Um Livro Desejado

11 4 0
                                    

____________________________________

....Quinta-feira 19 de Março de 2015....

   Durante uma tarde de quinta-feira um jovem chamado Pietro Estava indo até o Real Gabinete Português De Leitura, a procura de um livro no qual havia sido indicado por um colega de classe, ele foi de ônibus soltou perto do prédio e ficou ali durante alguns segundos admirando a beleza daquela biblioteca, primeiro ficou encantado com as quatro estátuas de homens importantes para a história do Brasil, e , por mas que ele já visitasse aquele lugar várias vezes durante a samana, aquelas estátuas era a parte que mais chamava a sua atenção.

   Claro que o mesmo não entrou de uma vez só, ele sentou em baixo da estátua do Vasco da Gama e retirou um livro de aventura, de sua mochila. Ficou lendo durante alguns minutos, as pessoas passavam por ele as vezes comentavam sobre o fato dele estar lendo ali do lado de fora, ele nunca se importou com os comentários. Aquilo já era um hábito que ele tinha ao chegar, ler antes de entrar, ler lá dentro e ler depois que sair.

   Ao terminar a primeira leitura, o jovem guardou o livro em sua mochila e entrou na biblioteca, ali ele procurou com a ajuda de uma bibliotecária um livro chamado o diário de um mago, não demorou muito para acharem, só havia um probleminha.

   Tinha uma jovem que também estava procurando o mesmo livro e pra infelicidade dele, a bibliotecária informou que as cópias desse livro já estavam sendo usada e esse era o único livro disponível, a jovem não desistiu falou que queria ler o livro naquela tarde, e , o Pietro Não se lembrava da última vez que teve esse tipo de acontecimento.

( Emily da Cruz Drumond )

   Mas por fim ele acabou desistindo do livro e foi até uma das mesas onde retirou o livro que estava lendo antes de entrar, e o depositou em cima da mesa, ele se sentou e quando ia começar a ler, percebeu que a garota que insistiu em ler o livro do Paulo Coelho, estava sentada a sua frente, ela levantou o olhar para ele, e ambos ficaram envergonhados pela situação. Ela se concentrou novamente em seu livro e ele no seu.

   O restante da tarde foi assim, ambos lendo em silêncio, porém com algumas olhadas rápidas um no outro, quando ela terminou ela saiu da mesa e sumiu do campo de vista dele, quando ele terminou a sua leitura, ele se levantou mas ao se virar acabou esbarrando em alguém, o óculos que ele usava caiu em alguma parte do chão, e tudo ficou embaçado para ele.

- me desculpe, eu não tinha te visto. - a voz era feminina, porém ele continuou tateando o chão a procura de seu óculos.
- o erro foi meu, deveria ter olhado para os lados antes de me levantar que nem um furacão. - ele falou e parou ao sentir uma mão sobre a dele.
- aqui estar. - ela falou mais baixo, e pôs alguma coisa em sua mão, ele demorou alguns segundos para saber o que era, mas logo reconheceu o seu óculos.

   Se levantou do chão com o óculos em mãos limpou a lente em sua camisa, e o pôs no rosto, ele tomou um susto assim que a sua visão normalizou e pôde enxergar quem era a garota misteriosa que havia esbarrado nele por acidente, e novamente ambos ficaram sem graça ao ser encarar.

    Era a garota de mais cedo, porém agora ele memorizou os seus detalhes, o cabelo dela era escuro na raiz e tinha um tom de chocolate, ele logo supôs que ela pintou o cabelo daquela cor, ela tinha o rosto fino, nada muito chamativo e era quase do tamanho dele, então ela devia ter um metro e setenta por aí, o seu cabelo foi o que mais chamou a atenção dele era comprido e ondulado, e depois que ele olhou novamente para o rosto dela, ele percebeu que ela também usava óculos de grau.

- foi mal, tenho que ir, desculpa por ter esbarrado em você. - ela falou e seu rosto ficou avermelhado, ela deu um passo para trás e ajeitou o seu óculos no rosto.
- tudo bem, essas coisas acontecem. - ele falou e já estava se virando para ir embora, quando teve vontade de olhar mais uma vez para ela, porém quando olhou pra trás a garota já estava longe.

Herdeiros InesperadosOnde histórias criam vida. Descubra agora