Capítulo 11 - This Is Gospel

43 5 2
                                    

Chegou o dia do show, eu confirmei que iria sem prestar muita atenção, mas não poderia desmarcar sem motivo, então teria que manter minha palavra e ir, mesmo que estivesse me sentindo mal depois do fim que minha noite passada teve. Eu não fazia ideia de como era a banda e se eu iria gostar ou não, sempre que preciso comparecer a um evento faço questão de ter certeza que não vou ficar entediada, dessa vez era ainda mais incomodo por ser meu amigo o foco da apresentação, e talvez eu não tenha todo esse talento para fingir.

Já estava tarde, terminei de me arrumar e corri até o portão após ouvir a campainha. Felizmente meus tênis me ajudaram no percurso, eu sempre odiei saltos altos. Cheguei e me deparei com Jiyong me esperando.

- O que faz aqui? Não devia estar indo ao show? Ou você não vai? - metralhei-o com perguntas antes que pudesse me conter.

- Primeiro, boa noite. - ele falou e tentou esconder o riso enquanto eu provavelmente fazia uma careta de vergonha. - E segundo, eu vou te levar ao show, Jaeun não vai poder vir pois já está no local da apresentação, ele precisava resolver os preparativos.

- Ah, certo então! - concordei depois de alguns segundos sem saber o que falar. - Mas vem cá, você conhece a banda dele?

- São alguns dos melhores amigos dele, não os conheço mas a banda parece ser boa. - ele respondeu.

Mais alguns minutos de caminhada, entramos no terminal e subimos no ônibus, resolvi perguntar o que estava me incomodando.

- Por que não trouxe sua namorada? - soltei.

- Bom, ela não pode vir e outra, eu não queria deixar vocês desconfortáveis, sabe? Algumas situações servem para reunir todo mundo, outras não. Algo me disse que seria melhor estar apenas entre amigos hoje. - explicou

- Entendo, bem atencioso da sua parte... mas ela não ficou chateada? - perguntei confusa.

- Na verdade não, ela já fez isso também. - concluiu.

Depois de algum tempo chegamos ao local. Era ao ar livre e perto do mar, havia um único batente alto e largo, deveria ser o palco. Ao lado ficava a passarela, onde pessoas passavam calmamente, arrastando seu olhar pelos instrumentos. Jaeun apareceu e veio nos cumprimentar.

- Ei, vocês chegaram! A gente tá terminando de ajeitar as coisas, espero que gostem. - foi bem atencioso mas logo me distraí ao ver alguém no fundo que eu pensava conhecer.

Encarei mais um pouco e percebi que era Zaichi, meu ex. Entrei em pânico, não sabia se disfarçava, saía correndo ou surtava. Jaeun percebeu meu estado de choque depois de olhar na mesma direção onde meus olhos se fixaram e segurou meu braço de leve enquanto Jiyong olhava atento para nós, possivelmente tentando entender o que acontecia.

- Desculpa não ter avisado antes, mas ele é nosso vocalista. Se não quiser ficar eu entendo. - Jaeun sussurrou.

- Não... tudo... tudo bem. Vou ficar sim, não se preocupe. - gaguejei e ele assentiu, afastando-se.

Tentei me recompor e olhei para Jiyong que parecia não entender nada, puxei-o pelo braço e o levei até um canto onde Zaichi não pudesse me ver.

- O que foi isso? Você conhece aquele cara? Ele fez alguma merda? - Jiyong me bombardeou com suas dúvidas.

Decidi explicar tudo para ele, sobre como Zaichi foi a primeira pessoa que se interessou de verdade por mim e o fato de eu nunca ter passado por aquilo me fazer não ter certeza se gostava mesmo dele, falei sobre tudo, menos sobre como me sentia depois do término mas preferi deixar assim mesmo, ele não precisava ouvir minhas lamentações naquele dia, além do mais, o show ia começar. Jiyong me ouviu atentamente o tempo todo e pareceu compreender meus motivos, por mais que soubesse que não foram realizados da melhor forma, mas percebeu que eu não tive escolha.

A banda começou a tocar e eu encarava Zaichi enquanto Jiyong me observava, logo abaixei minha cabeça. Ainda me sentia culpada e envergonhada por ter mentido para ele por mais tempo que deveria, eu não tinha culpa de verdade, só não fazia ideia sobre como lidar com aquela situação, infelizmente foi às custas de machucá-lo. Isso sempre me assombraria. Senti meu rosto ficar vermelho e quente, estava prestes a chorar até que Zaichi me avistou, ficando sem expressão. Minha face congelou, e de novo, o tempo parecia ter parado.

- Você tá bem? - Jiyong indagou, pousando a mão em meu ombro.

Virei-me e saí correndo até sumir entre o grupo de pessoas que estavam ali assistindo o show. Achei um banco perto de uma árvore e sentei, deixando as lágrimas caírem. Sentia um peso nos ombros, como se eu carregasse uma pessoa, então comecei a me sentir um monstro, um fracasso, não me perdoava por achar que só machucava as pessoas que chegavam perto de mim, senti que era perigosa e devia ficar sozinha.

- Yuhari! Espere... o que houve? - Jiyong veio correndo me consolar.

- Se eu fosse você não ficaria perto de alguém como eu... você é uma pessoa maravilhosa, tem um coração bom... E eu? Só sei ferir aos outros e a mim mesma.

- Por favor, conversa comigo, vai melhorar se você fizer isso, eu quero saber o que tanto te perturba... Eu me importo.

Levantei a cabeça lentamente, ainda com o rosto acabado de tanto chorar e depois de algum tempo o encarando resolvi falar tudo que mais me afetou nos últimos tempos. Falei sobre Zaichi e Junsan, falei sobre a perseguição que sofri no colégio, sobre os amigos que perdi, sobre como quase não aguentei mais viver depois de perder a amizade mais duradoura de minha vida. No final, não consegui assistir o show e estava abraçada a Jiyong, eu o segurava forte enquanto chorava, parecia que não queria deixá-lo ir embora, por mais que eu soubesse que ele não era meu.

- Sabe, eu não queria ir para a formatura por isso, fora que não tenho ninguém para me acompanhar. - falei tentando limpar minha voz e começamos a caminhar

- Eu até te levaria, mas já combinei meu par... Quer saber, eu te prometo uma dança, depois da festa vou te encontrar aqui nessa passarela e vamos dançar, certo?! - ele falou animado, tentando me contagiar, e deu certo.

- Tudo bem então. - sorri fraco e ele me levou para casa.

Symphony (G-Dragon)Onde histórias criam vida. Descubra agora