Você foi a lembrança mais bonita.

3K 351 64
                                    


Sempiterno; (s. tudo aquilo que se mantém, se conserva e é eterno)

Março, 2017.

"Todas as palavras no meu coração, eu não posso mostrar tudo para você, mas é que eu te amo"
- IU

Passou tão rápido que nem parece real. Foram três meses de espera – os mais longos da minha vida desde que me lembro. Todos os dias eu riscava uma data a menos no meu calendário, eu estava cada vez mais perto de você. Os preparativos eram muitos: o que vestir, o que fazer, o que levar. Durante os primeiros dias de março, unhas roídas e ansiedade à pino foram meu nome e sobrenome, eu estava temendo e ansiando pelo momento de sua chegada. Eu via e revia as fotos dos shows no Chile, você sempre tão enérgico, feliz e bobo como um menino, esse menininho que você é. Cheguei à São Paulo no dia 18, véspera do dia mais aguardado dos últimos meses, estava frio e o céu estava cinza o suficiente para cobrir o sol, mas por alguma razão, aquele era o céu mais bonito que eu já havia visto, porque você estava olhando para o mesmo céu também.

E naquela noite, eu fiquei na sacada do apartamento que estava hospedada com os meus amigos, me perguntando em que lugar daquela cidade você estaria, e para minha surpresa, você estava exatamente na rua ao lado, e eu conseguia ver as luzes do seu quarto enquanto estava no meu. Tudo pareceu ainda mais com um sonho.

Dia 19, ainda frio e nublado. Os planos indo por água abaixo, e eu temendo que tudo desse errado.

Ficamos na fila por horas, tomando chuva, com muita fome e sem acesso algum ao banheiro, um verdadeiro inferno. Eu cheguei a me perguntar se tudo aquilo valia à pena por você, se você realmente merecia tanto sacrifício. É, eu tive minha resposta.

18:00, 18:30, 19:00, 19:30. Finalmente entramos na casa, os fãs cantavam com tanto fervor aquelas músicas exibidas no telão, tudo ainda parecia irreal demais e, ao mesmo tempo, real o suficiente para ser assustador. Eram tantas emoções diferentes à nossa volta: lágrimas, risos, declarações de amor. E então as luzes se apagaram, as cortinas caíram e lá estava você. No topo das escadas, os olhos passeando pela multidão que gritava em uníssono. Eu podia ver estrelas brilhando diante dos meus olhos.

O sentimento de te ver era inexplicável, e eu ainda tento, mesmo em vão, definir a sensação de olhar para você.

Você iniciou Begin, e tudo aquilo que eu chamava de orgulho estava escorrendo pelos meus olhos. Eu prometi que não choraria, mas me diga, era possível? Eu estava diante de você, Jeon! A inspiração de todos os meus textos e escritos e poemas, era como estar diante de um personagem importante de um livro que a gente ama: A destemida Katniss, a divergente Triss, a lutadora América, o inalcançável Jeon Jungkook. Você havia fugido diretamente da literatura, ganhado vida bem diante de meus olhos.

Eu memorizei seus detalhes, seus trejeitos e manias.

Você é alto e assustadoramente lindo. Sua pele é reluzente, dourada. Os lábios são rosados e o rosto ainda carrega um certo ar infantil, mesmo com um corpo terrivelmente musculoso. Você é como um sonho, um sonho daqueles que a gente acorda e sente saudades do que viu, e tenta voltar embora seja impossível. Uma mistura de timidez e bravura. A palavra que define você é suave. É, suave. Uma fruta doce, lavanda, estrelas, lar, café expresso, um segredo, afeto. A junção de tudo aquilo que nos permite sentir-se seguro. Em casa. Você cantava Lost, pedindo para que eu nunca te deixasse sozinho, enquanto eu gritava para você: "Você nunca me deixou sozinha".

E você nunca deixou...

Duas horas e meia passaram como minutos, e então você estava indo.

Eu te olhei pela última vez, e gritei seu nome com todo fôlego dos meus pulmões mesmo sabendo que você não iria ouvir, aquilo estava guardado há muito tempo dentro de mim, assim como todo amor que havia por você, eu sequer sabia que era possível amar daquela forma. Eu costumava dizer que só era possível amar alguém que a gente conhece, que a gente vê, que a gente sabe que tá ali... Mas eu estava errada, Jeon. Meu amor por você já estava ali antes mesmo que eu soubesse quem você era. Então você se foi, com a bandeira de meu país envolta de seu pescoço, o abraço de adeus que eu nunca pude dar e levando boa parte de mim com você, mas deixando a memória mais linda comigo. O momento mais bonito da vida. O momento mais bonito da minha vida.

Sempiterno, JK.Where stories live. Discover now