🔱 Capítulo 16

420 66 25
                                    

Capítulo 16

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 16

Almoço em família!


Eu estava olhando aquele banquete a minha frente com grande alegria. Minha tia e eu passamos toda manhã preparando aquela Maravilha e já quando finalizado iriamos aproveitar. Arthur estava calado a todo momento, mas às vezes sorria com os comentário da minha tia. Ele estava realmente se transformando, eu via. Mesmo sem me dizer o que acontecera eu sabia que era Deus trabalhando na vida dele. Eu estava feliz! Sempre sonhei com o homem perfeito para minha vida, um homem que estaria na igreja, um pastor. Esse alguém, imaginava eu, entraria em minha vida suavemente e iria me conquistando aos poucos. Bem... As coisas pareciam ser diferente naquele momento, eu vi que os nossos planos nem sempre são a cópia perfeita dos planos de Deus, pois naquele momento eu estava apaixonada por um homem marcado por sombras do passado. Eu não entendia o que estava acontecendo, isso não era o que pensei, mas sei que isso pode ser melhor do que imaginara. Me lembrei da palavra de Deus que se encontrava no livro de jeremias capítulo 29:11 que diz:

- Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para dar o fim que esperais. 

Deus tem o melhor para nós e ele nunca comete erros. 

Deixamos a casa de Tia Clara as sete horas, mau vimos o tempo passar. Quando chegamos em casa fui tomar meu banho. Estava arrumando minhas roupas para o banho quando percebi que Arthur estava ao meu lado no quarto, fiquei constrangida com seu olhar sobre mim. Ele se aproximou lentamente e firmou meu rosto para que o encarasse.

- Será que hoje posso tomar banho com você?- ele ainda não tinha esquecido aquela história. Respirei fundo e fitei a porta do banheiro para não o olhar. 

- Eu... Está bem!- vi seu sorriso se alargar e eu automaticamente sorri também. Ele segurou a minha mão e me guiou até o banheiro, no princípio estava temerosa, mas depois relaxei e ali tomamos banho juntos. Saímos do banheiro e deitamos na cama, Arthur estava acariciando meus cabelos. 

- Sarah, precisamos conversar- ele parecia nervoso. Virei em sua direção e o olhei.

- Pode me dizer- sorri.

- Eu... Eu orei sábado- eu fiquei  surpresa, mas sorri abertamente.

-  Isso é maravilhoso Arthur! E como foi?

- libertador- ele disse sorrindo- Eu não sinto o fardo em minhas costas e nem sinto mais culpa. Estou... Estou curado- uma lágrima solitária nasceu em seus olhos, ele estava chorando de alegria. O abracei com todas as minhas forças e falei em seu ouvido: 

- Eu estou tão feliz! Deus é maravilhoso, é por isso que o amo tanto assim. 

- Sim! Você sempre esteve certa, ele é maravilhoso- abracei a ele mais e mais, ficamos assim até pegarmos no sono. 

O dia amanheceu diferente. Lembrei da noite passada e de como ela fora maravilhosa. Eram 6h30 e eu já estava de pé preparando o café da manhã para Arthur. Cantarolando distraidamente na cozinha, senti que Arthur Estava me observando. Virei calmamente em sua direção e lhe dei um sorriso.

- Bom dia- eu disse sorrindo.

- Bom dia- ele respondeu vindo em minha direção me dando um longo abraço. Eu retribui carinhosamente. 

- Hoje é o dia de assinar o contrato com Danilo. 

- É verdade! Vai dá tudo certo, confie em Deus- aconcelhei segurando em seu ombro.

- Isso é novo para mim, mas parece que já conheço Deus a tanto tempo que já confio nele- Arthur sorriu aliviado. Era aquele sorriso que me fazia suspirar pelos cantos da casa. 

- Deus esta sempre ao nosso lado, porém nós não deixamos ele entrar em nossa vida. Você, Arthur, deixou ele entrar e agora ele te fez confiar através de seu incondicional amor. 

- Eu estou tão feliz com ele! Eu quero que Jesus fique em minha vida para sempre. O que eu faço?

- Você já deu seu primeiro e grande passo para Deus, renunciou sua velha vida de amargura e aceitou sua nova vida ao lado dele. Agora você precisa firmar seus passos na presença de Deus: orando, jejuando e lendo a santa palavra dEle. 

- Eu quero servir a ele, por isso vou seguir seus preceitos.

- Isso é tão maravilhoso! Você pode repetir algumas palavras comigo?

- Claro!- comecei lentamente.

- Jesus, eu te aceito como o único e suficiente salvador da minha alma. Escreva meu nome no livro da vida e o mantenha lá até que um dia eu encontre contigo. 

Chorei ao finalizar as últimas palavras, Arthur vendo isso segurou em minha mão, fechou os olhos e pronunciou as minhas mesmas palavras. Arthur chorou compulsivamente, eu o abracei fortemente. Ali estava um homem rendido aos pés do senhor. Naquela cozinha Arthur tinha aceitado a Jesus. Sua conversão estava completa. Como muitos, aquele dia marcou nossas vidas.

O homem perfeito Onde histórias criam vida. Descubra agora