Terceiro capítulo.

6.1K 550 635
                                    

Na semana seguinte, sexta-feira, Zayn teve a ideia que tanto procurava. E era tão simples que ele nem sabia como não tinha pensado nisso antes.

As aulas de sexta-feira conseguiam ser um saco, antes de chegar à última. Sendo o aluno moderado que era, Zayn se esforçava para entender a matéria dada, mas nunca se concentrava o suficiente. Principalmente nas aulas onde Niall e Louis estavam com ele, como era o caso de Física.

“Como vai com o professor?” Niall perguntou, aos sussurros, sentado de lado para poder copiar a matéria e conversar com o amigo.

“Nada, ainda.” Zayn respondeu, com a voz baixa.

“Você já tentou descobrir mais sobre ele? Tipo, fora da escola?”

“Já. Mas, sei lá,” Zayn arqueou as sobrancelhas e coçou o maxilar. “não pensei num jeito de perguntar algo tão pessoal pra ele sem ficar óbvio.”

Niall parou de copiar, olhando para frente por um momento e então se virando para Zayn, olhando como se o amigo fosse muito estúpido.

“Como foi que você conseguiu essa fama toda de badboy, me diz?”

“O que você quer dizer?” Zayn estranhou.

“Não é óbvio? É só-”

“Horan, sente-se direito.” O professor o interrompeu. “Já chega de conversa aí atrás.”

Niall virou para frente, mas, assim que o professor se virou para o quadro, ele se voltou para Zayn apenas para sussurrar um rápido “depois da aula”.

Zayn se virou para Louis, pensando que o amigo tinha prestado atenção na conversa e talvez tivesse entendido o que Niall queria dizer. Porém, Louis não tinha prestado atenção. Ele estava muito ocupado, revezando em copiar a matéria e encarar um colega sentado em uma das carteiras da frente.

Louis tinha essa paixonite desde o segundo ano e ninguém, além de Zayn e Niall, sabia. Era a paixão mais improvável que Louis poderia ter e talvez fosse essa a razão pela qual ele não se declarava. O que não fazia sentido, porque Louis era o cara mais romântico do mundo e não costumava ser inseguro.

Zayn não entendia porque Louis não se declarava para o garoto. Pensando bem, Harry Styles nem era assustador. Ele estava lá, conversando com uma menina através de uma folha de caderno, fazendo o máximo para serem muito discretos. Se Zayn não o estivesse observando, talvez eles conseguissem mesmo. De qualquer forma, Harry parecia um garoto normal. Não havia razão alguma pra Louis continuar carregando aquele segredo...

Uma luz se acendeu na cabeça de Zayn.

“Louis.” Zayn chamou o amigo, aos sussurros.

Louis demorou um segundo para desviar o olhar de Harry e prestar atenção ao amigo.

“Quê?”

“Você sabe que ele é gay, não sabe?”

“Do que você está falando?”

“Harry. Ele é gay.”

Louis hesitou.

“Como você sabe?”

Zayn bufou; então era por isso que Louis tinha mantido sua paixonite em segredo durante todos aqueles anos? Por que ele não tinha certeza se Styles era gay ou não?

“Não acredito que você não tinha percebido.”

Não, Zayn.” Louis se aborreceu. “Ele não é gay. Talvez seja bissexual, já o vi ficando com outras meninas.”

Teacher (AU!Ziam)Onde histórias criam vida. Descubra agora