X - "Faça isso por mim, sim?"

1.6K 161 36
                                    

"Miranda, posso falar com você por um momento." A detetive Hodges disse depois de entrar quieta no quarto. Havia sido informada por uma das enfermeiras que Andrea estava dormindo e isso seria bem propício para o momento, já que trazia notícias não muito boas.

Pela relutância no tom de voz a editora sentiu que não receberia nenhuma novidade positiva. Ela se levantou da poltrona e as duas foram para o canto mais afastado do quarto.

"E então?"

"Bem, recebi algumas informações e achei prudente dizer pessoalmente, mas achei menos complicado te dizer primeiro para depois pensar em como dizer a Andy. A primeira coisa é que com a quantidade de provas e o cruzamento do depoimento da Andy e o laudo da perícia no apartamento, mais dados secundários e todas as outras informações, não será necessário um testemunho dela no tribunal."

"E a outra notícia, a ruim? Eu sei que tem uma, do contrário você não estaria aqui." Miranda murmurou impaciente.

"Er... O Nate está foragido." Um arrepio correu pelo corpo da mulher de cabelos brancos. "Pela nossa análise, é indicado um reforço na segurança da Andrea, assim como na sua e nas das suas filhas. Ele mencionou vocês em algumas mensagens de ameaça para a Andy. É melhor prevenir, exatamente por isso dois policiais estarão de guarda aqui na porta vinte e quatro horas por dia."

"Inaceitável." Ela respirou fundo tentando conter a onda de ira em suas veias. "Vou dizer de maneira clara, para não deixar dúvidas." Ela baixou o tom de voz e junto dele desceu a temperatura no ambiente para algo glacial. "É melhor vocês encontrarem o rapaz. Não faço as coisas pela metade, se tiver que ser resolvido do meu jeito não vai ser algo agradável. Isso é tudo."

Amber abriu a boca e fechou algumas vezes. Pelo brilho nos olhos da mulher mais velha ela sabia exatamente o que estava sendo dito ali, e pelo que havia testemunhado da relação dela com Andrea, qualquer providência para assegurar a segurança da jovem seria tomada sem arrependimentos em um piscar de olhos.

Depois de entender o caso e ver o que Andrea havia sofrido, a detetive secretamente torcia para que o rapaz não fosse encontrado. A vingança vinda de Miranda seria mais eficaz que qualquer outra possibilidade no mundo no que dependesse do instinto protetor da rainha da moda, disso qualquer pessoa teria certeza.

***

"Não, eu não me importo com o que você acha. Vou cuidar das coisas do meu jeito e você apenas seguirá as minhas ordens, caso contrário alguém estará fazendo o seu trabalho logo logo, por um preço muito melhor e com muito mais afinco. Quando eu precisar dos seus conselhos você saberá, até lá não me aborreça." Miranda encerrou a chamada bruscamente, a voz um pouco mais firme que o usual, alguns até ousariam dizer que ela estava quase gritando. Correndo os dedos pelos fios de cabelo impecáveis ela respirava fundo, tentando tranquilizar a irritação que lhe haviam causado. Continuou encarando a paisagem por alguns segundos antes de se virar e deparar-se com olhos sonolentos lhe mirando.

"Algum problema?" A voz rouca colocou um sorriso involuntário nos lábios da editora.

"Nada com o que você deva se preocupar, Andrea. Só a incompetência de sempre." Andy esboçou um sorriso e isso automaticamente acalmou o coração da mulher mais velha. 

Focando nos olhos voltados para si, Miranda se perguntava onde estava se metendo por deixar-se encantar por aquele tom de castanho tão comum, mas que via como algo tão único. Ela deveria correr, deveria seguir a sua própria vida como sempre fizera, todavia estava aqui em um quarto de hospital cuidando de alguém que de certa forma sempre estaria distante. Logo ela colocou o turbilhão de pensamentos de lado, afirmando para si mesma mais uma vez que não estava fazendo nada disso por recompensas, apenas para garantir que não cometeria o mesmo erro duas vezes. Ela se afastou por alguns dias e agora Andrea estava debilitada, ainda mais do que antes, física e emocionalmente. Enquanto tivesse algum controle, a jovem estaria protegida. Isso seria tudo.

Uma Lua Por VezOnde histórias criam vida. Descubra agora