0 | 3

1.1K 129 42
                                    


─ 03 ─

Busan, março de 1681

Susan se casaria em quinze dias. Nesse tempo, não teve oportunidades para visitar seu noivo Jimin, nem o ver de longe. Estava morrendo de saudades dos beijos, de seu conforto e sua presença. Ela sorriu ao lembrar. Não via a hora de poder chamá-lo de seu. Susan estava tão apaixonada quanto as personagens dos livros que ela lia.

Quando alguém conhece a paixão, é difícil querer ficar sozinha outra vez. Seu corpo e sua mente acabam se acostumando com o fato de ter alguém ao seu lado, para amar e fazer feliz.

Park Jimin a fazia feliz.

Sobre a festa de casamento, o desejo da duquesa Lee prevaleceu, o que a jovem considerou injusto. A cerimônia seria em uma fazenda da família. Era um lugar repleto de belezas naturais, um evento desse tipo combinava perfeitamente com a áurea das flores que enfeitavam o lugar. Essa foi a única decisão da parte de Lee aceita pelas matronas.

O enxoval de núpcias chegara pela manhã e estava morrendo de vergonha com o que sua mãe havia escolhido. Nayeon e Soyah lhe cochichavam sobre como seduzir o marido. Susan queria sumir naquele momento.

─ Eu não sei se conseguirei usar isso.

Ergueu a camisola de seda decotada e com fendas. Soyah apenas riu enquanto dobrava alguns vestidos.

─ Claro que vai. Você precisa chamar a atenção do seu marido, Susan, ou será facilmente trocada. Sem ofensas, Soyah.

Nayeon soou. Uma situação constrangedora para a jovem noiva.

─ Não tem problema, Nayeon. Ela está apenas tímida. É normal que se sinta assim, depois você perderá isso e verá o quanto é bom agradar o seu marido.

A jovem enfiou o rosto entre o pano escondendo-se de vergonha. Elas falavam como se fosse algo normal, o que até poderia ser para elas, mas não para a Susan.

─ Sei, eu sei. É que... E se ele me achar vulgar?

As duas mulheres pararam para olhá-la. Ela questionou-se se sua pergunta fora tão estúpida.

─ A última coisa que ele pensará, acredite, é que você está sendo vulgar.

Bem, ela esperava isso, ou não teria coragem de encará-lo no outro dia. Sua mãe veio e acariciou sua bochecha com um carinho um tanto estranho para ela.

─ Querida, pare de se preocupar. Logo você verá que agradar o marido não é um bicho de sete cabeças.

Susan assentiu com as maçãs ardendo. Não apreciava chamar a atenção de ninguém, mas nos últimos dias, era como se seu corpo exigisse a atenção de Jimin. Ela desejava impressioná-lo, mas sua falta de coragem a atrapalhava.

─ E o vestido da cerimônia?

Soyah inquiriu vindo com uma caixa de veludo nas mãos até ela.

─ Ele já está quase finalizado. Só falta o bordado da barra com aquelas pérolas que lhe falei. A renda está perfeita.

Nayeon disse e pediu licença por alguns minutos ao sair do quarto. A noiva encarou Soyah e ela dedicou-lhe um doce sorriso. Susan observou-a pegar um objeto em sua bagagem e tomou-lhe o espaço com aquilo em mãos. As sobrancelhas de Lee franziram.

─ Todas as vezes que uma mulher vai se tornar a futura duquesa Jeon, ela recebe o colar do brasão da família. Eu só devia lhe entregar minutos antes do casamento, mas digamos que tenho medo de acabar esquecendo por tanto nervosismo e não lhe entregar no momento exato. Então...

DUQUESA • pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora