Capítulo 13

5.5K 589 168
                                    

Jade

Minha mãe saiu do abraço e eu sentei o no chão, ela se sentou do meu lado e junto o grandão lá.

Iris : Você deve tar me odiando né? - Neguei.

Jade : Ninguém deve julgar ninguém, só Deus pode.

XXX : A lá podemos levar ela pra Serra pra ganhar dinheiro como pastora. - Iris deu um soco no braço dele.

Gargalho.

Iris : Cala boca Barão. - Ele se sentou do nosso lado. - Nem sei como começar.

Barão : Pelo começo. - Gargalho.

Iris : Barão vai embora, depois te ligo pra vir buscar nois. - Ele bufa.

Barão : Já que eu vou embora, tu desce sozinha também, puta gospel. - Ela mando o dedo.

Ela espera o tal barão sair e olha pra mim.

Iris : Oque quer saber?

Jade : Tudo, des que eu fui concebida.

Iris : Foi numa noite muito louco de sexo que tu foi concebida. - Falou rindo.

Jade : Tá isso eu não precisava saber. Olha eu só quero saber oque eu sempre perguntei pra você na minha infância. - Ela engoliu seco.

Iris : Eu e seu pai ficamos até seus 5 anos juntos, até a mulher atual dele chegar no morro, ele me traiu e eu descobri. Foi aí que eu fui embora pra Serra. - Enterrompi ela.

Jade : Eu não me lembro disso, só lembro que nós estava brincando no parquinho.

Iris : Então espera eu contar tudo. - Engulo seco. - Foi aí que o Fernando foi pra lá, e ele começou a usar drogas e com isso fez dívida com o Barão. - Olhei pro céu. - Daí o Barão falou, eu ficava com ele pra pagar a dívida ou ele matava o Fernando e você. - Engasguei com o vento.

Jade : Ele quis me matar?

Iris : Ele falou isso pra eu não ter escolha. Ele disse que na primeira vez que me viu se apaixonou.

Jade : Não duvido nada, uma gostosa dessa! - Ela sorri. - Você tá com ele até hoje? - Ela assente. - Como consegue ficar com uma pessoa que não ama? - Ela sorriu.

Iris : Com o tempo eu aprendi a amar ele. - Olhei surpresa pra ela. - Barão nunca fez nada pra mim, ele só me ajudou.

Jade : Por que ficou dois anos sem me ver? - Ela suspira.

Iris : Seu pai me proibiu, se eu vinhesse pra cá ele ia entregar Barão pra Polícia ou pra outra facção que não é o comando vermelho.

Jade : Uau. Nunca pensei que o Fernando faria isso.

Iris : Mais continua sendo essa filha perfeita que tu é pra ele!

Jade : Eu não sou mais a filha perfeita faz tempo.

Iris : Já vi que pegou meu drama. - Sorri.

Ela se levantou e estendeu a mão. Peguei e ela me puxou.

Descemos o morro conversando sobre tudo. Contei tudo, menos a parte do Coringa.

Iris : Por que eu sinto que você quer me falar alguma coisa. - Suspiro.

Jade : Não me julga.

Iris : Eu nunca vou te julgar, eu sempre vou te ajudar.

Sorri.

A melhor sensação é quando tu pode confiar numa pessoa, é melhor ainda quando esse pessoa é sua mãe.

Jade : Eu perdi minha virgindade com o Coringa. - Ela parou de andar e me olhou apavorada.

Iris : Eu pensei que tu já tinha perdido. - Bufei. - Tá desculpa, por que tu pensou que eu ia te julgar?

Jade : Pelo fato dele ser um traficante, um psicopata. - Ela ri.

Iris : Jade, Jade você vai aprender muito ainda. - Olhei sem entender pra ela. - Ele pode ser um traficante, um psicopata mais ele pode te ensinar amar de verdade, ele pode te ensinar muito coisa que nenhum Advogado, empresário ou ate mesmo um pastor faria.

Jade : Eu aprendo comigo mesmo! - Falo confiante.

Iris : Veremos. - Mandei o dedo pra ela.

Ela tirou o chinelo e saiu correndo.

Iris : Não é por que eu sou 14 anos mais velha que tu, que eu não vou correr atrás de tu.

Mando o dedo rindo.

Iris : Filha da puta. - Gritou.

Jade : Tá se chamando de puta?

Iris : Não sou tua mãe, eu te achei no lixo. - Dou a língua.

Ela jogou o chinelo e pegou na minha costela.

Jade : AI MÃE! - Passei a mão na costela.

Iris : Como dizia Karen, costela não faz parte do corpo. - Bufo.

Jade : Tchau, chegamos na casa do Menor. - Ela beijou o topo da minha cabeça.

Iris : Tchau cabelão. - Sorri.

Abri o portão e peguei a chave no meu bolso e abro a porta. Mando mensagem pra Pietra chamando ela pra vir pra cá.

Giovana

Sabe quando tu tem tudo de bens materiais, e não tem nada de carinho e amor?

Então isso é a minha vida.

Eu nunca tive amor da minha mãe, meu pai? Nem conheci. O único que se importava comigo está em baixo de sete palma da terra.

Saudade do meu irmão!

Tenho saudade de ter minhas amigas, principalmente da Pietra. Era nós quatro eu, Jade, Pietra e Sintia.

Mais eu tenho culpa se me apaixonar pelo Antoni? Justo o cara que Jade é apaixonada.

Filha do Pastor[Morro]Onde histórias criam vida. Descubra agora