Agraciada.

348 55 0
                                    

Eu escrevia alguns relatórios quando Boáz passou por mim e me deu bom dia.

-Por que você não me disse que era parente de Eli e Quiliom? -Falei secamente.

Ele arqueou uma das sobrancelhas:

-Desculpe?

-Por que não me disse que conhecia a família? -Eu tentava não criar um caos com algo tão pequeno.

-Você quer ir até o meu escritório? -Ele perguntou, mas percebi que não queria saber da minha resposta, apenas começou a andar em direção a sua porta.

Me levantei a contra gosto e fui. Boáz era discreto e entendi que não queria chamar atenção, muito menos que os outros funcionários soubessem que nós tínhamos algum tipo de ligação familiar.

-Você poderia ter me falado. -Falei me sentindo uma criança de sete anos.

-Não queria que pensasse que eu a te contratei por pena ou por afetividade e consideração que eu tinha a Eli e Quiliom. Desculpa, não queria que ficasse brava, você está se saindo bem, não vai procurar trabalho em outro lugar. Fique aqui, você é mais do que bem-vinda ao corpo dos funcionários. Sei que todos eles a tratarão com respeito e se caso alguém saiba da relação familiar e venha te atingir, o que acho impossível, pode falar comigo.

Abaixei o rosto, por que Boáz defendia uma pessoa que sequer ele conhecia? Eu não fazia parte de sua família!

-Por que está fazendo isso? Em relação a sua família, eu sou praticamente uma "estrangeira", você não deve nada para mim!

-Acabei sabendo de tudo que você fez para com sua sogra, depois da morte do seu marido, você poderia ter ido embora, mas escolheu deixar seu pai e a sua mãe, e a terra onde nasceste, e aceitou vim para uma cidade que não conhecia, só para não deixar Noemi sozinha. Eu tenho plena certeza que Deus vai te abençoar e honrar por essa sua atitude.

-Obrigada pela consideração. -Olhei em seus olhos. -Quando nem sequer fui efetivada ainda.

-Ah, por favor! -Ele balançou a mão sorrindo e a apontou para a mesa. -Venha, vamos tomar café da manhã. -Abri a boca para recusar, mas ele me cortou antes. -Nem pense em rejeitar.

Me sentei e comecei a comer, logo alguns sócios também chegaram e comeram junto conosco.

Não demorei muito, e assim que tive a oportunidade me levantei e sai do escritório.

Meu nome é NoemiOnde histórias criam vida. Descubra agora