Universos Paralelos - ou algo assim

187 25 249
                                    

Antes que eu conte sobre o envelope, vou situar você na versão da Terra em que vivo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Antes que eu conte sobre o envelope, vou situar você na versão da Terra em que vivo.

Desculpe por não ter feito isso antes, mas nunca fui um bom contador de histórias e agora estou tendo que lidar com esse estresse de ser narrador. Veja bem, se você vive no mesmo lugar que eu, parabéns: essa explicação será desnecessária. Mas, caso a Terra em que você viva seja totalmente diferente, sanarei as suas dúvidas neste exato momento.

Sendo bem sincero, nem sei por que estou me dando o trabalho de explicar. É possível que ninguém leia isso aqui. De qualquer forma, estou registrando tudo como uma espécie de "diário de memórias para mim mesmo", com propósitos terapêuticos, e acho que fingir que alguém vai descobrir o que escrevi e ler tudo em um futuro próximo torna a coisa toda mais atraente.

Certo, agora é hora de explicar o meu mundo.

Primeiro, é preciso deixar claro que existem diversos universos paralelos — ou melhor, algo assim; vou simplificar. Para isso, vamos voltar ao início de todas as coisas. Talvez acredite que você, seu planeta e universo surgiram de uma maneira diferente; contudo, pense a partir de agora que tudo teve início com uma explosão. Essa explosão, um grande BANG!, foi responsável por colocar o cosmos em expansão, porém o espaço não se desenvolveu inteiro na mesma velocidade, algumas regiões pararam de se expandir antes de outras. Dessa forma, as porções de espaço foram formando "bolhas", ou seja, universos distintos. Por isso, falei que não eram universos paralelos, mas algo do tipo, porque talvez o termo "universos múltiplos" seja mais apropriado... Mas, para nossa conveniência, qualquer termo terá que servir. É impossível conhecer todos esses universos e as suas histórias, não sabemos nem se são infinitos ou não, ainda que a teoria de que exista um número limitado de universos seja a mais aceita.

Explicada essa questão, pode agora estar se perguntando "e a Terra, o que ela é?" Bem, Terra é um conceito. Sabemos que humanos surgiram de maneira praticamente idêntica em mais de um universo, então chamamos de "Terra" qualquer planeta habitado ou que já foi habitado um dia por seres humanos; imagine: centenas de Terras espalhadas entre dimensões diferentes. Porém, preciso que esqueça toda aquela história de que existe uma versão de você em cada versão diferente da Terra, isso é coisa de ficção científica. Existe um de você, apenas um de você, e cada ser humano em cada versão do planeta Terra é diferente. Então, como visto, não, a resposta é não: os mundos paralelos não são originados cada vez que você toma uma decisão nova, não existem vários de você e não existem finais múltiplos para a sua vida.

Quanto à diferenciação das Terras, elas foram registradas com números de série para não criar confusão. A versão da Terra em que eu vivo é classificada como A00 porque serviu como epicentro para a pesquisa com mundos paralelos. Fomos (aparentemente) os primeiros a identificar que existia algo além de nosso próprio universo e desenvolver uma tecnologia capaz de explorar esses espaços, expandindo as fronteiras do conhecimento humano e permitindo que as primeiras viagens interdimensionais fossem possíveis. Legal, não é?

PORTAL Z02Onde histórias criam vida. Descubra agora