Capitulo 3 : Gorillaz

14 2 0
                                    


- Tá, mas qual era a po#@$ do desenho?

- perguntou Light, ela parecia tão assustada quanto eu , mas estava pelo menos me ajudando.

- Eu consegui ver o desenho, já disse. Sabe o vocalista do Goriliaz? Parecia aquilo - afirmei batendo a cabeça na mesa que tinha entre eu e ela. Estava tão desesperado e só queria sair dessa maldita prisão mas eu não podia, porque para a polícia, eu era o culpado , bom pelo menos até eu provar o contrário , e esse é meu objetivo no momento.

- Bom você teve sorte deles não terem qualificado como homicídio qualificado, caso contrário não teria nem fiança. - diz Light, enquanto eu já levantava com uma risadinha.

- Para alguém que não estuda direito, até que tá sabendo legal em, mas espera... - arregalo os olhos e a olho com um misto de espanto e felicidade- Você vai pagar minha fiança? - Ela suspirou e olhou para baixo como quem iria se arrepender profundamente.

- Sim... Eu vou pagar. - Eu tive esperança naquele momento - Mas você vai me pagar de volta quando provamos que você é inocente viu.

Eu não podia abraça- lá devido a mesa e as algemas, sem contar com o policial olhando por uma janela minúscula, mas digo olhando para ela - Muito obrigado...por acreditar em mim e tudo mais. Você não vai se arrepender ( pelo menos não profundamente). A gente vai pegar esse marginalzinho.

- Se você sair dessa, digo, quando você sair dessa, vai me pagar outro Gim Tônica né? - diz com um misto de decepção e carinho. Ambos rimos, mas uma risada com muita preocupação por trás.

Logo após chamar o guarda e ajeitar a papelada, eu fui liberado. Meu pulso doía mas ainda sim, fui confiante para fora onde achei Light me olhando com frieza.

- entra no carro Snow, está na hora de nevar nessa cidade - dou uma risada sarcástica e entro em seu Ford Mustang 1966. Essa garota tem estilo devo admitir. Em seguida pergunto para onde nós iremos.

- Bom , a gente tem exatamente 3 semanas até seu julgamento, ainda bem que você foi preso perto de feriado viu garoto - afirmou rindo seguida. Eu não podia deixar "a piada do Snow "de lado né.

- Realmente, mas vamos acender a sua luz interna Light e pensar no que fazer - Ela me olha com ódio, fiquei com medo, mas não demonstro(pelo menos não tanto).

-Boa piada, faz mais uma que você vai ver a luz do fim do túnel. Mas sobre onde ir , fiquei pensando sobre aquilo que falou sobre a blusa e conheço uma feira ilegal de blusas e artesanato - Eu interrompo ela, assustado

- Uma feira ilegal de blusas e artesanato ?" Esse mundo não é mais o mesmo Charlie " - Ela faz um olhar de quem entendeu a referência ( espero que você também leitor )

- É, tem de tudo hoje em dia mas meu ponto é; eu pesquisei e tem um cara lá que vende blusas de todos os desenhos de 2000 e algumas bandas e uma delas é the Gorillaz, então ele vai dar uma dica para gente.

Eu só aceno e a gente segue rumo a estrada, enquanto toca 'Lisztomania - Phoenix' na rádio. Achei apropriado porque em seguida tocou 'Muita calma nessa alma - Marcela Taís', duas músicas bem opostas mas isso provava uma coisa...

as estações de rádios tinham perdido o controle mesmo. Rock alternativo e Gospel em sequência, tipo, oque ?

