Capítulo 1

4 1 4
                                    

- Você precisa m-m-me ajudar! - Implorou André ao sentar na cama de Cecília

Hoppla! Dieses Bild entspricht nicht unseren inhaltlichen Richtlinien. Um mit dem Veröffentlichen fortfahren zu können, entferne es bitte oder lade ein anderes Bild hoch.

- Você precisa m-m-me ajudar! - Implorou André ao sentar na cama de Cecília.

- Primeiro: Eu não sou psicóloga, estou estudando ainda pra ser uma. E segundo psicólogos não podem atender amigos! - Disse a garota ao terminar de tomar seu milkshake de morango e jogar na lixeira.

-Cecília! Isso é egoísmo, olha pra você... Olha pra mim! Você é tudo que um garoto pode sonhar: É engraçada, compreensiva, imita muito bem a coordenadora do seu curso e sabe decorada TODAS as falas de "as branquelas" como não poderia ter melhor pessoa pra me ajudar a conquistar Juliana? Se bem que sou o tipo mais "cheinho"

- Gordo, você quer dizer. Mas escuta André... Você não é feio e outra coisa sua auto sabotagem acaba comigo, se ver como se fosse a pessoa mais gorda e feia do mundo e se fosse mais gordo não teria problema, você é rico.

- Ela vai achar que vou querer comprar ela! Você é amigo de Juliana, confidente. Cecília é uma injustiça se recusar a me ajudar! - ele disse se levantando da cama e indo em direção a garota. Que olhou com uma cara enorme de desaprovação para o amigo. André e Cecília sempre saiam juntos para os barzinhos da cidade na sexta. Na verdade ela que o forçava a sair porque se dependesse de André seria só comer, jogar zelda, ler game of thrones, estudar e dormir. Então,Cecília o levou para uma confraternização da turma de psicologia que por sorte tinha brasileiros,até porque ela também estava interessada não só em apresentar alguma amiga a ele mas também em ficar com algum cara mesmo sabendo que boa parte dos homens que fazem psicologia também gostam de homens. Eis que Juliana aparece e a reação de André ao ver a menina foi quase babar Ju, como era chamada pela turma, era ruiva,alta, magra e "bem-feita" o que chamou a atenção do rapaz. Cecília que não era besta nem nada notou a maneira que o amigo fitou Juliana. 

- Tudo bem Cê? - Perguntou Juliana ao beijar a bochecha da amiga

- Tudo sim e você? Ah, esse aqui é o André ele faz direito, está no primeiro semestre assim como nós!

- Olá André! Percebi que não é da turma, você é bem diferente dos estudantes de psicologia.

- Ou o único hétero - complementou Cecília. Os três passaram horas e horas conversando até que Juliana precisou ir embora, se despediu dos dois e passou o número dela para André caso precisasse de alguma coisa pois tinha contatos no direito. Desde então Cecília teve que suportar André mencionar sobre sua amiga até mesmo antes de dormir, nunca tinha visto o amigo assim tão cego de amor. Cansada de só escutar e atitude do amigo que é bom NADA ela decidiu ajudar André.

- Você venceu André. Eu vou ajudar você a conquistar Juliana... Mas isso não vai sair barato não viu? Eu quero os três primeiros quadrinhos de avatar: a lenda de Aang e você se vire para me dar. 

- Quando começamos? 

- Hoje MESMO, quanto mais cedo você começar a namorar Juliana você me deixa em paz para todo o sempre! - disse ela jogando o travesseiro no amigo

- Sabe Cecília... Você vai sentir MUITO minha falta aqui nesse apartamento. 

- Quem sabe até lá eu não tenha conseguido um namorado? - cantarolou em resposta

- Você não é nem doida de colocar outro homem além de mim nesse apartamento no qual eu pago com tanto suor!

- Que o que? Meu pai te dá parte do dinheiro do aluguel também, não precisa passar na minha cara que eu sou pobre. Seu idiota! - Então Cecília se retira da sala e se tranca no quarto. Sabendo da burrice que cometeu André deixou passar alguns minutos e foi até a porta do quarto de Cecília.

