Ao entrarmos na sala, percebemos que o professor estava escrevendo na lousa, fizemos sinal de silêncio para os alunos e andamos na ponta dos pés até nossas mesas. Fizemos um "toca aqui" silencioso.
- Evan Jenkins e Anna Moretti, vocês estão atrasados. - Disse o Sr. Bennett, se virando para nos encarar furioso.
Eu já estava pronta para começar a explicar minha desculpa muito bem elaborada quando Evan, abruptamente, gritou: - Guaxinim!
Todos riram.
- O quê? - O Sr. Bennett o olhou confuso.
Ótimo, agora como vou consertar isso? Pensei.
- Sr. Bennett... - Comecei e todos se viraram para mim, corei. - Eu me senti um pouco mal antes da aula começar e tive que ir à enfermaria.
Ele olhava detalhadamente para mim e eu sabia que estava a procura de algum sinal de que eu tinha mesmo ido à enfermaria.
- Como poderei saber se essa história é verídica? - Disse com um sorriso que parecia dizer "agora te peguei!".
Uma voz ecoou no fundo da sala.
- É verdade, sr. Bennett, eu estava com eles quando Anna começou a se sentir mal. - Disse Emely, uma garota de cabelos escuros cacheados que iam até sua cintura, com um tom de pele morena, esguia e dona de um sorriso travesso que já dizia muito sobre a mesma.
O Sr. Bennett ficou com a expressão impassível,parecia analisar se iria ou não continuar a questionar minha incrível história.
- Ótimo, continuaremos a aula então! - Disse parecendo nada feliz, afinal, encrencar alunos deve ser uma das atividades prediletas dos professores.
Suspirei aliviada e me virei para olhar para Emely, em silêncio disse para ela "obrigada", a mesma sorriu e moveu os lábios dizendo: "de nada".
Em seguida olhei para Evan mudando de grata para furiosa.
- Sinceramente, o que deu em você? - Sussurro para ele.
- Desculpa, entrei em pânico! Aquele olhar do Sr. Bennett me pareceu o do Pennywise de "It: a coisa". - Disse e eu revirei os olhos.
***
O refeitório sempre me pareceu como um zoológico em que os animais são separados em espécies, e essas espécies seriam: "Cdf's, fofoqueiras, time de futebol, geeks e garotas bonitas demais para socializar com indivíduos de aparência duvidosa e mediana". Todos vivendo como animais para chegarem a popularidade por três anos como abutres ou...
- Ei! Você vai ou não pegar esse sanduíche? - Disse Emely me despertando do meu devaneio.
- Ah, claro!- Pego o sanduíche e me deixo ser levada por ela para nossa mesa.
Evan já havia chegado e devorava seu lanche como um animal enquanto Will olhava entretido.
- Garotos são tão... - Disse Emely, se sentando ao lado de Will.
- Charmosos quando comem? - Completou Evan.
- Animalescos. - Concluí, ainda pensando no grande zoológico escolar.
Will e Evan se entreolharam e riram, algumas pessoas olharam rapidamente para nós.
Com certeza, se fossem nos encaixar em um grupo de espécies, seria dos "esquisitos" ou talvez não. Odeio ter que me encaixar em padrões.- Você deveria ter dito ao professor que sofreu um traumatismo craniano! Ele iria acreditar, cara. - Disse Will em tom debochado para Evan. - Acho que a Anna poderia ter providenciado o traumatismo.
- Provavelmente. - Digo em uníssono com Emely.
- Vocês são muito violentas. - Disse Will rindo e discretamente tentando passar o braço em volta de Emely, que se afastou para longe.
- Acho que você está invadindo o meu espaço. - Diz a mesma, séria.
- Desculpe, achei que estivesse com frio. - Responde Will com um sorriso amarelo.
- Pois se você chega por aí com esse desculpa esfarrapada em outras garotas, você é muito retardado.
Evan e eu nos entreolhamos, definitivamente o clima ficou tenso. Will não era o tipo de cara que era folgado com garotas ou buscava brechas para agarrá-las, a não ser que se tratasse de Emely Parker.
- Bem, eu vou indo pessoal, hoje eu sou o garoto da água! - Exclamou Evan, sorrindo.
- Esse é o tipo de função que te faz pensar que o fundo do poço é um lugar ótimo. - Digo e percebo que Emely e Will pararam de discutir.
- Ser o "Garoto da água" é uma função muito importante... - Começou Evan.
- Onde está a importância em servir água a um bando de jogadores moribundos e lavar toalhas suadas? - Disse Will em um tom de deboche.
- É assim que se começa, pequeno gafanhoto. - Disse Evan com uma piscadela.
O sinal toca e nosso "garoto da água" saí em disparada para a porta. Com certeza, Evan Jenkins é uma espécie rara no nosso zoológico, resta saber se isso é bom ou ruim.
Oii,desculpem o sumiço,tava sendo iludida kk mas ja voltei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friends?
Teen FictionO último ano no colegial talvez seja para a maioria dos adolescentes, o momento em que tem que marcar a história do mesmo ou em que temos que nos divertir o máximo possível antes de se chegar a faculdade e consequentemente a vida adulta. Para Anna...