Gabriel e Tiago correram para pedir permissão ao pastor Anderson para participar de um concurso de bandas que haveria em Peniel. O pastor permitiu, mas com a condição de que eles cantassem apenas músicas cristãs. Os dois concordaram e foram fazer a inscrição que se encerraria naquele dia.
Os treinamentos dos esquadrões continuaram mesmo com a ausência do mestre Saito e alguns soldados melhoraram muito, tanto na questão física quanto no manuseio das espadas, com as meninas se sobressaindo frente aos meninos.
No último sábado do terceiro mês de treinamento Alice pegou um resfriado e não apareceu para treinar. Samantha e Elizabeth já tinham arrumado encrenca com todos, inclusive com os meninos, menos com Cíntia e Karol por medo de Alice, e agora elas tinham uma chance.
Elizabeth sussurrou para Samantha.
— A Alice não veio, é hoje que a gente dá um susto naquelas baixinhas.
— Com certeza, elas vão tremer de medo Liz.
O treinamento teve uma pausa para o café e Cíntia e Karol foram juntas ao banheiro. As duas briguentas as seguiram e ao entrarem no banheiro fecharam a porta.
— E então, pensaram que podiam falar mal da gente e ficar de boa é! — gritou Samantha.
— Eu não falei nada de vocês. — respondeu Cíntia que não demonstrou medo, ao contrário de Karol que se escondeu atrás de sua prima mais velha.
Elizabeth as ameaçou.
— Falou sim e vamos acertar as contas agora quatro olhos!
Cíntia permaneceu imóvel e Karol a segurou pelo braço.
— Elas vão nos matar.
Samantha se aproximou de Cíntia que sorriu ao ver sua irmã aparecer. Mesmo doente Alice veio treinar e pegou Samantha pela camiseta.
— Qual é o problema Samantha?
— Nenhum, estávamos apenas brincando. — respondeu Elizabeth com um sorriso sem graça.
Samantha se soltou de Alice e saiu do banheiro dizendo que não tinha medo de ninguém. Elizabeth mais uma vez disse que era uma brincadeira e entrou na frente de Samantha para impedir que a sua prima falasse alguma besteira.
Naquele momento Cíntia teve uma visão onde ela viu Alice com uma expressão bem maligna, com os olhos e os cabelos bem escuros.
Cíntia lembrou-se das conversas que teve com Brian quando ele contou sobre a transformação de Benjamim na floresta do medo. Ela ficou paralisada e voltou a ver Alice com os cabelos loiros e os olhos verdes.
Samantha foi levada para fora do banheiro por Elizabeth e prometeu que daria o troco em Alice pela maneira como a guerreira número um a tratou.
O treinamento terminou e Gabriel reuniu os meninos para pedir mais empenho porque ele não se conformava em ver as meninas serem melhores em tudo.
Tiago também estava inconformado e perguntou se todos que estavam ali queriam continuar. Os meninos prometeram mais empenho e atenção nos treinamentos.
Naquela semana, haveria um concurso de música em Peniel e a banda de Gabriel, que ainda contava com Tiago, Gustavo e Willian, participaria. Os quatro treinaram muito e Tiago batizou a banda de Valentes do Rock.
Gabriel era o vocalista da banda, Tiago tocava guitarra e escrevia as músicas. Gustavo tocava baixo e Willian era o baterista.
No domingo à tarde eles foram para o ginásio de Peniel onde ocorreria o concurso. Na primeira fase do concurso eles foram muito bem e contaram com uma torcida animada das meninas da igreja.
Na fase final eles se empolgaram com a torcida e perderam o foco. Gabriel esqueceu uma parte da letra, Willian se levantou para tocar a bateria e derrubou alguns pratos, enquanto Gustavo, assustado com os erros dos seus amigos, parou de tocar.
Apenas Tiago fez a sua parte corretamente, mas eles não conseguiram ficar nem entre os três primeiros.
Gabriel ficou arrasado e Alice tentou animá-lo.
— Vocês foram muito bem, mas todos os participantes são bem mais velhos, com certeza Deus dará novas oportunidades a vocês.
Gustavo era o mais desaminado.
— Na igreja a gente não consegue ter o mesmo desempenho das meninas como soldado, e agora, na música também fracassamos, que droga.
— A bíblia diz que não devemos desistir, vamos treinar mais e nos preparar, tenho certeza que vamos ter outra chance. — disse Tiago tentando animar os seus amigos.
No final do mês, como prometido, mestre Saito veio verificar como os soldados estavam se saindo na arte de manusear as espadas e os escudos. Ele os avaliou e depois, acompanhado de Cezar, Mario e Vanessa chamou um por um. Gabriel foi o primeiro ser chamado.
— Você é o mais promissor de todos, tem bondade nos olhos e espírito de vencedor, continue treinando e obedecendo aos seus líderes.
Tiago veio logo em seguida.
— Você é muito emotivo, deve controlar suas emoções para ser um bom soldado, procure equilíbrio entre a razão e a emoção.
Luan e Gustavo foram chamados juntos.
— A força de vocês é muito grande, nunca duvidem de sua força e busquem mais sabedoria.
Os demais meninos também foram chamados e receberam palavras de incentivo do mestre que não revelou as notas que daria, mas as entregou para Cezar.
Por fim, ele chamou Mateus e Akio.
— Vocês não são guerreiros, mas estão de parabéns por não terem desistido e lembrem-se de que Deus olha primeiro o coração, por isso não desistam de lutar.
Ficou claro que o mestre os reprovou, mas Cezar deixou bem claro que eles apenas sairiam do esquadrão se desejassem.
O mestre chamou as meninas e começou por Alice.
— Você nasceu para lutar, tem dentro de você a força e a coragem para vencer qualquer batalha. É uma líder nata, mas tem que controlar o seu espírito. A luz em você tem que ser maior do que às trevas que um dia tentarão lhe controlar.
Amanda veio logo em seguida e também foi elogiada pelo mestre.
— As pessoas duvidam de você, da sua lealdade, do seu caráter, mas Deus conhece o seu coração.
Em seguida o mestre chamou Samantha e Elizabeth e surpreendeu a todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esquadrão dos Valentes Vol.3: Na cidade perdida
SpiritualNeste terceiro volume da série, a igreja de Peniel resolver montar mais dois novos esquadrões, um de meninos e outra de meninas ainda na adolescência. O grupo de meninos ganhou o direito de passar alguns dias acampando, mas eles são enganados pelo p...