Capítulo 01

18 8 6
                                    

     Evangelista pegou o envelope que Regina havia lhe entregado e abriu, nela haviam várias folhas escritas frente e verso em punho e estavam grampeadas na parte superior para quem fosse ler saberia por onde começar.

"Sorocaba, 25 de abril de 1984, estimado João Evangelista".

     Se você estiver lendo esta carta, então minha mãe a entregou - Evangelista começou a ler em voz alta. - Estou escrevendo, pois preciso relatar o que estou sentindo e também preciso muito de sua ajuda. Quero saber onde ela está, meu único amor, minha amada Wanessa. Fazem mais de cinco meses que não a vejo e nem tenho notícias dela. Antes de ser internado.

     Minha vida mudou muito desde que conheci Wanessa. Faria qualquer coisa para poder ver ela, nem que seja uma última vez.

    Como falei, minha vida mudou muito depois que a conheci, foram os melhores dias de minha vida. Infelizmente nesta vida nada é perfeito, então a coisa piorou depois que a apresentei para minha mãe, desde o primeiro momento, ela via Wanessa como uma rival.

     Lembro o dia que a conheci. Foi numa sexta-feira. Quarta-feira, ou seja, dois dias antes, não sei explicar, amanheci diferente. Lembro que levantei meio assustado, pois meu sonho não foi um dos melhores, só não consigo lembrar sobre o que era exatamente. Levantei, tomei um banho como de costume e depois do café, fui para meu trabalho.

     Trabalho em um escritório de contabilidade aqui perto, o dono é tio de meu melhor amigo, Eduardo. Estava me esquecendo, Eduardo trabalhava junto comigo. Seu tio tinha muita confiança em nós e vinha somente duas vezes no dia, uma para abrir e a outra para fechar. E neste dia combinei com Eduardo de irmos a um bar junto com uns amigos nosso.

     A noite, Eduardo veio me pegar para irmos juntos e o resto do pessoal iam nos encontrar lá no bar.

    Ao chegar, Reinaldo e Adriano estavam nos esperando em uma mesa próximo ao balcão de atendimento.
Adriano levou neste dia duas amigas, Paula e a Larissa.

     De toda a turma, com certeza eu era o mais tímido. Pois não era muito de falar e outra coisa que não gostava são  bebidas alcoólicas, foi difícil no começo, mas com o tempo o pessoal foi acostumando. Agora não pegam tanto mais no meu pé como antes.

     Como de costume todos pediram batidas e cervejas e eu fiquei com meu suco. Larissa ao me ver tomando um suco, também me acompanhou.

     Com certeza foi Larissa que começou a falar comigo, pois ficamos ali conversando sem nenhuma intenção de se conhecer.

     Na hora de ir embora, Larissa me acompanhou até o lado de fora e nós trocamos os números de telefone para marcar outro passeio pra gente conversar mais.

     Dois dias depois combinamos de irmos a um parque e eu combinei de pegar ela em sua casa. Assim que cheguei à casa dela, junto com ela veio mais uma pessoa e foi a partir deste momento que tudo começou a mudar. 

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 29, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Dúbio Amor [ EM ANDAMENTO]Where stories live. Discover now