Desligo a ligação quando Daniel me chama. Jogo meu celular com força na cama e deito meu tronco, deixando as pernas para fora. Com as mãos, aperto meus olhos evitando lágrimas, sentindo meu rosto avermelhar. Fico assim por um tempo, até escutar batidas na porta seguidas de um rangido.
- Alex? - Escuto a voz doce de Sacha e me sento. Ela abre mais a porta, entrando um pouco no quarto. - Você está bem? Escutei daqui do lado você falando alto. Parecia zangado.
- Estou bem, Sasha. - Digo desviando o olhar. Ouço passos e uma porta sendo fechada. Vejo duas pernas bronzeadas com os pés nus, vindo em minha direção.
Encaro o rosto de Sasha. Seus olhos claros, mais claros que os meus, me olham com preocupação, esquadrinhando meu rosto. Ela se ajoelha em minha frente, ficando mais baixa que eu, e joga seus cabelos longos e escorridos para trás de seus ombros. São tão opacos e escuros quanto carvão. Sasha devia ser mais parecida com minha mãe. Olhando as fotos de 18 anos desta, idade atual de Sasha, posso ver todas as semelhanças. Ela é praticamente a fotocópia da mãe. Mas eu só poderia ter certeza se a tivesse conhecido. Bem, na verdade eu conheci, mas por tempo insuficiente para grava-la em minha memória.
- Você não parece bem. - Ela segura uma de minhas mãos que repousava frouxamente em cima do meu edredom. - Sabe que entre nós não há segredos, não é?
- Sei. - Puxo minha mão de volta para mim e me afasto para trás. - Só não quero falar sobre isso agora, okay? - Digo incomodado.
- Tudo bem. - Sasha muda de posição e se senta em minha cama, ao meu lado. Ela encosta a cabeça e as costas na parede, deixando seu corpo ereto. - Então... - ela diz em tom brincalhão. - E aquele garoto que estava no seu quarto ontem a noite? Eu não vi o rosto dele direito, mas parecia muito um de seus amigos. Como era mesmo o nome dele... - Ela ergue os olhos tentando se recordar.
- Daniel. - Eu completo e Sasha fica surpresa, boquiaberta.
- Aquele que namora a loirinha?
- Aquele que sempre vem aqui em casa há 10 anos. - Digo ríspido. - Como você não se lembra dele? - Olho para ela com uma sobrancelha levantada.
- Eu me lembro dele. - Sasha diz sentida. - É que é meio chocante. - Ela dá um sobressalto. - É aquele que você tinha uma quedinha antes do Kyle?
- Não era uma quedinha, era um baita tombo. - Corrijo-a. - E sim, era ele. - Olho para baixo.
- Ele terminou com aquela menina?
- Não. - Digo mordendo a bochecha. Sasha faz um barulho em negação.
- Alex você precisa parar com esse rolo agora. Enquanto ele não terminar com a menina vocês têm que se afastar. Não vai querer ser a outra, ou melhor, o outro. Imagina quando ela descobrir?! - Ela balança a cabeça em negação.
- Já paramos. - Eu a encaro. - Hoje mesmo.
- Então era com ele que você estava gritando?
- Sim. - Respondo frouxo. Sasha se aproxima mais, encostando nossos ombros.
- Você fez o certo. -Ela sorri reconfortante.
- A Margareth, namorada dele - acrescento para Sasha entender. Ela não é nada boa com nomes. - descobriu que ele tinha traído ela. Só não sabe com quem. - Aponto com o dedão para mim mesmo em uma careta. - Ele disse que não teve sentimento. - Olho para o lado balançando a cabeça em mais uma tentativa de segurar as lágrimas. Sinto a mão de Sasha em meu ombro. Olho para ela e repouso a cabeça no desta. Ela muda a mão de posição e faz cafuné em meus cabelos, brincando com as mechas em seus dedos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I dont like boys
RomanceDaniel tem uma vida normal de um adolescente de 16 anos. Vive com sua mãe em uma cidade pequena, com seu melhor amigo Alex e sua namorada Margareth. Depois de uma das maiores festas do ano, a relação entre Alex e Daniel muda, e ele terá que lidar co...