"Não sei porque estou te convidando, Niall. Eu pedi uma coisa simples e você não conseguiu."
Três semanas inteiras após o almoço do Portfólio Inc. que eles tinham ido juntos, Louis ainda estava emburrado porque Niall tinha esquecido-se de perguntar a Harry se estava solteiro, tinha esquecido de descobrir se havia alguma chance de Harry estar aberto à ideia de sair com Louis.
E mesmo que Niall tenha se oferecido depois para conseguir o número de Harry por Liam ou algo assim, Louis não sabia se era uma boa ideia. Sua resposta na primeira vez que Niall ofereceu foi: "Sim, por favor! Tente se redimir." Uma hora depois, Niall já havia descartado o assunto e ficou confuso por um momento sobre o que Louis estava se referindo quando deixou escapar no meio do jantar: "Na verdade, não, não. O que diabos eu diria?! Eu não tenho ideia do que dizer."
Niall nunca, nunca, nunca soube que Louis podia ficar sem palavras. Então ele deu uma tapinha nas costas de Louis no que esperava ser uma maneira reconfortante e voltou sua atenção para o sanduíche de carne assada que adorava, feito por si mesmo alguns minutos antes.
Não era como se Niall estivesse gostasse da ideia que seu ex amigo e amigo mais próximo se reunissem. Isso só complicaria uma situação que já estava se tornando cada vez mais confusa. Louis e Harry estavam no mesmo local, em primeiro lugar tinha sido estranho o suficiente e era um desagradável lembrete para Niall que seu passado existia e não podia fingir que não apenas por não falar sobre isso.
Quando Zayn voltou de suas filmagens na Tailândia, uma semana depois da visita de sua visita a Nova York, Niall ficou aborrecido ao ler o que o modelo escreveu no final de um de seus muitos e-mails relacionados ao trabalho:
Eu ouvi que você foi para aquela coisa do Portfólio. Harry e Liam disseram que viram você e vocês conversaram por um tempo. Você se divertiu? Me lembrava o quanto eu e você gostávamos daquelas coisas, tirando sarro de idiotas arrogantes e arrogantes. Lembrar
Sim, Niall lembrava. Foi por isso que não queria ir para a coisa do Portfólio em primeiro lugar.
Ele ignorou completamente a pequena viagem de Zayn pelas memória e seu e-mail de resposta era estritamente comercial.
Agora, em uma manhã quente de domingo, algumas semanas depois, Niall estava ao telefone com Louis, que estava pensando por que ele estava se incomodando em convidar Niall para seu apartamento para um de seus lendários almoços de domingo, quando o amigo não tinha se incomodado em lhe fazer um pequeno favor.
"Porque você me adora e porque ninguém mais te dá elogios para sua comida como eu." Foi a resposta de Niall a essas ponderações.
"Você está certo. E por isso te odeio. Eu só estou a meio caminho de te perdoar pela coisa de Harry."
Niall ficou genuinamente intrigado com o motivo pelo qual Louis achou o pensamento de falar com Harry tão assustador. Ele realmente não entendeu, era apenas Harry. O mais estranho foi que, no evento da Portfólio Inc. semanas atrás, Louis realmente se deu bem com dois dos outros convidados. Um modelo de passarela ganense chamado Abena e um proeminente jovem ator chamado Luke. Na verdade, os três se deram bem ao ponto de Abena e Luke também aparecessem no almoço de Louis.
Essa rápida amizade de três vias se formou em dez minutos depois que Louis saiu, deixando Niall com Harry para que pudessem conversar. Louis era alguém com a incrível habilidade de se tornar amigos de peito com todo mundo, desde garotinhas de cinco anos até mendigos em meros segundos. Então, para ele ser intimidado pelo inofensivo Harry Styles era realmente estranho para Niall.
