Capítulo 02.

586 41 10
                                    


Boa tarde, galera! Como vocês estão? Espero que bem!

Primeiro gostaria de me desculpar pela demora, essas últimas semanas foram bem corridas. Eu trabalho e ainda tenho uns afazeres a parte do trabalho, então acabou me deixando sem tempo para escrever. Consegui um tempo hoje, escrevi e revisei o capítulo, se tiver algum erro por favor me digam. A mídia acima é da sala nova da Lauren.

Bom, é isso galera. Boa leitura a vocês.



Lauren Jauregui POV.


O dia passou de forma lenta enquanto me organizava para mudar de sala. Depois que o senhor Olvera me promoveu fiquei ainda alguns minutos sem reação alguma, era surreal que eu, uma simples arquiteta nessa empresa enorme, tinha sido promovida a diretora executiva, um cargo extremamente importante que só pessoas com muitos anos de empresa poderia conseguir. Tinha apenas 7 anos dentro da Millennium e já conseguir um cargo tão alto assim me deixou um pouco fora do ar, mas acabei indo na sala do senhor Olvera e conversando com ele novamente, e ele me disse que além do meu grande interesse por aprender o que levou ele a me promover foi tudo o que fiz pela Millennium nesses anos. Segundo ele eu não me importava se era apenas uma estagiária ou se tivesse sido efetivada, o meu interesse por saber e aprender tudo, a evolução e minha inteligência o ajudou a tomar sua decisão, e além disso tudo fiz muito mais pela empresa do que muitos que já estão com ele desde o começo fizeram. Saber disso me deixou feliz e ao mesmo tempo apreensiva, porque tinha certeza que muitos dos funcionários antigos iriam questionar essa promoção, já que me consideravam a queridinha do chefe. Infelizmente as pessoas confundem vontade de aprender e crescer com interesse amoroso ou financeiro.


Com tudo organizado levei todas as minhas coisas para minha nova sala, essa que ficava 3 andares abaixo do andar presidencial, onde o senhor Olvera ficava a maior parte do dia trabalhando e em reuniões. A nova sala era maior e mais ampla, com uma paleta de cores que variam do branco ao cinza, com alguns tons em bege e marrom, um ambiente mais clean. As janelas ao fundo davam um vista maravilhosa de Nova York, a estante de vidro deixava o ambiente mais aberto e as poltronas cinzas completavam o ambiente, deixando ele mais bonito e moderno. Depois de organizar toda minha nova sala, fui dar uma olhada em outros projetos que teria que começar a fazê-los, e quando vi já era quase 20h, acabei perdendo o horário novamente e como sempre isso já não era um problema. Gostava do meu trabalho e de tudo o que fazia nele, arquitetura é minha paixão. Guardei meus pertences e sai da sala, logo estava dentro do elevador descendo para a garagem, assim que cheguei na mesma me dirigi ao meu carro e adentrei o mesmo, colocando minhas coisas sobre o banco do passageiro, dando partida no carro e saindo com ele em seguida.


Com a mudança de sala e o projetos novos acabei deixando de lado a festa anual da Millennium e enquanto fazia o trajeto de volta para meu apartamento pensava formas de começar a executar a preparação dela. Sabia que o senhor Olvera esperava algo inovador vindo de mim, principalmente depois do projeto que apresentei o senhor Stweart, e não gostaria de decepcioná-lo de jeito nenhum. Já em meu apartamento tomei um rápido banho, comi o restante de pizza que estava na geladeira e fui para meu quarto começar a pesquisar sobre possíveis temas para a festa. Buscando sobre as festas dos anos anteriores da Millennium notei duas coisas, a primeira é algo que já sei que é o fato do senhor Olvera ser brasileiro, e a segunda é que em todos esses anos a Millennium nunca teve um festa com o tema do pais natal do dono dela. Uma ideia surgiu em minha cabeça, iria planejar e fazer a festa no tema Brasil e se desse certo tenho certeza que o senhor Olvera iria gostar, colocaria toda a decoração da festa na vivacidade que o Brasil em termos de cultura, fauna e flora. O menu com toda certeza seria comidas típicas brasileira e a música ficaria por conta de uma banda tocando músicas brasileiras, desde bossa nova a samba de raiz, que é um dos estilos musicais favoritos do meu chefe.

          


Depois de fazer uma vasta pesquisa sobre toda a cultura brasileira com base no que meu chefe já me falou, descobri muito mais coisas sobre o Brasil e também sobre uma chefe brasileira que era premiada tanto nacionalmente quanto internacionalmente. Fiz uma lista sobre toda minha pesquisa e anotei o nome e o telefone do restaurante da chef Cabello, entraria em contato com ela amanhã para conhecer seu trabalho e possivelmente fazer uma proposta. Desliguei o notebook e resolvi descansar, o dia tinha sido cheio e já se passava dá uma da manhã, amanhã levantaria cedo para ir trabalhar novamente e apresentar minhas ideias iniciais sobre a festa. Durante meu sono tive alguns sonhos estranhos mas nada que me atrapalhasse realmente, na manhã seguinte levantei e fiz todo meu processo matinal, peguei meu material de trabalho e fui para Millennium. Quando cheguei na empresa me dirigi diretamente para a sala do meu chefe, o mesmo me recebeu sem nenhum problema já que não tinha nenhuma reunião marcada.


- Bom dia, senhor, como vai? - Falo logo que adentro a sala dele, vejo o mesmo deixar o notebook de lado e sorrir para mim.


- Bom dia, Lauren, vou bem e você? O que a traz aqui logo tão cedo? Algum problema com sua sala nova ou com algum projeto? - Diz com certa preocupação e divertimento, acabo dando uma leve risada e negando com a cabeça.


