CAPÍTULO 06

6.7K 676 37
                                    

Não era daquela maneira que pretendia provocar um escândalo, apenas queria ser visto beijando Amelia, mas nunca quis ser encontrado na posição que estavam devido ao acidente.O plano tinha saído dos trilhos embora o resultado fora equivalente. Corria o risco que a maior fofoqueira de Londres acabasse com a reputação de, então agora sua noiva, Amelia. Caminhando pelo longo corredor de volta ao salão de baile tinha ao seu lado Sebastian que parecia inquieto.

- Noah, meu caro amigo, por que motivo expôs a menina daquela forma ou melhor por que me mandou procurar vocês junto da família dela?- emitiu Sebastian com pesar em sua voz.

- Sebastian, minha intenção não era sermos encontrados da maneira que fomos aquele acidente realmente ocorreu, quanto ao favor que te pedi para fazer contarei o motivo assim que puder confie na minha palavra quando digo que não causei aquilo que você viu e que foi realmente um acidente.

-Estou tentando,mas está difícil!! Esperarei até se sentir mais a vontade para falar o motivo e cobrarei por uma explicação.

-Vem cá me explica o motivo de a Sra. Beatherington ter aparecido lá junto de vocês?

-Quando fui notificar a mãe de Lady Amelia sobre seu sumiço aquela mulher estava perto e decidiu acompanhar nós mesmo eu protestando veemente. Ela é um cão farejador de fofoca por esse motivo foi atrás de nós acho que se pegasse a língua daquela mulher e esticasse daria para dar duas voltas inteiras em Londres!!

Noah riu ao imaginar a cena e agradeceu mentalmente à seu amigo por tê-lo feito rir naquele momento tão estressante em que se encontrava.

-Olha sinceramente cara, acho que depois da dura que você deu nela ela dificilmente tentará manchar a reputação de sua noiva se é isto que está o deixando tenso.

-Espero sinceramente que você tenha razão!! Bom agora é hora de contar a novidade para minha mãe e irmã, só espero que elas não reajam iguais a umas loucas!!

-Nisso eu vou ter que lhe desejar boa sorte! Acho difícil dona Sarah Harrison não agir igual a uma maluca.

E com essa última frase adentraram ao salão de baile novamente procurando pelas mulheres Harrison, encontrando as mesmas do lado direito do salão conversando sobre assuntos banais Noah percebendo que estavam isolados do resto do pessoal presente naquele local relatou o ocorrido para sua mãe e irmã que imediatamente o chamaram para ir embora e conversar melhor dentro da carruagem. Ao entrarem nela começaram a percorrer o caminho da saída e sua mãe gritou com ele estando incrédula com a situação que se metera já sua irmã de forma mais branda afirmou estar feliz por Noah, mas preocupada com Amelia e exigiu estar na preparação do casamento junto das matronas deixando bem claro que as seguraria o quanto pudesse para que fizessem algo simples, concordando com a irmã e a agradecendo Noah perguntou para mãe se a mesma achava que a Sra. Beatherington daria com as bocas no dentes sobre algo.

-Sinceramente meu filho depois da dura que deu nela acho bem improvável, contudo ficarei de olho nela para garantir que isso não ocorra.

-Muito obrigado mãe!!

A mãe deu um leve sorriso em sua direção, ademais logo após dez minutos chegaram na residência de Noah indo todos para seus respectivos quartos para descansar das façanhas ocorridas na devida noite.

**********"**********

Ele com certeza não queira se casar com ela e agora estava sendo obrigado a isso e o mais importante ela não queria se casar, nem isso fora respeitado. Casar era algo apenas que ficava na sua imaginação não queria que isso ocorresse de maneira obrigada como estava sendo. Se odiava mais do que podia, nunca deveria ter sido curiosa e tentado pegar aquele livro na maldita prateleira de cima sempre soubera que era desajeitada e não deveria ter se esquecido disso naquela noite ainda mais perto daquele que agora descobrira que era o solteiro mais cobiçado pelas matronas londrinas. De fato não estava preparada para o casamento e não tinha o desejo pelo mesmo, todavia caso se recusasse a casar estaria com sua reputação arruinada e seria novamente caçoada por Londres e por isso negava-se a passar.

