Chapter 18 Fang Xin e Huang Ho duelam acima das nuvens

425 49 381
                                    

Chapter 18 Fang Xin e Huang Ho duelam acima das nuvens

Mais uma vez, estavam sobre as nuvens.

Naquela manhã pegaram suas espadas e fizeram a caminhada íngreme até o platô.

O vento soprava um pouco mais frio do que o outro dia e as nuvens por baixo daquela parte da montanha Zhen Yan pareciam correr sopradas pelo ar frígido em movimento.

A vista para os campos de arroz estava encoberta por uma fina e diáfana neblina entrecortada pela luz do dia.

Mas o barulho da imensa queda d'água sobressaía mais do que qualquer som, um frágil e pequeno arco-íris se formava com suas gotículas que se dispersavam com a força de sua correnteza.

Até os penhascos distantes, parte daquele estonteante panorama, pareciam sonolentos.

No entanto, por mais que gostasse daquela ampla paisagem, Jun Wu não estava tão interessado nela dessa vez.

Era o último dia dos dois sozinhos naquela parte da montanha e não sabia quando teriam outro momento como esse.

Por isso sua atenção estava em Huan Shui, que subiu num dos galhos mais grossos do antigo ipê porque queria ter outra perspectiva da vista.

Jun Wu mirou-se na silhueta esguia, o vento fazendo ondular as mangas, as beiras do robe, o cabelo longo serpenteando solto entre as ramas desnudas pelo outono.

O rapaz até que parecia distraído e satisfeito em sua breve contemplação, mas Jun Wu segurou o chapéu de palha que o vento teimava em derrubar de sua cabeça e respirou fundo antes de replicar com brandura:

— Acho que já basta... Essa árvore é antiga, não quero que leve um tombo daí.

— Não se preocupe, Daozhang. Sei exatamente onde eu piso... Não quer saber como é a vista daqui?

— A-Shui... Mesmo que essa árvore suportasse meu peso e eu subisse neste mesmo galho, minha perspectiva ainda seria diferente da sua.

Ouviu o dito por Jun Wu enquanto ainda olhava a paisagem tão plena e rica em detalhes, sentindo o vento em seu rosto, soprando como uma carícia nos cabelos e o que Huan Shui entendeu sobre suas perspectivas serem diferentes... Foi que os dois tinham modos diferentes de interpretar desde uma pequena paisagem até questões mais complexas, sabia que o Daozhang tinha medos e preocupações que desconhecia ou não entendia, e que possivelmente continuariam ocultas no que dependesse dele.

Shui desceu num salto do velho Ipê entre o capim alto que parecia dançar e sorriu sem mostrar os dentes, porque também estava um pouco pensativo.

— Eu sei que o Daozhang Jun tem uma perspectiva diferente e que eu, por outro lado... Tenho muito a aprender. Já que estamos aqui, não quer me mostrar a sua esgrima? Adoraria que a sua técnica acrescentasse a minha.

Observou Huan Shui tocar em Huang Ho dentro da bainha, o brilho audacioso no olhar dele e Jun Wu se sentiu um pouco surpreendido e considerou que talvez o rapaz estivesse querendo descobrir mais ao seu respeito através de sua destreza marcial.

Mesmo que mostrasse o que sabia, Shui não poderia relacionar sua esgrima ao fato de ter sido um deus e de um certo ângulo, a ideia lhe pareceu divertida. Se tinha algo que Jun Wu apreciava, era uma boa luta entre duas lâminas.

De tantas espadas que já tivera como Imperador, a única que tinha restado era a espada de Jade negro Fang Xin, ou "Zhu Xin" como costumava chama-la em tempos realmente antigos.

Jun Wu sacou a espada de sua cintura após devolver um sorriso e ele fitou Fang Xin sob o sol, um pouco ansioso por ouvir o som dela desafiando outra espada.

Jun Wu - A Terceira face do Príncipe [HOB] حيث تعيش القصص. اكتشف الآن