- Estou bem, senhor e nenhum problema acontecendo. Estou aqui mesmo para falar com o senhor sobre a festa, tive algumas ideias sobre e fiz uma pesquisa, gostaria que desse uma olhada e me falasse o que acha. - Digo já pegando uma cópia das minhas anotações e entregando a ele, vejo ele começar a ler com atenção tudo o que estava escrito. - Notei que em todos esses anos a Millennium nunca teve uma festa com a verdadeira cultura do dono dela, então resolvi ir mais a fundo na cultura brasileira e busquei ideias para usar na festa. Também encontrei uma chef brasileira premiada e renomada tanto no Brasil quanto exteriormente, principalmente aqui em Nova York que é onde ela tem um de seus restaurantes, não vou me atrever a pronunciar o nome do restaurante porque é bem complicado. - Acabo rindo e ele dá risada junto a mim, vejo ele deixar as anotações sobre a mesa e voltar sua atenção pra mim.


- Lauren, você só me surpreende a cada dia que passa, sabia que você faria um ótimo trabalho com a festa mas não imaginei que você faria algo tão especial assim, estou muito feliz que tenha notado que nunca fizemos uma festa brasileira e que queira fazer uma. Você tem todo meu apoio para fazer a festa com o tema Brasil, fique à vontade para criar e planejar a festa da forma que você quiser, só quero ver como tudo ficará quando chegar o dia.


- Obrigada, senhor, fico feliz que tenha gostado da ideia e pode ter certeza que darei tudo de mim para que saia como o senhor deseja. - Estava tão feliz que não cabia em mim tamanha felicidade, tive que transbordar em sorrisos e agradecimentos ao senhor Olvera.


- Eu quem agradeço Lauren e lhe desejo boa sorte para toda essa criação. - Balanço a cabeça em concordância e logo peço licença me encaminhando até a porta.


- Tenha um bom dia senhor, e mais uma vez obrigada. - Saio da sala do meu chefe satisfeita comigo mesma e empolgada para começar os preparativos da festa.


Já em minha sala me acomodo e busco o telefone para ligar para a chef Cabelo, disco o número e não espero mais do que dois toques para ser atendida por uma voz feminina.


- Bom dia, Restaurante Îukyra, me chamo Melissa em que posso ajudar? - Sinto um sotaque em sua voz e noto que a moça não é americana.


- Bom dia, me chamo Lauren e sou da Millennium Architecture&Design, gostaria de falar com a chef Cabello, a empresa para qual trabalho irá dar uma festa e gostaríamos que ela servisse o menu. - Ouço um certo barulho ao fundo e logo a voz da Melissa aparece novamente.


- Irei transferir o telefone para a senhora Cabello, assim poderá conversar com ela e tirar todas as dúvidas, tudo bem?


- Tudo bem, aguardo você transferir a ligação Melissa, obrigada. - Ouço ela retribuir o agradecimento e em menos de 20 segundos a ligação é transferida.


- Camila Cabello, com quem eu falo? - Uma voz melodiosa e levemente rouca soa ao telefone me causando um arrepio, fico alguns segundos sem saber o que falar, até que ouço novamente ela falando, limpo minha garganta e resolvo responder ou então a mulher achará que sou louca.


- Bom dia senhora Cabello, me chamo Lauren Jauregui e trabalho na Millennium Architecture&Design, iremos dar uma festa em duas semanas e gostaria de marcar uma reunião com você para que possamos discutir sobre o seu menu e possivelmente contratá-la para servi-lo em nosso evento. A senhora tem disponibilidade para marcamos essa reunião? - Tinha visto que ela era uma chef muito requisitada e fiquei até com receio de não conseguir contratá-la por estar com a agenda cheia.


- Conheço a empresa para qual a senhora trabalha e estava até pensando em procurá-los para falar sobre um projeto. Já que temos interesse em ambos os serviços uma da outra, seria bom que marcássemos a reunião o mais rápido possível, já que temos pouco tempo para elaborar todo o menu da festa e organizar a forma que será servido. - Sua voz novamente me causou um arrepio e isso me deixou de certa forma estranha, dificilmente algo desse tipo acontecia comigo. - O que você acha?


- Eu concordo com você, senhora Cabello e acredito que realmente temos pouco tempo, por isso procurei você o quanto antes. Estou vendo aqui e o que acha de marcarmos a reunião para segunda de manhã, ás 10h? - Falo deixando um pouco meu nervosismo de lado e adotando novamente minha postura séria.


- Por mim tudo bem, senhora Jauregui, vejo você nesse dia e horário?


- Com certeza, obrigada pela atenção e tenha um bom dia senhora Cabello. - Desejo ela e ouço desejar o mesmo de volta, desligo o telefone e respiro fundo, uma coisa a menos para lidar pelos próximos dias.


Passei praticamente a manhã inteira focando na festa, buscando empresas que lidam com toda a parte da organização e decoração das festas, marcando reuniões para decidir todos os detalhes e pesquisando cada vez mais sobre a cultura brasileira. Tenho que admitir que quanto mais eu procurava sobre a cultura mais interessada ficava, é uma cultura vasta com muita disseminação cultural pelas regiões do país e fico até mais aliviada em ter uma chef brasileira para cuidar da comida, já que ela tem mais conhecimento sobre.


Quando noto já está tarde novamente e resolvo ir para casa, mas dessa vez com a certeza que boa parte das coisas estão encaminhadas e serão resolvidas com 100% de certeza na segunda-feira. Por isso essa noite consigo dormir mais tranquila sem sonhos estranhos ou pesadelos.




Por hoje é isso galera, espero que tenham gostado. Beijão da tia G.

MillenniumWhere stories live. Discover now