Acordar no sofá com dor nas costa, a muito tempo isso não acontecia.
Olhei para o relógio na parede da sala e ao ver que estava atrasada me desesperei. Peguei a mochila e fui em direção a porta, mas percebi que estava sem o celular então voltei para busca-lo.
Peguei o celular e vi varia ligações e mensagens perdidas. Isso só pode significar uma coisa... Olhei para o calendário, e havia um "X" marcando o dia.
Senti uma pontada em meu coração e uma lagrima escorrendo. Larguei a mochila no chão e desliguei o celular.
Subi as escadas tirando a blusa e caminhando para o banheiro. Terminei de me despir e entrei debaixo do chuveiro. Fiquei lá debaixo por um longo tempo achando que minha tristeza iria sair com o banho. Mas não foi isso que aconteceu.
Entrei em meu quarto e comecei a me vestir. Abri o porta-joias e peguei um colar que eu raramente usava, mas que amava. Ele era da minha mãe, ela havia me dado em um dos meus aniversários quando eu era criança, era um pingente com a pedra jade.
Peguei as chaves de casa e sai.
Caminhei sem prestar atenção em nada ao meu redor, minha mente estava vazia, não conseguia pensar em nada. Eu acordava desse "transe" quando alguém buzinava ou quando alguém me puxava para a calçada por eu quase ser atropelada. Mas seguia distraída sem dar muita importância.
Cheguei ao cemitério.
Caminhei sem pressa até o tumulo que eu iria visitar.
Me sentei sob ele e comecei a brincar com o colar da minha mãe, segurando o choro o máximo que podia.
Senti alguém se sentar atrás de mim e pondo os braços ao meu redor. Aquele perfume adocicado de canela.
–Sabia que te encontraria aqui...- Disse Roberta me abraçando forte fazendo todo o meu esforço para não chorar ir por água a baixo, literalmente.
Lagrimas escorriam em meu rosto enquanto Roberta se preocupava em me aconchegar em seus braços.
–Eu realmente não sei a dor que é perder uma mãe Jessy... – Começou Roberta acariciando meus cabelos – Mas eu sei que é difícil, toda perda é... Você não precisa passar por isso sozinha, eu estou aqui. Sempre que precisar.
No dia da morte de minha mãe eu sempre ficava sozinha. Mas depois que conheci Roberta ela passava esse dia difícil e doloroso comigo.
Meus amigos sempre tentavam fazer algo para me animar, mas esse era o dia em que eu afastava todos ao meu redor. Eu queria ficar sempre sozinha nesse dia. Porque foi assim que me senti quando ela morreu.
Sozinha, abandonada, deixada para trás.
Com a chegada de Roberta na minha vida, isso meio que acabou mudando. Ela era a única que conseguia me consolar. O único abraço que poderia me confortar naquele dia era o dela.
Eu estava encostada em seu ombro, quando lentamente levantei a cabeça. E avistei seus lábios. Me inclinei para alcança-los mas Roberta hesitou.
Talvez o beijo que tenha me dado ontem foi apenas um impulso. Não havia significado nada para ela. Eu estava enganado a mim mesma achando o contrario.
Minhas lagrimas agora não era apenas por causa da minha mãe. Mas eram também por causa de Roberta.
–Vamos sair daqui. – Sussurrou apenas para que eu ouvisse.
Assenti com a cabeça e a segui saindo do cemitério. Ela passou um de seus braços ao meu redor a caminhou comigo até uma praça que raramente alguém ia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encare-me
RomanceUma aluna do ensino médio se vê apaixonada pela professora. Perdida em seus sentimentos não sabe se deve ou não tomar uma atitude. Mas poderia você, deixar o amor de sua vida passar? (Finalizada)