Capítulo Único - I want your midnights

601 65 122
                                    



Our Midnights

por Lady Montgomery

Capítulo único

I want your midnights

***

1

31 de dezembro de 2014, quase meia-noite.

— Que espécie de bruxaria é essa? — foi Peter quem perguntou, mas era algo que Sirius também andava querendo saber. Não que a falta de informação estivesse impedindo os quatro de acompanhar Marlene que ia a frente, caminhando com passos largos e decididos, pelo jardim dos Potter até o lago que ficava atrás.

— Não é bruxaria, é simpatia — Sirius achou que não fazia a menor a diferença, mas não podia negar que a garota falava com convicção.

Sirius conhecia Marlene desde que conhecia James e embora ele soubesse que conhecia James desde os sete anos, quando sua família se mudou de Londres para Godrics Hollow, as vezes parecia que eles já eram companheiros desde o nascimento. A época antes de James parecia apenas um borrão frio, desolado e sem graça onde ele só tinha a companhia dos pais, do irmão e dos primos esnobes. Sirius não gostava muito de pensar nessa época.

Os dois garotos se tornaram melhores amigos na primeira vez que brincaram juntos e amizade de Marlene (a vizinha de frente James) veio de brinde. Um brinde baixinho, de cabelo loiro penteado em duas tranças que participava da maioria das brincadeiras e às vezes os convencia a assistir filmes da Barbie e brincar com bonecas. Não que Sirius achasse chato, mas ele sempre se metia em problemas em casa quando seu pai o via participando desse tipo de brincadeira.

— Não é justo! — esbravejou Marlene quando Sirius disse uma vez porque se recusava a brincar de casinha com e ela e James depois de muita insistência. — Eu participo de todas as brincadeiras idiotas de menino de vocês, diz para os seus pais que vocês me devem!

Naquela época Marlene não tinha entendido ainda que o conceito de justiça dos pais de Sirius era bem controverso e que não adiantava discordar deles. Já era um milagre que Orion e Walburga considerassem os Potter e os McKinnon famílias suficientemente respeitáveis (outro conceito controverso) e permitissem que Sirius brincasse com eles. Remus e Peter vieram depois, na escola, e foram considerados bem menos respeitáveis, porém não suficientemente importantes para que proibissem a amizade. A essa altura, os Potter e os McKinnon também não eram mais considerados tão boas influências, mas Sirius ainda tinha conseguido ir passar o ano novo com eles em vez de ficar em casa.

A festa de ano novo dos Potter já era considerada uma tradição entre eles, mas naquele ano Marlene estava chateada porque a melhor amiga dela da escola, Lily Evans, não tinha se recusado a vir mesmo com muita insistência por parte de Marlene. Só por isso James estava tentando animá-la, convencendo os outros três a participar de alguma simpatia idiota que Marlene tinha visto em uma revista de signos. James também parecia um pouco chateado por que Lily não veio, então Sirius aceitou participar mesmo achando essa história de simpatia uma chatice, era melhor do que ter que aturar Narcissa e Bellatrix. Mesmo assim era melhor que aquela idiotice acabasse logo, podia não estar nevando, mas estava frio o suficiente para que Sirius não quisesse ficar a noite inteira no jardim.

— O que exatamente a gente vai ter que fazer? — Peter perguntou.

— A primeira parte nós já fizemos, que foi anotar todas as coisas ruins que aconteceram esse ano em um papel e em outro anotamos as coisas boas e o que queremos para o ano que vem.

Our MidnightsWhere stories live. Discover now