capítulo único

158 18 0
                                    

Os ponteiros do relógio marcavam 02:37 da manhã.  Hyunjin e Jeongin andavam pelo dormitório na ponta dos pés, tentando não fazer muito barulho. Os membros não podiam saber que estavam acordados, principalmente Chan, pois se o líder os visse ali, na hora saberia o que estavam aprontando. Tanto Woojin quando Chan, como os mais velhos do grupo, tratava os membros como verdadeiros irmãos mais novos, por isso, e também como forma de agradecimento, os dois sempre compravam presentes de natal para todos, porém só deixavam que os mais novos abrissem no dia da data religiosa.

Hyunjin e Jeongin, entretanto, eram adolescentes muito curiosos e não tinham paciência, logo não aguentavam esperar, acabando por sempre abrirem os presentes antes da hora. Porém, para o natal daquele ano, Chan havia deixado bem claro que não entregaria presente algum antes do dia 25 de dezembro e que os manteria escondidos até lá. Isso só serviu pra fazer com que os garotos ficassem ainda mais animados, afinal, quem não gosta de uma caça ao tesouro? Assim, durante a madrugada da véspera de natal, os meninos foram à procura dos presentes.

Passaram longos minutos revirando o dormitório, olharam em quase todos os lugares possíveis, só faltava um: a máquina de lavar. Era um lugar um tanto inusitado para se esconder presentes, mas se tratando de Chan eles não duvidavam de muita coisa. Quando abriram a máquina, seus olhinhos brilharam, pois lá estavam seus preciosos presentes. O líder devia ter pensando que por nunca lavarem suas roupas os garotos não olhariam lá... Bobinho!

Pegaram as caixas — grandes, vale ressaltar — que tinham seus nomes com muita euforia, estavam animados para descobrir se ganhariam o que pediram. Hyunjin fora o primeiro a abrir a caixa, e ao olhar o que tinha dentro seu sorriso fechou. Estava esperando por uma coleção de livros que queria há tempos, mas no lugar um despertador de cômoda um tanto antigo. Pensando que teria mais sorte que o amigo, Jeongin se apressou em abrir sua caixa e acabando com a expectativa de Hyunjin, seu sorriso também fechou. O maknae havia ganhado duas canecas com algum meme, que o mesmo não havia entendido, escrito. Não era o Xbox novo que queria, mas eram bonitas, pelo menos.

Um tanto frustrados, mas ainda assim gratos pelo hyung ter pensado neles, os meninos guardaram os presentes do jeito que acharam, no mesmo lugar, e voltaram para a cama. Quando acordassem, era só fingir que não sabiam de nada e agradecer Chan quando o mesmo os desse seus respectivos presentes.

...


Noite de natal

Chan havia observado seus garotos por um tempo no dia anterior, ele tinha notado que eles não pareciam tão animados parar abrir seus presentes como nos anos passados. Aparentemente seu plano havia dado certo. A grande verdade era que o mais velho comprou o que os meninos queriam, ele sempre comprava, mas estava cansado de Hyunjin e Jeongin sempre estragarem suas surpresas, então naquele ano decidira pregar uma pegadinha com os garotos pra ver se aprendiam de vez. Ele sabia que ambos tinham caído, agora era e esperar pra ver se tinham aprendido a lição.

Todos os membros estavam reunidos na pequena salinha do dormitório. Já haviam comido a ceia e estavam na troca de presentes. Quase todos os garotos já haviam recebido seus presentes, faltavam apenas Hyunjin e Jeongin. Os garotos não estavam muito animados, mas tentavam disfarçar para não chatear Chan.

Assim que o líder entregou as caixinhas para cada um eles já começaram a estranhar a situação. Aquelas caixas eram diferentes das que acharam de madrugada. Todos notaram a surpresa no olhar deles, mas seguraram a risada. Hyunjin e Jeongij abriram as caixas ao mesmo tempo e nenhum conseguiu conter os gritos ao verem o que tinham ganhado — dessa vez de verdade —. O mais velho dos dois, ao ver um box completo da saga Harry Potter colocou a caixa no chão com cuidado e pulou no colo do australiano, que só ria da reação. Jeongin fez o mesmo quando viu a última edição lançada do consele que tanto queria.

Mais tarde, quando os garotos se acalmaram, Chan os explicou que havia feito tudo de propósito. Comprara outros presentes para lhes ensinar uma lição, mas não deixara de se surpreender quando ambos lhe disseram que ficariam felizes com aqueles presentes, porque sabiam que por mais simples que fossem, seriam de coração. No fim, todos estavam felizes e aproveitaram a noite de natal como uma família.

🎉 Você terminou a leitura de pegadinhas e lições de natal | HYUNIN 🎉
pegadinhas e lições de natal | HYUNINOnde histórias criam vida. Descubra agora