Arabesque

54 12 83
                                    

Henry resolveu ligar para a polícia e declarar desaparecimento. O atendente da polícia disse que Rick estava preso.

Na sala de visitas da prisão, Rick falou que estava sendo acusado de tentativa de estupro. O DJ não tentava esconder seu desespero.

  - Eu não sei o que aconteceu! - ele disse veementemente. - Eu estava no quarto dela, nos beijamos e depois não lembro de mais nada! Por favor, vocês precisam acreditar em mim, eu não tentei estuprar ninguém! Pat, você me conhece, eu nunca faria isso! - Rick falava sem parar.

  - Eu sei, Rick. - disse Patricia, grave - Ela fez a mesma coisa comigo. Nós vamos te tirar dessa, só precisamos pegar a Monica e provar que ela é culpada. Ela te falou alguma coisa sobre quando ela vai viajar? -

  - Sim, eu puxei esse assunto. - um breve sorriso apareceu e se foi no meio de toda aquela preocupação. - Ela disse que viajaria na segunda feira... Eu nem sei mais que dia é hoje. -

  - Hoje é segunda. - Henry disse, de mãos dadas com sua agora namorada. Os dedos dos dois se apertaram. Era agora ou nunca. Eles estavam prontos para sair quando Rick falou:

  - Procurem por 'Demonica' na deepweb. Ela não sabe disfarçar quando está fazendo algo de podre no notebook. - Um sorriso vingativo delineava cada palavra.
Se despediram rapidamente de Rick, dizendo que tentariam impedir que ela viajasse, e foram direto para o aeroporto de Belfast.

No caminho, Patricia resolveu avisar Loren. Mandou uma mensagem dizendo: 
"Oi amiga, tudo bem? Quero avisar que você estava certa entre Henry e eu. Estamos namorando agora!" com vários coraçõezinhos. Na mensagem seguinte escreveu: "Ah! E eu descobri quem foi a vaca que me drogou e me fez ir para a cadeia!"

Loren respondeu:
"Oi, tudo bem? Que bom que não esqueceu de mim! Aqui tá tudo mais ou menos...
Quem foi a vaca?
Vocês estão namorando? Que lindo!" Loren era do tipo que respondia todos os assuntos na mesma mensagem.

" Mais ou menos por quê?" Patricia respondeu e já voltou a escrever: "Amiga, acho que era aquela Monica mesmo. Lembra que eu falei que dormi com ela na noite antes de ser presa? Não sei o que ela faz, mas um amigo meu também foi preso do mesmo jeito depois de ficar com ela." e uma última "Brigadaaa" com mais corações.

"E quem é essa Monica?" Loren perguntou.

"Não consegui nada dela, ela é inglesa e está voando para os Estados Unidos hoje, é só o que eu sei." continuou com: "estamos indo para o aeroporto procurá-la para ela tirar meu amigo da cadeia."

"Não tem mais nenhuma informação?"

"O meu amigo disse pra procurar por 'Demonica' na deepweb, mas não faço ideia de como fazer isso. Quero pegar ela de qualquer jeito!"

"Me mantenha informada, por favor. Eu sei que é difícil, mas o que eu puder fazer para ajudar eu faço."

" Ela vai para San Francisco, mas nem sei se já pegou o avião. Estamos contando com a sorte."

"Tomem cuidado, viu? Vou voltar para o trabalho aqui, mas vai me falando o que acontecer" Patricia também se despediu e olhou pela janela do carro, já avistando o aeroporto crescer imponente conforme se aproximavam.

Quando chegaram lá eram 13:32. O lugar estava muito cheio. Pessoas transitavam em todas as direções e quase todos os assentos estavam ocupados. O barulho de rodinhas das malas, dos passos no chão liso como um espelho e de milhares de conversas paralelas criavam um oceano sonoro.

Alguns voos para San Francisco já haviam decolado, mas muitos ainda faltavam. O casal de namorados montava guarda nos portões dos voos que iam para o mesmo destino de Monica.

SexenOnde histórias criam vida. Descubra agora