Adam
Era fato inquestionável que aquele não era mesmo meu dia, com os problemas na finalização da obra do estádio, o atraso a consulta de Bella, a invasão ao laboratório, a soltura de criaturas mortais sem consciência e qualquer controle... tudo fugindo do controle no mesmo dia era quase como se alguém quisesse tornar às coisas verdadeiramente difíceis para mim hoje, uma conspiração...
-Isso não pode estar acontecendo, não hoje. Confidenciei ao meu leal e mais fiel amigo Nicolay, o crepúsculo levou embora a última luz do dia e a noite caiu sobre a cidade deserta... todos estavam a salvo em suas casas, pelo menos era disso que eu tentava me convencer.
-Ate parece armação, como se quisessem nos distrair... porque a ideia estúpida de invadir o laboratório?
-Não sei Nicolay, mas se tem vampiros por aqui devemos reforçar o policiamento, estou com um péssimo pressentimento que Demétrius tem algo haver com isso... mas antes vamos começar limpando a bagunça... quero poder pensar nisso com calma depois.
-Isso me faz pensar quem sabe se Bella não estivesse por aqui isso seria mais rápido. Disse Nicolay referindo-se ao fato aparente de que minha mulher possuía uma habilidade incomum com às feras... havia um tempo ele queria testar a teoria, como se eu precisasse de mais para envelhecer mais cem anos em um dia... um som descontente e exasperado escapou de meus lábios como um alerta.
-Novamente minha resposta continua sendo não Nicolay... não vou envolver minha mulher nisso, não posso permitir isso jamais e espero que essa seja a última vez que eu tenha que dizer isso, por favor.
-Está bem... já não está mais aqui quem falou, só foi uma sugestão me desculpe.
-Uma sugestão imprópria, uma afronta... ela poderia se machucar e eu não correria esse risco jamais, você sabe disso.
-Sim, eu sei e me perdoe novamente por isso... mas eu não paro de pensar naquela vez que Bella fez com que Jonathan e Wesley pararem de brigar, e não foi só aquela vez... sempre que há algum desentendimento entre os rapazes ela consegue de alguma forma acalma-los... isso não é surpreendente?. Perguntou ao descermos por uma ladeira com às armas em riste, prontas para serem usadas, verificando cada canto mas estava quieto demais... eles deviam estar caçando também.
-É sim, mas não estamos falando de nós... você queria testar se Bella seria capaz de tentar contra um daqueles os quais estamos caçando nesse instante, os Sem Alma não são mais humanos Nicolay, são altamente perigosos... você arriscaria que Amy entrasse em uma jaula com um deles?. Perguntei, sua negativa foi rápida e furiosa.
-Não é claro que não... nem por cima do meu cadáver.
-Então sabe como eu me sinto... e como estão às coisas no laboratório?
-O sistema foi reiniciado e as jaulas estão prontas para receberem os Itens de volta mas não há sinal dos intrusos que os libertaram. Disse ele, um ruído crescente vindo de algum lugar atrás de portas grossas me fez parar... vozes alteradas, gritos. Olhei a parede ao lado e a exposição de filmes em cartaz, um cinema.
-Pensei que todos estivessem em casa a essa hora. Disse olhando a corrente grossa passada várias vezes ao redor das maçanetas de metal, o cadeado grande.
-Há um filme passando é provável que tenham esquecido de evacuar uma das salas... na correria devem ter deixado de verificar. Disse Nicolay, eu assenti com um suspiro e olhei ao redor.
-Sim foi... não estou gostando disso.
-Eu sei, esta quieto demais, talvez seja melhor deixar a porta trancada por enquanto... veja. Disse Nicolay, ergui o olhar a tempo de ver um vulto escuro passar atrás de um carro... às pessoas não podiam sair na rua, não agora.
-Ouço mais dois na direção em que aquele correu... um, dois, três, quatro no parque e três na rua principal... sete ao todo sem contar os que ainda faltam... essa vai ser uma noite muito longa. Disse a ele, um movimento na visão periférica me fez virar... Derek apareceu na esquina correndo após ouvirmos dois disparos quase não pude ouvir sua aproximação como Nicolay a meu lado que enrijeceu também... nenhum de nós dois estávamos acostumados a alguém tão peculiar quanto Derek Volga, ele não pertencia a nossa espécie.
-Deixaram a porta nos fundos do cinema aberta... segui o rastro de cinco deles consegui derrubar dois mas outros três se dispersaram e usaram às portas dos fundos como rota de fuga, e além disso devo chamar a atenção de vocês para algo que pode servir para os outros... eles estão se organizando em bandos pequenos mas letais.
-Bandos?... isso não faz sentido, não somos lobos para formar uma alcatéia.
-Mas é o que está acontecendo... facilita a caçada. Disse Derek, Nicolay e eu trocamos um olhar preocupado.
-Acha que eles estão se juntando para caçar?
-A ação em bando se torna mais eficaz quando o objetivo é abater uma presa... na busca pela sobrevivência a união faz a força. Explicou Derek, minha preocupação do momento era que ninguém se ferisse e que Bella estivesse em casa a essa hora, ainda não pude ligar para saber e não saber me deixava ansioso... quando ela soubesse o que acontecera no laboratório, ela ficaria arrasada.
-Isso não é nada bom.
-De qualquer modo cavalheiros há pessoas inocentes nessa cidade que necessitam de nossa ajuda. Disse arrebentando o cadeado com as mãos e puxando a corrente.
-Um por todos e todos por um. Riu Nicolay assumindo a dianteira pronto para entrar.
-Como nos velhos tempo meu amigo, avise os outros pelo rádio... vamos entrar. Disse a eles, Nicolay pegou o rádio e quando estava a ponto de abrir a porta passos apressados de alguém que corria naquela direção e uma voz familiar vinda lá de dentro me fez paralisar.
-Ah meu Deus!.
-Tita?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Presença
RandomLivro II Bella encontrou seu verdadeiro amor, a metade que lhe faltava e que sem ela sua vida seria uma desilusão emoldurada pela tristeza, com a nova chance de viver a paixão que foi antes interrompida pela morte da moça, onde puderam recomeçar de...