Louis não hospedava esses almoços todo final de semana, mas quando o fazia Niall era o primeiro à sua porta. Um terremoto não poderia mantê-lo afastado. Louis sempre fazia de tudo: frango suculento com pele crocante e recheio, cortes tenros de carne cozida, vegetais assados na hora, purê de batatas cremoso. Foi uma mudança agradável das pizzas congeladas e take-out Niall viveu durante todo a semana.
Depois de desligar o telefone com Louis, Niall passou a manhã sem muito esforço limpando seu próprio apartamento. Era um lugar de tamanho decente e ele estava realmente orgulhoso disso. Haviam dois grandes quartos, um bom banheiro e cozinha moderna, e melhor de tudo uma excelente vista para o rio Delaware. Ele aprendeu em algum lugar ao longo do caminho que realmente não precisava de uma casa exagerada e moderna. As únicas coisas em que ele ainda se divertia eram os múltiplos eletrônicos de alta tecnologia em sua sala de estar, mas esses eram uma necessidade fundamental do homem se você perguntasse. E tênis, eram fundamentais também.
Ele realmente odiava a limpeza, mas tinha que ser feito. Anos atrás, quando seus pais pararam de lhe dar seu generoso subsídio mensal e ele foi morar com Zayn, foi forçado a aprender rapidamente como operar uma máquina a vácuo, lavar louça, colocar roupas na máquina de lavar.
Infelizmente, cozinhar nunca foi fácil.
Quando seu apartamento parecia um pouco limpo, ele pulou para o chuveiro e, uma hora depois, bateu avidamente na porta do apartamento de Louis, em West Trenton. O prédio de Louis era consideravelmente maior e mais exclusivo que o de Niall, motivo pelo qual seu apartamento era tão perfeito para hospedagem. Louis abriu a porta com um avental do Homem-Aranha, brandindo uma colher de pau coberta de molho vermelho.
Ele exclamou: "E aqui eu pensei que pela primeira vez você não seria o primeiro a chegar aqui!"
"O melhor previsor de comportamento futuro é comportamento passado, Lou. E aqui eu pensei que você fosse inteligente o suficiente para saber disso."
Depois de perguntar se poderia ajudar com qualquer coisa na cozinha onde Louis felizmente recusou, Niall começou a arrumar os jogos de prato ao redor da mesa de jantar de carvalho de Louis.
"Quantas pessoas vão vir?"
Louis gritou da cozinha: "Eu, você, meu vizinho, Candice, Abena e Luke! Então são seis. Ah, e Abena perguntou se poderia trazer alguém, mas não parecia uma coisa definitiva. O namorado dela ou algo assim, provavelmente. Então faça sete só por segurança!"
Niall começou a trabalhar na organização de pratos, talheres e copos ao redor da mesa, com uma espécie de precisão militar. Quando ele deu um passo para trás para dar uma olhada em tudo, sorriu porque sua mãe ficaria orgulhosa de que todos os seus esforços para refinar Niall em seus primeiros anos não tivessem sido completamente desperdiçados.
A primeira pessoa a chegar era o vizinho, um velho viúvo rabugento chamado Mr. Carmichael, que Louis sempre convidava para essas tardes. Mas, apesar de sua convicção geral, eles puderam conversar amigavelmente, com o viúvo sendo conhecido por dizer a contragosto: "Você não é tão ruim, garoto. Não como o resto desses patifes que conheço por aqui hoje em dia."
Trinta minutos depois, a campainha tocou novamente. Niall estava no meio de uma conversa farta com o Sr. Carmichael sobre Elvis e os Beatles e um Festival de Woodstock que o velho tinha ido anos atrás. Mas ele obedientemente saltou ao som da campainha e foi abrir a porta.
Ele encontrou três pessoas em pé diante dele.
A bela garota negra com a cabeça raspada era Abena, obviamente. Depois, houve um cara loiro que Niall reconheceu imediatamente como ator principal em um filme de desastre de grande orçamento, contracenando com Bruce Willis, que atualmente estava sendo exibido nos cinemas - então esse seria Luke. Então, logo atrás de Luke estava Zayn.