora, como reagir a tudo isso, ele apenas levou mais um gole do seu vinho a boca e seu telefone vibrou mais uma vez, não era a Chloe dessa vez, porem vinha da delegacia de polícia, logo ele imaginou que fosse o Daniel e então atendeu sem exitar.
-Daniel por que esta me ligando, ah antes de mais nada eu não comi seu precioso pudim dessa vez, ele parecia estar horrível - Lucifer parou seu sorriso ao ser recebido com uma voz infelizmente familiar.
- Daniel ? não não, vim apenas me certificar que você estaria onde eu quero - um riso animado é ouvido seguido de barulho de papel sendo virado - achei varias coisas interessantes Lúcifer, espero que não se incomode de brincar mais um pouco, talvez eu leve isso para o seu lado pessoal, espero que se divirta.
Antes que ele pudesse responder, Lazari desligou a ligação e lucifer teve que controlar a raiva com toda a força que lhe sobrava sem notar que tinha voltado a ter sua forma assustadora, ele volta a digitar no celular e então uma pessoa conhecida atende:
- Maze, Lazari esta na cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lúcifer - O novo inferno
Mystery / ThrillerContinuação da série Lúcifer, se não assistiu eu lhe recomendo ver porém caso não queira se sinta a vontade para ler, esta obra é livre de spoilers. A história desta obra conta sobre o cotidiano de Lucifer Morningstar e sua Parceira, detetive Chloe...