Capítulo 12 - Barbara

1.1K 127 29
                                    

Pela décima vez, encaro a entrada do Contatini's e me pergunto se devo entrar logo. Posso ver minhas duas amigas através das janelas, mas elas ainda não viraram a cabeça em minha direção. Faz mais de um mês que não nos falamos, e eu não havia reparado até agora quanto tempo se passou desde que terminamos a escola. As memórias do baile de formatura parecem ser de anos atrás, e não apenas algumas semanas. Ainda posso ver Valentina dentro do incrível vestido roxo, acompanhada de Valentin, e Abby sorrindo enquanto desfilava com seu namorado mais velho no meio dos alunos. Elas estavam lindas naquela noite, e pareciam tão alegres com seus pares que pouco depois que cheguei inventei uma dor de cabeça e voltei para casa. Eu estava sobrando e não queria atrapalhar seus encontros.

Por mais estranho que seja, sinto o mesmo agora. Estudo minhas duas amigas rindo, alheias aos olhares de reprovação que recebem das mesas vizinhas. Elas parecem tão despreocupadas dentro de seus vestidos florais, somente aproveitando suas férias de verão antes de irem para a faculdade. Eu, pelo contrário, estou suando em meu novo uniforme, cuja saia branca é bem mais curta do que eu gostaria e a camiseta tem uma gola que incomoda. Não foi assim que planejei nosso reencontro. Em todos os meus pensamentos eu estava rindo com elas simplesmente porque eu podia; porque nós três iríamos juntas para a faculdade e retornaríamos para cá nos feriados, onde poderíamos sentar para conversar sobre o quanto as aulas seriam puxadas e lembraríamos da época da escola com saudades.

— Elas só podem te ver se você entrar.

Alguém diz atrás de mim e assim que viro reconheço a mulher que me atendeu na noite em que jantei aqui com Zander. Ela sorri gentilmente, criando pequenas rugas ao redor dos olhos, e sinto minhas bochechas queimarem por eu não lembrar de seu nome. Sei que ela lembra de mim por causa de Zander, o que faz com que eu me sinta duplamente envergonhada. Eu me pergunto se ela sabe quem ele realmente é ou se aqui Zander também é só mais um garoto comum com nenhuma ligação à família que comanda a cidade.

— Você é a terceira menina, não? A que Valentina avisou que chegaria mais tarde? — Ela pergunta ao notar que continuo imóvel. Faço que sim e ela aponta para dentro do restaurante. — Aqui fora está bem quente, por que você não entra logo e eu trago um chá gelado para você?

Forço um sorriso que não convence nem a mim, porém a moça finge não notar ao me guiar através do restaurante até minhas amigas. Quando elas notam minha presença suas risadas morrem e Valentina dá um pulo de sua cadeira, quase a derrubando no chão. Seus braços me envolvem em um abraço apertado e logo em seguida Abby se junta à nós.

— Enfim estamos juntas de novo! — Val me aperta mais um pouco antes de me soltar. — Como estão suas férias?

— Como vocês podem ver, não está indo conforme o planejado... — Aponto para o emblema do clube de golfe bordado no bolso de minha camisa.

— O que aconteceu com seu emprego na livraria? — Abby empurra seus óculos para cima, mesmo que não estivessem escorregando, e estuda meu uniforme.

— Precisei sair. De qualquer jeito, o salário é melhor agora.

Sinto meu estômago pesar, mas me esforço para permanecer calma. Talvez se eu fingir que não me incomodo com isso elas acreditem. Abby me empurra para a cadeira livre e logo muda de assunto. Depois de ouvir todas as novidades sobre sua família — seus pais continuam brigando, mas o pai voltou para casa depois de passar quase um ano morando fora, e a mãe teve a ideia de adotar um cachorrinho para que o irmão mais novo dela não se sentisse solitário por ela estar indo embora — Abby inicia uma conversa que eu estava torcendo para que não acontecesse tão cedo.

— Como são seus dormitórios? O meu é bem tranquilo, apesar de ser misto. A única coisa que ainda não aceitei foi meu colega de quarto. Ele é um saco e não respeita minha privacidade.

Um amor fora do comumМесто, где живут истории. Откройте их для себя