Trapped

16 1 0
                                    

De alguma forma, nós nascemos em uma família que foi determinada para nós. Essa família deveria suprir nossas necessidades até que saibamos suprir por nós mesmos. Criar, educar, dar amor e suprimentos, como comida, casa, cama, roupa lavada, banho e etc. São os conceitos básicos que uma família decente possa fazer por ti.
Mas sabe, nossa família tem histórias próprias que só elas viveram, e enquanto nós crescemos, eles fazem o possível para que não sejam feitos os mesmos erros. Mas antes de nascermos, algumas famílias fazem projeções do que aquele pequeno ser será.
Ele pode ser amável. Ele pode ser carinhoso. Ele será educado. Ele será respeitoso. Ele tirará boas notas e será um grande cirurgião. Ele será um craque em futebol e ganhará muito dinheiro. Ele casará com alguém digno e terá filhos que serão mimados com todo o nosso amor.
Esses tipos de projeções, e mais outras bilhões delas, nos machucam quando chegamos na adolescência. Porque a gente não quer ser o que nossos pais projetaram. Nós queremos ser o que nós queremos ser. Nós queremos ter nossas escolhas. Nós queremos não ter filhos e não sair de casa só quando casarmos. Queremos morar sozinhos ou com amigos. Queremos amar quem nosso coração escolher, sem impedimentos familiares. Queremos gritar, queremos chorar, queremos brigar pelo que escolhemos seguir, pelo que escolhemos aceitar. Pelo que acreditamos.
Nós queremos liberdade.
E é impossível fazer isso quando nossas famílias nos puxam para seus ideais e crenças. Quando tentam nos mudar, mesmo não tendo como. Quando fazem o possível e o impossível para que fiquemos até que eles decidam nossa hora de irmos embora. É uma questão de controle. Se nós estamos por perto, eles podem ver nossas ações e decidir o que é certo ou errado por nós.
E não importa o quanto você saiba dizer "não" às drogas e às bebidas que lhe oferecem, não importa se você nunca deu trabalho, não importa se você saiba que não é para confiar em estranhos e olhar para os dois lados antes de atravessar a rua. Não importa nada disso. Porque eles terão medo do mundo e do que ele é capaz de te transformar.
Alguns pais até mesmo vão te achar maduros somente quando concordarem com eles. Alguns pais não vão querer te soltar, e tentar te prender na torre mais alta que puderem encontrar.

Mas e se você quiser tanto a liberdade? E se você se sufocasse demais com essa pressão, essa super proteção? E se você soubesse que você está certo ao pedir e ao gritar por isso? Até porque você está se tornando um adulto. Você logo estará com 18 anos. Não acha que depois de tanto tempo, você não mereça um pouco da liberdade que sempre quis?
Não acha que a liberdade que você sempre sonha, desde criança, seja o ideal para ti? Que viver em uma torre é enjoativo, cansativo? Você não acha que adultos, por mais que te amem, às vezes podem estar completamente errados e podem querer te controlar de qualquer forma, só para aliviarem um problema que não é seu, mas sim deles?

Você lutaria tão forte pela sua liberdade, como luta pela proteção dos que ama?

Você lutaria da mesma forma e na mesma força por si mesmo?

I Keep An Universe Inside MeOnde histórias criam vida. Descubra agora