25

589 24 2
                                    

Eduarda /on/

Hoje,na minha escola,os professores resolveram fazer um debate sobre o Brasil.E o melhor,meus pais e a seleção irão.

Íamos falar sobre a segurança,Direitos humanos e tudo mais.

O debate era o seguinte:Nono ano contra o segundo ano do ensino médio e o primeiro ano contra o terceiro ano.Eu sou a representante da minha sala,e a idiota da Clara,do terceiro ano,que por coincidência,é a turma do Leo.

Clara:Eu acho que vcs estão julgando as pessoas errado.O bandido,só rouba pra ter o que comer,ele não mata ngm que não mereça e o idiota do policial,que mente para nós,sai de casa falando que irá nos proteger,mas acaba matando pessoas inocentes-afirma Clara-eu acho que em vez de vcs ficarem falando mal do bandido,veja que eles são vítimas dos próprios policiais e que....-interrompo Clara

Eduarda:

Até quando iremos ouvir esse tipo de absurdo e inversão de valores!?!?!? O trabalhador que mora na comunidade, que sai cedo de casa para a batalha diária não é o mesmo que desce para às ruas colocar fogo em ônibus, fazer baderna, quebrar o comércio, fechar vias expressas, participar de arrastões ou realizar qualquer outro ato de vandalismo... esse trabalhador é refém da própria bandidagem de sua comunidade, pois ele sofre para poder chegar e sair do seu trabalho... esse trabalhador é tão refém quanto à população que mora fora da comunidade!!! Então aquele que rouba, sequestra, mata e aterroriza a sociedade, não merece respeito e nem direitos humanos... quem merece todo o respeito e Direitos Humanos é aquele garçom, zelador, carteiro, porteiro, policial, bombeiro, militar, estudante, faxineira doméstica e tantos outros mais trabalhadores que ralam o dia inteiro e não conseguem, no mínimo, descansar com dignidade porque um grupo de vagabundos não deixam!!! Porque esse trabalhador acorda ainda na madrugada e é assaltado por um vagabundo dentro do coletivo... depois é esmagado pelo Governo que não lhe dá uma saúde e educação dignas. E, como se não bastasse, não possuem Direito nenhum... não possuem direito à saúde, moradia, educação, lazer, segurança e dignidade humana!!! E aí, esses almofadinhas formadores de opiniões distorcidas, se lançam em defesa daquele bandido que colocou uma arma na direção de mães e crianças e vão contra a um policial militar que apenas defendeu a sociedade e colocou sua vida em risco!!! Na minha opinião, qualquer solidariedade em favor de bandido deve ser encarada como apologia ao crime e deve ser punida com rigor!!! Direitos humanos já... mas em favor do trabalhador e do cidadão digno e honrado!!! Ao bandido reservemos o Direito a um advogado e o rigor da Lei!!!-

falo e todos se levantam e batem palma para mim.

Nossa turma ganhou,óbvio!

Depois disso,fomos todos para um restaurante comer,e pude perceber que Marcelo e Clarisse estão dividindo a atenção com os meninos.

Qnd soube o que tinha acontecido com Liam me senti muito mal,pq os filhos dos meninos e as filhas tbm,são como filhos para mim.

Eu e Leo até brincamos que todos são nossos filhos.Por eles serem "crianças" ainda,damos a maior atenção do mundo e brincamos de tudo que eles querem.

Um dos meus sonhos é ser mãe,e qnd eu vejo uma criança qro sempre pegar ela para mim.

Lembro-me de um dia que Phillipe e Aine queriam curtir um pouco,então eu me ofereci para ficar com Maria.Foi uma das melhores coisas da minha vida.Pude brincar e voltar a fazer as coisas que eu fazia qnd pequena.

Leo até brinca cmg,falando que eu vou ser sempre uma eterna criança,seu eu pudesse,eu seria.

Mas voltando ao assunto de Liam,fico muito preocupada com esses negócios de depressão e se cortar.

Eu tenho uma amiga que tinha depressão e infelizmente começou a se cortar,ela quase morreu,e presenciar aquilo,me deixou muito mal e traumatizada.

Nesse exato momento,estamos todos se divertindo e comendo!

Nunca pensei que eu me diverteria tanto aqui na Espanha.

Phillippe CoutinhoWhere stories live. Discover now