No dia seguinte a catástrofe mais precisamente na parte da tarde o Duque de Wiltshire compareceu a sua casa indo conversar diretamente com seu pai durante minutos que lhe pareceram séculos, Amelia escondida no corredor viu Noah saindo do escritório e articular com Poppy ,algo não escutável para ela aquela distancia, ao passo que a mesma deduziu ser uma ordem, pois Poppy estava vindo em sua direção e com grande rapidez Amelia subiu as escadas e foi para seu quarto fechando a porta atrás de si, sentando em sua cama e pegando o livro que estava sobre a mesma fingindo ler escutou a porta se abrir e Poppy adentrar em seu quarto.

-Minha querida senhorita Amelia alguém de muita importância requer sua presença na sala de visita e a convida para um passeio no Hyde Park, seu noivo Noah Harrison a aguarda querida!

-Poppy por favor me livre desse fardo! Não quero casar e muito menos passear com uma pessoa que está fazendo as coisas apenas por obrigação!

-Eu sei querida mas infelizmente não posso intervir pelo que você me contou ontem Mel os pegaram em uma situação delicada!

-Sim! Mas foi apenas um acidente!!

-Creio em ti e sei que fala a verdade, contudo se você não se casar ficará com má reputação e será arruinada! Anda minha pequena venha que ajudo você a escolher uma roupa!

Logo que colocara seu vestido olhou-se no espelho, do seu busto para baixo o vestido era amarelo pastel cheio de bolinhas amarelas pequenas ao longo de to vestido antes do fim do mesmo vinha duas barras um pouco acima que o dava um ar de ser um pouco rodado. Do busto para sima era como se estivesse usando um bolero que na verdade era o vestido, de cor marrom e com gola redonda possuía as mangas bufantes nos ombros que desciam colocas até um pouco acima de seus pulsos, por fim usava um chapéu simples da mesma cor do vestido que era amarado em volta de seu pescoço e tapava-lhe a visão na lateral, tendo sempre que virar o pescoço para ver melhor sua esquerda ou direita.

Contentando-se com a imagem que virá caminhou sem animo algum para a sala de visitas e deu de cara com aquele que futuramente seria seu marido vestido de uma forma maravilhosa, em seu paletó verde folha que descia até o inicio de sua calça de cor preta terminada junto com uma bota de couro marrom todos dignos de um Duque.

Cumprimentou-a curvando-se pegando uma de suas mão e levando até seus lábios, depositando um beijo terno no meio de seus dedos. Ela como ditava as boas maneiras o fez uma reverência para posteriormente pegar o braço que o mesmo a estava dando de encaixe e sair para fora de sua casa onde uma carruagem os esperava subiu na mesma com a ajuda de Noah que sentou-se de frente para a mesma. Olhando a paisagem que passava a fora da carruagem Amelia percebia de vez em quando os olhos de Noah pregados em si, a observando, aquilo deixou ela desconfortável odiava ser observada e julgada pelas pessoas mas continuou calada pegando seu livro e reiniciando a leitura do lugar que havia parado, mantendo assim o silêncio presente no interior daquela carruagem.

Ela gostava de se esconder principalmente na retaguarda de seus livros, notou Noah, teria que tirar esse hábito dela, pois surgiriam situações que a mesma não conseguiria se esquivar nos livros como duquesa. Por reparar em Amelia durante o percurso inteiro, Noah percebeu a beleza que a mesma possuía, realmente embora estivesse acima dos padrões isso não a tornava feia, mas sim diferente e gostava de coisas distintas eram as mais agradáveis de se desvendar.

Decorridos alguns minutos a carruagem parou em frente ao Hyde Park, Noah como cavalheiro que era desceu primeiro e estendeu sua mão para ajudar Amelia que com relutância aceitou a mesma. Andaram uma boa distância sobre os olhares atentos e curiosos das pessoas e ao acharem um lugar que lhes dava certa privacidade sentaram em um banco que ali estava.

Distinta FaíscaOnde histórias criam vida. Descubra agora