Ao entrar na sala de estar, sou pego de surpresa:
– GUI! -ouço meu nome falado em coro, e com um tom de ansiedade, pelas pessoas sentadas ali no sofá de casa.
Meu amigo Rafael estava ali, ao lado da Suelen e da minha mãe, que me olhava espantada, começando a chorar. Estava totalmente sem reação, me admirando, a única que, depois de um tempo, teve iniciativa foi minha irmã, que se levantou e correu até mim, me dando um abraço desesperado.
– eu sabia que você ia voltar mano, eu sabia -disse me apertando, e pode notar que ela também começava a chorar- cadê ele…? -inquiriu fungando, enquanto afrouxava o aperto e tentava se acalmar.
– foi em casa,mas já está vindo…
– filho… -sou interrompido pela voz chorosa da minha mãe.
Eu sigo até ela, a mesma estava com a mão no rosto, limpando uma lágrima. Ela tremia estática de nervosismo no meio da sala.
– mãezinha, eu tava com tanta saudade.
A abraço forte, enquanto ela se debulhava em prantos. E me apertava, também, em seus braços.
– nunca mais faça isso, Guilherme! Ouviu bem, seu muleque?! Nunca mais me deixe tão preocupada dessa jeito…
Fecho meus olhos, me sentindo acolhimento dos braços da minha mãe.
– mãe, eu preciso que você me entenda… eu precisava resolver uma situação importante,por isso um certo alguém vai vir daqui a pouco aqui para conversar com você,e eu preciso que você escute ele com muita atenção, e com a mente aberta -digo me desvencilhando dela
– eu não entendo onde você quer chegar com isso, meu filho? -disse inquisidora.
– logo você vai entender… agora, eu vou tomar um banho e assim que essa pessoa chegar todos vão entender a minha mudança.
Minha irmã fez um sinal de positivo para mim e o Rafa também ao lado dela.
Eu sigo para meu quarto. E arrumo uma roupa bem casual, e vou tomar um banho.
Quando estou saindo do banheiro, vou pra o quarto me e assim que estou vestodo, o Rafael entra:
– e ai gui, preparado…? – fala rafa baixinho.
– mais ou menos.
– sabe que somos quase irmãos, né? Então nem preciso dizer que estou com você!?
– obrigado.
A campainha começou a tocar, e isso me deixou muito nervoso.
– é agora!
– coragem,mano, vamos!
Descemos as escadas, e viamos a minha irmã ir até a porta. No instante em que chegamos na sala, a Suelem abre a porta, e através dessa é possível ver um Junior tímido passando a mão, nervosamente, na cabeça.
Ele olha para mim,e eu sorrio para ele. Nesse instante, minha mãe nos olha confusa.
Chegou a hora!2
– boa noite! – a voz de Júnior saiu mais rouca do que o normal, mas ele só tem tempo de pigarrear, e logo minha está diante dele, o que o deixa surpreendido.
Suelem junta as mãos a frente do corpo para cumprimenta-lo. Eu nunca tinha visto o rosto do Júnior tão sereno, como estava naquele momento.
Todos o olhavam para ele, e o mesmo, nervosamente, comprimentou os outros assim que a Suelem o mandou entrar.
O Rafa e o namorado da Su, que deve ter chegado enquanto eu tomava banho, o responderam, porem minha mãe se manteve calada, perplexa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonado Por Um Traficante
RomanceConta uma história de um garoto que se apaixona por um traficante (dono de um morro) baseado em fatos reais