Dia 8!

4 0 0
                                    

Dia 13/12/2018 – Vamos para o oitavo dia acordando as 5! Hoje acordei com muito sono, mas não vou desistir e nem interromper a seqüência! Ontem à noite fiquei muito no celular e no iPad e dizem que não é bom ficar mexendo no celular e deitar logo em seguida. Fiz as coisas mais devagar e logo estava caminhando acenando para minha estrela no céu.

Fui fazendo minha caminhada e pensando como nós somos influenciados por coisas ao nosso redor. É perigoso isso, pois podemos julgar os outros com a visão de outra pessoa, isso pode ser prejudicial. Como aconteceu com as eleições, muita gente compartilhava de fake news e defendia candidatos de acordo com a opinião dos outros. É o que está acontecendo na empresa, algumas pessoas negativas estão influenciando outras a tomarem decisões que nem sabe por que estão tomando, é meio complicado entender, mas acho que todos já passaram em situações parecidas. Em grupo de família no whattsapp sempre sai confusão.

O que acho interesse os "rebeldes" reclamarem dos que não tomam partido da situação. Vale lembrar que a decisão de não tomar partido é uma decisão de não tomar partido, portanto tomaram partido de alguma coisa, se isentar não é crime e nem defeito, muito menos ser cômodo com a situação. Eu acho inteligente, pois muitos que não tomam partido são contra os "rebeldes" porque dialogar com eles é impossível, eles não aceitam opiniões contrárias. Desculpem-me, mas discutir com imbecil é impossível, pronto falei!

Cheguei a casa e resolvi escrever, tenho pensado muita coisa. Estou gostando dessa nova postura que estou levando e como estou mudando minha vida. Sempre fui muito ansioso e agora estou sem pressa e tentando encaixar tudo em seu tempo, sem pressa.

Hoje a Helena acordou mais cedo e fiquei brincando com ela. Gosto da gargalhada dela. Lembro da gargalhada de meus filhos, sempre o fiz rirem. Até hoje dou bastantes risadas com eles. Arrumamos-nos cedo e ficamos esperando minha mãe no portão, hoje vou levá-la com minha mãe.

Na volta da creche passei na minha mãe para imprimir o boleto da internet que está atrasado e preciso pagar hoje sem falta. Combino com minha mãe para buscar meu pai que está fazendo exames no centro e assim ganho carona para ir trabalhar. Vou para casa tomar banho e aproveito para fazer a barba. Minha mãe liga que vai mais cedo pegar meu pai, ele vai pagar o café. Nosso tradicional café da manhã. Pão com manteiga e pingado morno!

Cheguei à empresa e estava um deserto. Normalmente nesse horário já tinha bastante gente, mas como ontem não houve promessa de pagamento e sim na sexta, a confusão ficou adiada. Engano meu, assim que foram chegando alguns que estavam na rebelião de ontem já rolou um bate boca em frente a minha mesa. Dei pausa no sistema e fui para cozinha tomar água e esperar a confusão passar. A confusão foi porque alguém foi tirar satisfação que soube que estavam falando dela, mas a reclamante não percebeu que ela estava falando de outras pessoas ontem. É sempre assim quando acontece com a gente o que fazemos com os outros ficamos sentidos. Vai entender o ser humano!

Depois das brigas parece tudo ter voltado ao normal, mas amanhã com a promessa de pagamento o lugar vai encher e cheio está prestes a explodir! Isso me preocupa e o que mais detesto é confusão e energia ruim. Isso me afetou na noite porque fico pensando o que pode ocorrer amanhã. Não gosto de me surpreender ainda mais com pessoas negativas envolvidas. Vou para casa pensativo.

Chego a casa e só quero dormir, deitar e descansar. Fico na cama com Cecília e Helena conversando. Tomo banho junto com Helena e Cecília fica no banheiro comigo conversando, ela me entende. Conversamos sobre meu trabalho, o dela, sobre a festa da Helena, sobre os seres humanos, onde esse mundo irá parar?

Logo já está de noite, esse horário de verão engana. A Cecília já tinha preparado as marmitas e me viu com cara de cansado e mandou-me deitar para descansar, amo essa mulher! A helena custou a dormir hoje, a colocava no berço e ela acordava, queria ficar deitada comigo, ficamos nessa briga até umas 22:00 depois não lembro mais de nada, apaguei! Energia ruim cansa a gente!

Clube das 5Onde histórias criam vida. Descubra agora