Por que é tão difícil sair de um relacionamento abusivo?

367 5 0
                                    


Estar em um relacionamento abusivo é desconhecer o que é vontade própria. Tem que ter cuidado com o que fala, com quem anda e qualquer coisa pode virar um pé de guerra.
É tomar cuidado com as roupas que usa, se acostumar a ficar distante da família, o abusador sempre faz isso para que você fique cada vez mais fraca e sem ter a quem recorrer.

 Se acostumar a ser tratada mal, mas não conseguir fazer nada pra mudar isso.Querer ser notada e amada, mas o abusador usa sempre estas palavras que acabo me convencendo que não mereço e que ninguém vai me amar como ele. É ter muito medo do que vão pensar sobre mim porque vou fracassar em mais um relacionamento. Mesmo que não tenha ajuda de ninguém pois todos sabem da minha situação e julgam que eu seja a sem vergonha da história.

Geralmente este é um discurso de uma pessoa que esta num relacionamento abusivo.

Frequentemente o motivo pelo qual pessoas continuam em relacionamentos são movidos pelas mesmas motivações...

Os relacionamentos abusivos não são marcados somente por violência física, mas também por violência psicológica. Geralmente a vítima tem a autoestima destruída dia após as constantes palavras ditas pelo abusador onde ele sempre repete e fala sobre a minha inutilidade. Na cabeça da vítima que perde sua paz e tem seus pensamentos confusos, não existe vida sem ele , mesmo com todos os meus defeitos, ele me

Sair de um relacionamento abusivo não é só uma questão de força de vontade. É preciso ter apoio para enxergar que aquele amor não é real, pois quem ama não maltrata, quem ama não fere.
Sempre falo isso para todos os relacionamentos e repito as pessoas fazem somente aquilo que permitimos.

Além disso, precisamos destruir a imagem que temos na nossa cabeça romantizada daquele amor que nos arrebatou, e tirar de nossa mente a imagem do principe encantado.

E trazer a memória a realidade que vive de uma pessoa que hoje só nos faz mal. No começo do relacionamento tudo ia bem, a pessoa era encantadora e atenciosa e tudo que você pediu a Deus se tornou num pesadelo e tudo que ele faz é para interesse próprio.

Como do dia pra noite  as coisas mudam, tudo é motivo para briga, você passa a se sentir presa e controlada. A pessoa acaba cedendo a falta de privacidade e a ficar longe da família e amigos com a desculpa de que ninguém te merece ou dá valor.

A pergunta que vem a cabeça é sempre a mesma aonde foi parar aquela pessoa pela qual nos apaixonamos? A vítima passa a aceitar tudo porque atribui a si a culpa que na verdade não é sua.

Leva tempo as vezes muito tempo e muito sofrimento pra aceitar que aquela pessoa que amamos não existe mais ou nunca existiu. E aí temos que deixar tudo pra trás, os planos em conjunto, as lembranças, o sentimento... não é fácil, não. Mais depende de controlar a sua mente e determinar sair desta situação....

Não podemos esquecer que existem serviços públicos criados para ajudar mulheres a superar a violência psicológica e também física causada por um relacionamento abusivo. Qualquer pessoa pode fazer denúncias anonimamente ligando para o número 180, da Central de Atendimento à Mulher.  

Lembrando que há vida após um relacionamento abusivo. Que é necessário se livrar de toda culpa e determinar e controlar sua mente e se preparar para se libertar do sofrimento.

É necessário força de vontade e determinação para suportar as críticas, as mentiras e também o fracasso. Mais este período que chamamos de luto é necessário pois o excesso de amor que foi colocado neste relacionamento também é doentio.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 23, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Relacionamento AbusivoOnde histórias criam vida. Descubra agora