Capítulo II- As decisões de Vitae

19 2 1
                                    

 Agora, falarei um pouco mais sobre Vitae... A entidade que cuida do período do ser humano enquanto vivo.
 Vitae, ou vida, como é chamado pelos humanos, é responsável pela Justiça no mundo dos vivos, ou seja, o que os humanos chamam de "Lei da Vida". Mas para que ele pudesse fazer a justiça à todos, -pois ele não era onipresente-, ele criou os chamados "Serventes de Vitae". Que eram seres, também assexuais, que faziam o dever de Vitae, porém um Servente só poderia tomar uma decisão com a aprovação dele.
 Porém, Vitae não era perfeito, e tinha raiva das decisões dos humanos, por isso, os punia cada vez mais intensamente pelos seus atos, assim, não sendo justo como deveria.
 
 A injustiça estava tão grande, mas tão grande, que um dia um dos Serventes, Pura Entity, tentou questionar Vitae, e isso o enfureceu, pois ninguém, em toda a eternidade havia questionado, se quer comentado sobre a Justiça Divina (Justiça de Vitae) estar errada. Então, extremamente enfurecido, Vitae jogou uma maldição horrível para Entity. Com todos os poderes cruéis e macabros que tinha, Vitae fez com que o Servente sofresse todos os dias de sua existência, o prendendo em uma arvore, cujo a madeira não poderia ser quebrada, e mandou os parasitas e insetos nojentos devorarem a carne dele todo o dia, no escurecer ele regenerava, para que no dia seguinte os insetos poderem come-lo vivo de novo. Além de mudar o nome dele para Prodígio Toxicus, O Perverso.
 Quando esta terrível notícia chegou aos ouvidos dos Serventes, eles ficaram apavorados, com medo.


À Margem da Vida- O Lado Sombrio da VidaWhere stories live. Discover now