Meus pensamentos mudaram rapidamente quando passamos em frente ao meu apartamento, e ouvindo aquela música de conforto, me perguntei onde estava Megan e quem era aquele cara que a polícia achava que eu havia matado. Eu não sabia nenhuma resposta mas havia tantas perguntas a serem respondidas... mas eu precisava de foco, pois sabia que se encontrasse esse assassino, tudo ficaria bem e a minha vida voltaria ao normal: Megan voltaria; a faculdade voltaria; as noites de bebedeira e curtição também e talvez, quem sabe, eu poderia vir a ter algo com Light. Mas isso só aconteceria quando aquele assassino estivesse atrás das grades e eu iria fazer isso, por bem ou mal.

Chegamos na feira, esta que estava lotada, seres humanos em todas as direções e mais barracas que podíamos contar. Light olhou para mim e deve ter notado o meu desespero pois me disse para segui-la. Eu estava com os olhos pregados em um relógio enorme que tinha para vender em uma barraca qualquer, onde mostrava ser 23:00 em ponto, e eu nem sabia se devia ir para a escola no dia seguinte ou não mas de uma coisa eu tinha certeza: teria que acordar cedo na manhã seguinte.

Comecei a seguir Light até ela me dizer onde estava aquele vendedor de blusas, cortando a multidão, chegamos bem rápido, Light chegando perto segura minha mão , como se fôssemos um casal , eu assustado olho para ela, o seu olhar esta fixo no cara que esta a poucos metros, ele finalmente vai nos atender.

– Oi,como posso ajudar o belo casal hoje ?- Antes mesmo de pensar em dizer que não éramos um, Light se antecipou e disse rapidamente.

– Uhhh, amor aquela camisa que você queria para seu aniversario estava nessa barraca, lembra aquela do Gorillaz – eu assustado percebo, ela estava enganando o vendedor para não parecermos suspeitos, esperto, não sei se eu pensaria nisso sozinho , eu retruco para a vendedor.

– A, e claro aquela com o vocalista nas costas, vocês tem alguma?

- Vou dar uma olhada – replica o homem enquanto vira de costas, eu olho para Light e digo.

– Esperto, muito esperto - ela ri e fala.

– Você mesmo disse vamos acender essa luz – eu rio, mas não ia deixar de graça.

– Claro, mas acho que vai acender só depois que a neve começar a cair pelo visto – Ambos rimos alto, e o vendedor logo voltara dizendo.

– Olha, péssimas noticias, nos não temos mais nenhuma em estoque, tente semana que vem – replico rápido.

- Ah mas senhor eu realmente queria uma , significa muito para min , Além de Feel good Inc ser nossa musica , foi a ultima que ouvi com minha mãe por favor , se você pudesse me dar o numero de alguém que já comprou e estaria interessado em vender eu realmente agradeceria muito ao senhor- Ele olha assustado e eu forço meus olhos fingindo estar começando a chorar , Light me apoia nessa ideia maluca.

– Não precisa chorar querido, nos vamos achar essa camisa em outro lugar – nos viramos em uma ultima cartada de desespero, com a mão dela nas minhas costas e a outra no meu braço, o vendedor disse.

– Ei, espere ai, acabei de lembrar que o ultimo cara que comprou aqui ele deixou cartão para eu distribuir para os clientes, eu claramente não distribui nenhum, mas guardei alguns comigo, toma vai atrás dessa camiseta garoto, sei como é ter uma musica com alguém – uma lágrima desse pelo rosto do vendedor , quando me aproximei para pegar o cartão , ele colocou a mão no meu ombro e diz:

– Cuide bem dela, pessoas que cuidam desse jeito são anjos disfarçados – eu aceno a cabeça e me viro, logo após isso eu e Light, chegamos ao cara e olhamos para o cartão que dizia:

                                                      ////////////////////////////////////////////////

                                                            APRESENTAÇÃO MUSICAL AO VIVO

                                                                       SEGUNDA A DOMINGO

                                                                          DE 18:00 ATE 2:00

                                                                     NO BAR DON'T STAND

                                                   //////////////////////////////////////////////////

Eu olho para ela, ela me olha e sabemos onde acharíamos nosso primeiro suspeito.

Snow and youΌπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα