O professor

77 5 0
                                    

Na minha escola, tudo começou quando eu, ainda não inspirado na matéria de filosofia, tentava entender quem era aquele professor que chegara naquele instante. Pensando bem, eu comecei a gostar dele, do modo dele ensinar e via os olhos dele se movimentando em várias direções como se  ele fosse uma bússola, e ele, o professor, hipoteticamente sendo um íma que puxava os alunos da aula para ele. Sim! Ele chamava muita atenção.

Nos primeiros dias de aula o professor, eu tive uma enorme vontade de saber o que era que queria fazer com os alunos da turma 8º ano do ensino fundamental do Colégio Nossa Senhora Aparecida, onde se encontra na cidade de Arapiraca-AL.

Sua oratória me chamava atenção e quando menos se espera, chega um e diz: -Esse professor é estranho! Ele fica contando historinhas sem nada a ver com o assunto. Nesse dia, eu deparei com outro menino que está sempre com o meu lado, mas ele não era o único, eu tinha vários colegas para conversar ou bater um papo de paquera; etc. Daniel, estilo aluno "topado" na disciplina de matemática. Ele é um cara excepcional, dotado de um dom; nível de lógica incompatível com a minha. O professor, sim, ele mesmo! Deu ao meu colega Daniel, uma proposta que no final do ano, todo mundo da sala de aula deveria explicar sobre seus respectivos filósofos. Ele ficou com o Platão, grande filósofo e o clássico do período clássico da Grécia Antiga. Eu falo depois com a qualificação eu fiquei hehehe.

Na verdade, todo o mundo da sala ficou abismado com o que estava acontecendo, eu estava com os flashes ardentes porque eu tinha que ler sobre os filósofos. Entretanto, a vida nem sempre acontece como todo mundo queria que fosse. Em relação a mim, passei por dificuldades e assédio moral. Tudo por causa desse professor. A história começa e termina quando eu exponho uma capacidade irreversível e descontrolada através da minha função de estudante. Os dias se passaram ..

O código divino.Donde viven las historias. Descúbrelo ahora