Capítulo 13

333 58 10
                                    

Agora não era apenas Taehyung que estava sendo procurado pela polícia, eu também estava. Eu também era procurado, mas como cúmplice de um crime que nem eu e nem muito menos meu namorado cometeu. Tudo havia sido manipulado para nos incriminar e isso era o que mais nos indignava. Qual era o intuito de nos colocar atrás das grades? Independentemente do que fosse, uma certeza eu tinha. A pessoa que manipulou as provas quer poder incriminar qualquer um perto dela, exceto ela.

A polícia não acredita em nós e os moradores locais agora sabem quem somos. Se encontrarem nós dois na rua não será uma tarefa fácil escapar, claro, se escaparmos.

Neste momento, eu e Taehyung estávamos olhando um para o outro, tentando encontrar alguma resposta para nos tirar daquele grande problema. Após ver nossos rostos estampados na televisão, no jornal local, não sabíamos exatamente como reagir. 

- Tae, como iremos nos safar dessa? Nossos rostos estão estampados em todos os lugares, com certeza a polícia tem a localização das nossas casas e começarão a realizar uma perícia. Vão encontrar qualquer coisa pra incriminar nós dois e somar provas, sendo que não há nada. - Respiro fundo, soltando um suspiro em seguida.

- Amor, eu... Eu não sei nem o que te dizer, mas eu tive uma ideia. Eu contei para a minha amiga Bella que estava em problema recentemente, a polícia estava procurando nós dois e estavam, na realidade ainda estão incriminando nós dois por algo que nem sequer sabemos, o pior é que se indagarmos a polícia é capaz de irmos presos sem devida explicação... Mas voltando ao que quero dizer, talvez Bella possa nos ajudar e conceder abrigo para nós dois. Pegue tudo o que você precisa, infelizmente não poderei pegar nada meu, mas o que importa é que teremos um ao outro. - Sorri triste e selei meus lábios aos seus.

Taehyung havia pensado que poderiam grampear os nossos telefones, seja o fixo ou o de celular, ele então tentou ligar a cobrar para a amiga. Se nos encontrarem, infelizmente não tínhamos como saber, mas precisávamos sair dali, era urgente. Com um rápido diálogo, ela mencionou que nos buscaria de carro, mas teríamos que ser rápidos e sair quase que irreconhecíveis. O único plano foi nos camuflar colocando casacos com capuz, bonés e óculos escuros. 

Não demorou até que a amiga de Taehyung nos buscasse em minha casa. Olhei para trás, vendo absolutamente tudo que deixei. Era a minha vida em jogo. Era a nossa vida em jogo. Tínhamos que lutar por ela, seja lá as consequências que isso desencadearia futuramente. De qualquer forma, se escapassemos, não haveria mais Puerto Vallarta para nós dois. O dinheiro que eu estava levando era tudo o que tinha em casa, no banco, ainda sobrara alguma coisa, mas duvido muito que poderei acessar esses bens. Apenas respirei fundo e engoli seco, segurando as minhas lágrimas. Entrei no carro de Bella em um instante junto com Tae.

- Oi meninos, eu sinto tanto pelo o que vocês estão passando, eu estava vendo a televisão e vi o que estava sendo comentado. Realmente, o crime que estão dizendo que vocês cometeram foi o incêndio naquela casa noturna. Perguntei-me então, por que diabos não ouviram os bombeiros e policiais daquele dia? Se ouviram, por que estão fazendo isso? - Ela nos olhou, com compaixão.

- Sabe Bella, acredito que os policiais dessa investigação foram comprados por alguém que está acobertando o verdadeiro criminoso. El Chico tem uma forte influência sobre o crime em Puerto Vallarta, ele é um homem de dinheiro, rico e é ligado ao narcotráfico, tenho plena certeza de que ajudou seu amiguinho a sair dessa, limpando toda a sujeira que ele fez. É muito mais fácil incriminar um pé rapado como eu e Seokjin. Todo mundo soube o que aconteceu aquela noite, os policiais sabem, os bombeiros sabem, Seokjin me salvou, eu quase morri. - Olho para Taehyung e sinto meu coração apertado ao vê-lo chorar e dizer todas aquelas coisas. Meu coração se quebrava aos poucos vendo ele daquele jeito. Para aliviar, peguei-o pelo ombro e o segurei junto de mim, beijando o topo de sua cabeça.

El Mariachi | [Taejin]Onde histórias criam vida. Descubra agora