- Desculpa... Eu não quis magoar você ou passar na sua cara que eu te sustento...- disse o garoto se debruçando na porta do quarto

- Você foi ridículo André... Tem que mudar essa atitude. Não é que eu não goste de você como amigo, mas foi muita loucura nossa sairmos do Ceará e morar aqui pra fazer faculdade. E ainda falamos aos nossos pais que ia ser tipo uma irmandade

- E é! Se não fosse por você eu já teria desistido de morar aqui, quem é que faz o melhor brigadeiro de panela ou é melhor do que eu em jogar zelda? Fico impressionado o quão rápido você consegue resolver as quests do jogo. É minha melhor amiga! 

- E que vai te ajudar a recuperar essa auto estima e ainda por cima uma namorada. - disse ela ao abrir a porta 

- Desculpa por ser babaca

- Olha eu escutaria por horas você dizendo que realmente foi um babaca mas por hora desculpas aceitas, agora preciso que seja sincero comigo. Vamos fazer uma sessão de terapia agora. Entre no quarto - André era alérgico ao cheiro de incenso, ao entrar no quarto ele já sentiu aquele cheiro de canela e começou a espirrar o que causou risadas em Cecília

- Não acredito que vai me escutar com esse quarto fedendo pura a canela sabe que tenho alergia!

- Eu já apaguei, se sente aí em um desses puff. E me diga olhando em meus olhos o que mais odeia em você? - André então se sentou, respirou fundo e respondeu:

- Meu corpo. Eu ainda custo a entender como eu era magro e fiquei assim gordo? do nada?

- Na verdade não foi do nada, você pegou uma sinusite tão forte a ponto de quase piorar e ser internado no hospital, ficou com falta de apetite e graças aos remédios voltou a se alimentar direito 

- E com isso... engordei.  - Concluiu com tristeza 

- Você pensa em fazer algum regime André? - perguntou cecília com um bloco de anotações na mão 

- Penso e muito! Se Ju me ver assim gordo do jeito que estou ela nunca iria me dar bola...

- André você é todo errado! - disse Cecília ao jogar o bloco de anotações para longe - Não tem que mudar por causa de NINGUÉM tem que mudar se VOCÊ quiser MUDAR.

- Calma senhora! Será se devo anotar os números? - disse ele em tom de brincadeira, mas mudou totalmente ao ver Cecília o encarando seriamente. 

- Precisa mudar esse pensamento, sabia que existem vários caras que são bonitos aparentemente mas quando conhecemos quem são de verdade é até brincadeira comparar eles a você.

- Juliana é uma garota notável e como é notável - disse André suspirando e Cecília fazendo cara de nojo a reação do amigo. Como posso agradar a ela sendo "assim" - disse ao pegar na barriga e apertar como se quisesse arrancar a barriga para fora.

- Se você quer amar alguém meu amigo, antes de tudo você tem que se amar. Não adianta ter toda coragem do mundo para encarar e se declarar a Juliana se sequer você se ama. Tem que mudar isso, me responda então André: Eu posso te ajudar a procurar o seu auto amor e ainda de quebra tentar te aproximar de Juliana? - Cecília estendeu a mão como um "acordo" e André concordou.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oi gente! Estou começando a escrever essa história e gostaria de saber o que vocês acharam desse primeiro capítulo! Eu não sei ainda quantos capítulos serão mas quero algo bem curtinho acho que no máximo uns 10 e pretendo finalizar a história ainda este ano perto do natal. 

Du hast das Ende der veröffentlichten Teile erreicht.

⏰ Letzte Aktualisierung: Oct 18, 2019 ⏰

Füge diese Geschichte zu deiner Bibliothek hinzu, um über neue Kapitel informiert zu werden!

Psicóloga de mentirinhaWo Geschichten leben. Entdecke jetzt