O dia seguinte se passou mais rápido do que eu imaginava, o palácio estava um caos por causa da festa que ocorreria em breve em toda a Breackfost em menos de duas semanas, Hector me solicitou logo de manhã para uma reunião onde discutiríamos as formas de chegar até as frotas de Brian, que chegamos a perder a hora discutindo as hipóteses de vários ângulos possíveis, depois do almoço voltamos a toda, Edward e Adrian se juntaram a nós e participaram das discussões, porém, o segundo ainda cauteloso e sério.
Mesmo com nossa conversa intima da noite anterior, ele permanecia retraído, não tanto quando antes de nossas diferenças e daquela revelação do que o próprio irmão o fizera, fizera a sua família, depois daquilo, eu passei a olhá-lo com outros olhos, com compreensão e um carinho, porque eu realmente o entendia. Ele parecia melhor, mais suave e leve, mas quando eu olhava em seus olhos, eu conseguia ver a dor através deles, o medo e repulsa ao mesmo tempo, que o fazia temer tanto minha ida até seu irmão sem um treinamento. Discutimos mais uma vez naquela tarde, pois o rei e seu general me exigiram um treinamento, mas com uma conversa discreta com o príncipe, eu soube que se eu esperasse para ter algum tipo de treinamento com armas para me defender em algum caso de urgência, aquilo demoraria muito tempo, por mais que eu não tinha achado uma má ideia. Mas, por ora, minha magia teria que bastar, eu não podia esperar mais tempo, porque ele já se esgotara.
Por fim, chegamos à conclusão de que partiríamos em um dia, Edward e eu tratamos de convencê-los de nossas maneiras. Eu iria sair do palácio com os 6 melhores soldados espiões da confiança de Adrian, eu os atravessaria com magia até o continente próximo do mediterrâneo para o norte, então montaríamos acampamento, 3 esperariam por nós na costa enquanto eu e mais dois dos soldados iríamos até o navio do rei e agiríamos sem com que ninguém sequer note nossa presença, se tudo, é claro, saísse como o planejado.
O resto da tarde e o dia seguinte depois da nossa reunião se basearam nos preparativos secretos para nossa partida, na qual ninguém sabia, apenas os necessários, e ninguém mais. Eu prometi a mim mesma que visitaria minha irmã somente quando eu voltasse, porque eu iria, disse a mim mesma, então confiei naquilo. Durante o período de nossos preparativos, resolvi treinar um pouco para não deixar Adrian contrariado, e porque eu queria, naquele fim de tarde um dia e meio antes de nossa ida, eu iria aprender a manusear um arco e flecha. E estava eu, no dia seguinte praticando mais alvos, meu corpo já doía completamente do dia anterior, meus músculos protestavam a cada movimento meu, mas mesmo assim insisti, até conseguir a segurar o arco devidamente, agora vinha a parte mais difícil, saber atirar.
-Você está levantando demais os cotovelos -disse Edward me causando um sobressalto na hora em que eu estava prestes a atirar outra das flechas. Revirei os olhos e continuei do mesmo jeito, ignorando-o completamente.
Um dos sentinelas que estava com o príncipe quando me levaram até Adrian, se prontificou em me ajudar, mas naquele momento ele saíra para trocar de turno com um outro soldado, que ficaria nos portões de cidade, ele não pediu, mas me ordenou a continuar tentando, garantiu que em breve ele voltaria, e que se fosse preciso, viraríamos a noite treinando. Não duvidei nenhum pouco que aquele pedido cruel fosse do próprio rei, para se certificar de que eu saberia alguma forma de me defender. E depois de algum tempo, o príncipe aparecera para me importunar justo naquele momento. Parei apenas um momento para olhar por sob o ombro para ele, ao lhe dizer:
-Não necessito de platéia -falei sarcasticamente
-Oh! Mas eu nem chego perto disso, cá entre nós princesa -debochou -eu vim até aqui para tomar um ar, e ocasionalmente trombei com a senhorita em uma posição completamente errada para o arco e flecha, então me se senti inclinado à ajudar. -completou dando um sorrisinho, revirei os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Crown - Livro 1 (Em revisão)
FantasyEntre dois mundos, um passado cheio de mistérios e uma vida de mentiras, uma jovem princesa, Herdeira de um império destruído deve lutar por sua coroa e reerguer o seu reino, ou viver para ver as pessoas que mais ama serem destruídas. Eliza prest...