Capítulo 01 - Decisões Difíceis

574 122 6
                                    

Anneliese abre os olhos devagar e não acredita que já são seis da manhã, parece que acabou de adormecer. Ela respira fundo enquanto o despertador de seu celular ainda está tocando a música The Storm, de um de seus músicos favoritos, Yanni. Foi uma noite muito difícil, sua cabeça está cheia de medos e receios, e mal conseguiu dormir...

Ela ainda fica deitada por algum tempo apenas olhando através da janela para o céu que ainda está escuro, mas totalmente estrelado, imaginando como seria bom se pudesse transportar-se para uma daquelas estrelas... Anneliese dá um suspiro longo enquanto controla as próprias lágrimas... Chegou o dia... O dia de terminar o noivado com Fernando... Desde a festa de aniversário do Sr. Antônio, ela evitou sair e até mesmo ver o noivo, conversou com ele apenas por telefone e, mesmo assim, de forma breve... Ele mandou flores todos os dias e sempre com um cartão apaixonado...

Anneliese sabe que vai ser difícil, porque só em imaginar que não terá mais Fernando ao seu lado, dói... Dói muito... Apesar de todo o ciúme do noivo, seu gênio difícil e amor possessivo, ela se sente segura, protegida ao seu lado... Ela gosta do calor do seu abraço, do carinho e da ternura dos seus beijos, mesmo que não despertem o desejo que ela sempre sonhou em sentir...

Mas não dá mais para continuar... Ela já perdoou todos os deslizes de Fernando, todas as bobagens que já fez por culpa do maldito ciúme, mas agora ele a está traindo com outra mulher... Anneliese fecha os olhos e respira fundo mais uma vez tentando controlar as lágrimas.

- Ele tem outra mulher... E sabe-se lá desde quando... - Ela murmura - Como posso confiar nele agora? Mesmo que ele jure que jamais voltará a fazê-lo, sempre vou carregar a dúvida comigo... Por que, Fernando?

E só em pensar no Sr. Antônio e na Dona Isabel... Ela encontrou neles os pais que perdeu quando ainda era praticamente uma criança... Não é só de Fernando que ela vai desistir... Será de uma família inteira... Primos, sobrinhos, tios...

- Coragem, Anneliese... - Ela enxuga uma lágrima - Mamãe sempre dizia que é preciso confiar sempre, nunca perder a fé e nem a esperança... Nada nesta vida é por acaso, tudo está escrito no plano divino... - Anneliese suspira - Que saudade, mamãe...



Um pouco mais tarde na Health & Care, Renato, que está segurando duas xícaras gigantes de café, para na porta aberta da sala de sua amiga e vê Anneliese concentrada escrevendo alguma coisa numa folha enorme que está aberta sobre sua mesa, e percebe o quanto ela está pálida e abatida, com olheiras tão visíveis que nem a maquiagem está conseguindo esconder.

- Anne? - Renato arrisca e ela o olha com um sorriso - Olha o que eu trouxe para a minha amiga viciada em cafeína...

- Obrigada... - Renato caminha até ela e lhe entrega uma xícara - Você é um fofo...

- Está tudo bem? - Ela olha para ele enquanto sorve o líquido escuro e fumegante - Parece que não dormiu essa noite...

- Ah, Renato... - Anneliese suspira - Eu não consegui dormir direito...

- Tem alguma coisa te preocupando?

Quando Anneliese vai responder, o seu celular toca e ela respira fundo quando vê o número de Fernando no display.

- Oi, Fernando...

- Bom dia, meu amor... - Ele tem ternura na voz e Anneliese sente vontade de chorar - Estava com saudade de ouvir a sua voz, por isso liguei... Agora sei que o meu dia vai ser perfeito... - Anneliese não consegue falar nada, tamanha é a angústia que está sentindo - Está tudo bem, Anne?

Sonhos Podem se Realizar (degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora