Eu abro os meus olhos aos poucos e olho os meus redores, estava em uma espécie de biblioteca, e para onde quer que eu olhasse tinha apenas estantes, em cima de meu colo uma pequena coberta que me esquentava.
- Onde que eu estou...? – Falo confuso.
- Bem vindo à biblioteca de Rasnaref! – Uma doce e fina voz feminina, vem de cima da estante que eu estava encostado. – O que te traz aqui estranho?
Me levanto e vejo aquilo que se encontrava logo acima da estante de livros, era uma menina, que se cobria com um longo vestido vermelho, que combinava com seu par de sapatos de mesma cor, seus cabelos encaracolados eram de um tom dourado, como se fossem verdadeiros fios de ouro, seus olhos possuíam um tom único de lilás forte.
- Biblioteca de Rasnaref? – Realmente não tinha como negar essas palavras, mas era algo um tanto inacreditável de se pensar, vendo que o corredor para qualquer lado que eu olhasse não possuía fim, e se for pensar dessa forma isso seria algo impossível vendo que estávamos dentro de uma torre que só possuía altura.
- Vejo que ainda está confuso. – Ela salta do alto da estante, parando de frente para mim, após um pouso magnifico. – Talvez eu consiga lhe esclarecer estranho, mas antes que tal nos apresentarmos? Me chamo Clarince, sou um dos guardiões dessa torre, para ser mais exta, o que eu guardo é essa grande biblioteca. – Ela fala tudo, expressando um belo sorriso em seu rosto, enquanto segura um livro entre seus magros braços.
- Sou Kardurins...
- Kardurins... Entendi! Já deve ter chegado o dia... Me siga!
Ela falava de forma desconexa, mas de certa forma era como se ela já soubesse quem era eu e o que vinha ocorrendo em minha vida, o que ela era afinal?
Ela caminha pelo grande corredor formado pelas estantes de livros, e depois da quinta passagem ela vira em uma pequena bifurcação na direita, e eu a sigo por ela. Ao passar por ela o ambiente mudo, de forma total, nós estávamos em uma sala arredondada, com quatro passagens, uma mesa ao centro e acima algo parecido um globo arredondado, com vários anéis dourados rodando ao seu entorno.
- Sente-se naquela cadeira. – Ela aponta para a cadeira que permanecia encostada na mesa. – Vamos começar os seus estudos.
- Estudos?! Mas eu tenho que sair daqui e iniciar o meu treinamento! Eu não posso perder o meu tempo aqui!
- Cale-se! Apenas faça o que eu mando, sem perguntas! – Ela falava em um tom de superioridade, eu me sentia acuado diante da presença dela, assim me sentindo sem opções e a obedecendo. – Certo! Vamos começar... Agora se não me engano... Hum... – Ela estava na ponta dos pés diante de uma das estantes, procurando por algo. – Achei! – Ela retira um livro, que possuía uma grande grossura, que se eu tentasse pega-lo por sua lateral a minha mão não chegaria até o outro lado.
Ela o coloca sobre a mesa, me permitindo ver à capa dele, era feita de um couro esverdeado com pequenos adornos em dourado e o seu titulo era escrito em uma letra desenhada de forma bela, o nome escrito era: "Estudos da magia e do mundo".
- Comecemos na pagina cento e vinte e oito. – Ela pega e abre o livro na pagina exata, fazendo o barulho de algo pesado batendo na mesa.
A pagina possui alguns desenhos mostrando um sistema diferente, como se fosse um órgão desconhecido, que se remetia a magia, e a escrita corrida falava algo sobre, a utilização dos sistemas mágicos e explicando sobre cada elemento da magia: Fogo, Água, Terra, Ar, Gelo, Natureza, Eletricidade, Luz, Trevas Invocação, Espirito, Arcano e Alma.
Aquilo havia abrido um leque em meu conhecimento sobre os elementos da magia, mas no final havia um decimo quarto elemento, que não era citado no livro, não por causa do autor não saber, mas sim por ele não querer explica-lo ou cita-lo, como se o temesse, mas ainda fazia jus a ter mais um elemento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Origem da Lenda
FantasyTudo se originou a partir de um ponto, no qual muitos chamam de inicio, ou ponto zero, e alguns até de criação. Como tudo começou no Universo, os seres chamados de divindades não foram diferentes, e a partir desse ponto começaram a se originar todas...