29 - Basta!

340 24 26
                                    

As mentiras mais cruéis são frequentemente ditas em silêncio.

Robert Stevenson

   Me arrumo no automático. Coloco um vestido azul de alças curto e rodado e deixo meu cabelo solto com alguns cachos defeitos; faço uma maquiagem que realce a cor clara do vestido e me perfumo.
  Hoje foi um dia repleto de piadas feitas pela Cecília enquanto eu a ajudava junto com a minha mãe a fazer os pratos para o dia de ações de graças. Tenho certeza que minha mãe também sabe agora o quão desagradável é a mãe do Mark comigo... Com toda nossa família.

— Beth? Está me ouvindo? — A voz do Mark me tira dos meus pensamentos.

Olho para ele pelo reflexo do espelho e vejo que ele também está pronto com uma roupa formal para a noite de hoje.

— O que foi? — Pergunto.

Ele se aproxima de mim colocando as mãos sobre meus ombros, sinto meu corpo ficar tenso e tenho certeza que ele percebe também.

— Precisamos conversar assim que seus pais forem embora. — Digo.

Vejo seu rosto ficar confuso mas ele não diz nada, espero até ele parar de tocar em mim e descer para o andar de baixo. Demoro mais alguns minutos no quarto para tentar ensaiar o máximo o autocontrole que terei que exercer durante toda essa noite. Fico feliz que amanhã eu esteja indo para Nova York, assim não terei que me comportar como uma máquina sem emoções.

Meu celular vibra com uma mensagem do David.

|| Vôo marcado para às seis da manhã. Feliz dia de ações de graças!||

Desço às escadas com cuidado e logo estou na sala onde a família do Mark está reunida com a minha, é claro, a Cecília está afastada. Meu pai e meu sogro abre um sorriso para mim assim como a Leslie.

— Você está tão linda! Olha só esse cabelo. — Ela vem até mim me dando um abraço.

— Obrigada. Você está mais linda.

— Às duas estão uma beleza e eu estou com fome. O quê estamos esperando para começar logo esse jantar? — Pergunta o Nick, impaciente.

Esse ano ele não trouxe nenhuam namorada como costuma fazer todo ano. Me sento ao lado dele no sofá.

— A Hailee e a mãe dela chegar. — Responde minha sogra com satisfação.

Sinto meu maxilar ficar rígido. Depois de tudo ela ainda vai vir, por quê isso não me surpreende? Olho para toda a sala procurando uma pessoa mas não o encontro.

— Mãe, onde está o Eric?

Minha mãe alisa seu vestido cinza que realça seu cabelo castanho abrindo um pequeno sorriso.

— Ele disse que ia comemorar na casa de um amigo, tentei argumentar mas ele não quis vir.

Eu sei bem por quê ele não quis vir, até eu mesma não queria está aqui.
O Soft55 anuncia a chegada da Hailee e da sua mãe, às duas entram sorridentes e muito bem vestidas, na mão da Hailee está uma travessa que ela entrega a minha sogra.

— Trouxe um molho picante como prometi. Fui eu mesma quem fiz, não sei se está bom.

A Cecília abre um grande sorriso e pega a travessa das suas mãos.

— Tenho certeza de que está ótimo, minha querida. — Ela olha para todos nós na sala: — Vamos jantar agora.

Todos se encaminham para a sala de jantar, os olhos da Hailee batem no meu e eu a sinto ficar um pouco amedrontada.

Recém casados.Onde histórias criam vida. Descubra agora