Outro dia...
Vozes abafadas invadiram sua mente escura o fazendo lentamente abrir os olhos e ser recebido pela luz forte que transformava tudo a sua frente em borrões e dor de cabeça.
Após minutos lidando com as contorções que seu rosto fazia tentando se adaptar a claridade ele conseguiu ver, ainda embaçado, a grama fresca roçando em sua face e invadindo cuidadosamente sua boca aberta. Depois, quando já estava distinguindo o perto do distante, viu pernas esticadas de alguém sentado próximo dele e com dificuldade empurrou o corpo para o lado se inclinando para frente na intenção de se sentar o mais devagar que podia sem ainda entender o que aconteceu ou do que se tratava aquela gritaria que o acordou.
Enquanto tirava alguns pedaços de grama da língua resolveu olhar melhor ao redor procurando, inicialmente, saber quem estava sentado ali e logo viu o rosto risonho de Miyumi que o fez sentir-se aliviado sem nem saber porquê.
A frente encontrou Vicent em pé com uma mão no rosto encarando seriamente o chão. Ele conhecia o olhar do amigo bem o suficiente para saber que aquilo não era bom. Ao lado dele estava Rudy observando ao redor das árvores como se procurasse algo. O homem no chão até pensou em chama-los, porém a curiosidade o fez desviar os olhos vendo quem mais poderia encontrar.
Sentado em sua frente estava Sith olhando para seu rosto como uma estátua enquanto a feiticeira Leicy ao lado bocejava entediada. Sua cabeça virou para a direita percebendo ter mais alguém atrás atraindo seu olhar para encontrar Kalevi de braços cruzados apoiado em um tronco, Endo agachado próximo dele e Jamey cutucando a terra sem preocupações no olhar.
O homem reconhecia todos os seus rosto, mas não conseguia ver o padrão para estarem juntos naquele local desconhecido. Foi em meio a essas reflexões que percebeu não se lembrar de como foi parar ali ou o porquê.
Intrigado encarou o chão tentando se concentrar em buscar o mais longe que sua memória podia ir. Sabia que isso não era amnésia ou algo muito grave já que ainda se lembrava de se chamar Daichi e sabia que aqueles ali eram seus amigos, porém não conseguia encontrar vestígios do que tinha feito nesse dia.
Rapidamente levantou o rosto olhando em volta novamente procurando por pistas no fundo que pudessem responder qualquer dúvida. E as únicas coisas que viu foi a grama rasa do que deveria ser um bosque e o céu claro de meio da tarde que só aumentou suas perguntas.
— Como...
Sussurrou para si mesmo e como se fosse natural se virou para o amigo Vicent buscando por ajuda, entretanto antes que pudesse dizer algo o ouviu falar.
— Tem que haver algo. – Seu tom não era o composto e frio de sempre, na verdade, era quase irritado acompanhando movimentos frustrados de suas mãos. — Nós não surgimos aqui do nada! Não é possível.
— Na verdade é. – Sem qualquer pressa, Miyumi apontou o fazendo suspirar impaciente.
— Sim, mas não dessa forma. Digo... Por que nós? E quem faria isso? – Era claro em seu rosto que estava confuso, porém a forma lenta como falava mantendo a calma evitava que os outros se desesperassem. Com elegância se virou para ver os demais quando percebeu o mais velho sentado o encarando. — Ah, Daichi, finalmente. Você se lembra de algo?
A pergunta chamou o olhar dos outros em sua direção fazendo o homem fechar os lábios como se tudo o que tinha para dizer não valesse a pena agora. Por instantes se sentiu mal por ver a esperança em seus olhos antes de conseguir balançar a cabeça em negação.
— Eu ia te perguntar isso.
— Claro...
— Todos nos acordamos assim. – Rudy comentou ajudando a aliviar a culpa ao ver Vicent assentindo decepcionado. — Não sabemos o que aconteceu... Nem o Sith lembra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos - Aventuras Mágicas
FantasySão 26 curtas que contam passagens na vida dos personagens escolhidos. Cada capítulo fala sobre uma estória individual entre dois personagens. Algo que pode trazer consequências ou somente lembranças boas para se guardar. Você vai encontrar pequenas...