- [💐] Oi bebês da minha vida, como vocês estão? bem? tem certeza que sim?! tenham uma boa leitura anjos, ♡
SEIS ANOS DEPOIS...
- Sinházinha, você não pode estar aqui! - Anastácia repreende a menina que já se encontrava toda suja. - Vosso pai lhe dará um sermão por isso.
A negra falava e Lili parecia não dar ouvidos, pois continuava a brincar com a terra molhada com água.
- E você, Cole! - A mãe do menino virou-se para o menino, que abaixou o olhar. - Já conversamos sobre isso, não é?!
- Mas mamãe... Eu gosto de brincar com a Lili. - a inocência do menino diante da situação fazia o coração da mãe amolecer.
- Eu sei meu filho... - Anastácia limpou a mão no tecido de sua roupa e passou a mão nos fios negros de seu filho. - As condições, a situação não permite que você se aproxime da nobreza...
Lili ouvia tudo calada. Algumas coisas ela já sabia, até sua mãe tinha a alertado; mas, a menina era teimosa demais para deixar de brincar com seu amigo por coisinhas que ela considerava boba demais. Qual o problema em brincar com o Cole? Era essa a pergunta que a menina repetia inúmeras vezes á mãe quando discutiam esses assuntos.
- Lili! - a voz de Teresa pairou sobre o local e fez a menina virar o pescoço para trás, para ver a mãe.
- Sim mamma?
- Olhe para as vossas vestes menina! - Teresa põe a mão na cintura, vendo aquela sujeira toda no pano de tecido caríssimo. - Está toda suja! Vamos, levante-se e ponha rumo ao leito.
A menina transformou a expressão facial que antes era de calma em uma carranca, com um bico demonstrando irritação da mãe ter atrapalhado a brincadeira da menina.
Depois que Lili e Teresa saiu, de volta a grande mansão, Anastácia puxou Cole do chão e levou até a senzala; os outros meninos, filhos de escravos e senhores brincavam entre si, dentro do local.
- Não saia daqui, está me ouvindo?! Nada de brincar com a filha do imperador.
Anastácia sai, indo voltar a fazer seu trabalho antes que os vigilantes voltassem e dessem conta de que ela havia saído; era tempo de colheita e a enorme plantação de café já estava dando resultados.
O suor escorria pela testa e corpo de Anastácia, o calor tomava conta do seu corpo e tudo só piorava com aquelas roupas e as suas mãos estavam cheias de calos e bolhas com os trabalhos dos dias anteriores. Tudo que ela desejava era que um dia tudo isso acabasse!Na enorme mansão, enquanto as criadas banhavam Lili que ainda permanecia com o enorme bico na face, a mãe da menina não parava de reclamá-la; porém, sabia que aquilo não serviria de nada.
Mas, sabe como é, não é?! Mãe é mãe e não importa o século, elas sempre serão iguais.Quando o curto banho terminou e Lili já estava limpa novamente com um de seus mais lindos vestidos, dessa vez, de cor branca e detalhes lilás. A menina ficou realmente zangada, negou tudo que a mãe lhe ofereceu e preferiu ficar sozinha e deitada na cama.
Teresa suspirou, chegou a conclusão de que talvez tivesse exagerado nas reclamações. Em passos largos, chegou até a cama da menina e deitou consigo, alisando os cabelos loiros e arrumados e depositando um beijo no mesmo.
[🍂]
No dia seguinte, a menina levantou-se cedo da cama lembrando do combinado que havia feito com Cole. Daria um jeito de sair às escondidas da mãe para ir brincar com o menino e a amiga dele, Lua. De acordo com ele, ela era uma índia, o que tornava as coisas muito mais interessantes no ponto de vista da loirinha.
- Pappa, mamma. - Lili diz ao entrar na sala de jantar e encontrar os seus pais ali, junto com sua irmã mais nova e seus dois irmãos, um mais velho e outro mais novo.
Com dificuldade, devido a altura das cadeiras, a menina sentou e esperou que as criadas colocassem o seu café. Desde cedo, foi ensinada isso e ela não gostava; entretanto, preferia isso do que um sermão do seu pai.
O café não demorou. Lili teve que ficar na mesa até que seu pai resolvesse que todos poderiam sair, após ele lembrar que tinha algumas pendências para resolver que eram relacionados a côrte. Posteriormente, disse a sua mãe que iria para a biblioteca enquanto ela ia encontrar com as duquesas e outras imperatrizes de outros países que estavam acompanhando seus maridos.
A loirinha saiu, ao mesmo tempo que tentava disfarçar que iria apenas passear. Andou até o fundo dos engenhos de açúcar, atrás dos sacos e mais sacos que ficavam armazenados, afim de encontrar Cole; ali era o ponto de encontro dos dois sempre que combinavam algo.
- Achei que não viria, Lili. - Cole diz, ao ver a menina. - Você está cada vez mais bonita.
O elogio do menino era sincero e puro, ele realmente achava a menina muito bonita.
- Obrigada, vamos então?... - a menina pergunta, tentando disfarçar a timidez.
- Vamos, Jaci já deve estar nos esperando.
- Jaci? Mas, não era Lua? - a menina pergunta confusa.
- É os dois, ela é índia. - o menino explicava enquanto andava pela mata. - Seu nome é Jaci, mas quando traduzido para a sua língua nativa, o tupi, significa Lua.
- Ahh, que legal. - Lili comenta, desviando dos ganhos de árvores que tinham no caminho, caídos no chão.
Os dois chegaram a um riacho, onde viram uma menina de cabelos médios sentada na beira do riacho; andaram mais um pouco, até que ela se virasse para ver o que estava por acontecer em suas costas. Jaci olha para Lili com um certo desprezo e assim que Cole entende o porquê, começa a dizer:
- Ela é legal, não te preocupes.
- Se você diz, eu vou acreditar. - a menina dá de ombros e estende a mão.
- Ela não fala "mim vai acreditar"? - Lili pergunta confusa, o que causa boas risadas nos outros dois.
Ali acontecia uma bela amizade. Jaci não gostava de brancos devido a sua história com eles, mas havia gostado da menina; ela era engraçada, carismática e realmente parecia ser alguém legal.
- [🌻] A primeira personagem das fichas apareceu e ela é cria da elis_endalc ♡ ela vai ser bem importante para o decorrer da história, preparem-se. Até o próximo amores, beijos de luz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BETWEEN WHIPS ৲ sprousehart ❫
Fanfictionㅤㅤ❛ 𝐁𝐄𝐓𝐖𝐄𝐄𝐍 𝐖𝐇𝐈𝐏𝐒 ❪ 👸 ❫ ー + 𝗱ezoito; + sejam bem vindos ⁺ノ 𝟸𝟶𝟷𝟾! ㅤㅤfic. 𝘀𝗽𝗿𝗼𝘂𝘀𝗲𝗵𝗮𝗿𝘁 ৲ O que fazer quando o seu ㅤㅤcoração é acorrentado pela princesa? + ✨ ❫ ㅤㅤ━━ Após Napoleão impor o bloqueio ㅤㅤcontinental, a reale...