Capítulo 10

2.3K 102 1
                                    


Camila entrou no quarto, tirou toda a roupa e deitou. 

Seu corpo tinha aquela preguiça do regalo, do satisfeito... Ficou pensando que se pudesse ficaria ali sem hora para nada, só curtindo os efeitos daquela noite. Acabou cochilando até umas sete horas, quando o telefone tocou para acordá-la. 

Precisava ir... Levantou e fez o que precisava. Aprontou-se e foi encontrar os seus pares no salão do café da manhã.

Quando chegou no salão alguns olhares lhe seguiram, entre eles o de Jauregui que não conseguiu disfarçar muito bem o prazer em olhá-la. 

Camila adorava ver Lauren naquele estado e sorriu seu sorriso maldoso, o que fez Lauren ficar sem saber o que dizer... Camila sentou cumprimentou a todos e mais uma vez sorriu para Lauren que tinha nos olhos interrogações enormes, mas não eram suficientes para perguntas sobre a noite de Camila ali na frente de algumas pessoas desconhecidas. 

Tomaram o café discutindo sobre política enquanto Camila flertava com seu pain au chocolat, alheia a quase tudo. Pensava nas mãos de Rihanna nas suas costas, no cheiro dela e nos beijos... e que beijos! De repente...

- vamos Camila?!

E ela saiu da hipnose... Foram para o primeiro seminário. No intervalo Lauren, no seu tom contido, perguntou finalmente como havia sido sua noite.

- como foi seu jantar ontem?

- maravilhoso...

- que bom.

- e o seu?

- jantei aqui no hotel com Ariana Grande.

- que ótimo!

Então surpreendentemente Lauren ousou...

- essa sua amiga é daqui mesmo?

- é sim, paulista...

- é da nossa área?

- depende do ponto de vista. Mas também trabalha para o governo.

E o assunto parou aí quando algumas pessoas se aproximaram.

Camila aproveitou para atender o telefone celular e se afastou um pouco do grupo.

- oi Camila...

- oi Shawn.

- não deu notícias.

- não deu, foi muito corrido aqui.

- está tudo bem?

- sim, tudo ótimo!

- senti sua falta...

- hum

- você volta quando?

- depois de amanhã à noite.

- quer que eu te pegue no aeroporto?

- não Shawn, não precisa, quando eu chegar em casa eu te ligo.

Shawn carinhoso mandou beijos e despediram-se. Camila sentiu algumas estranhas sensações. Não conseguiu distinguí-las mas não tinham um gosto bom. 

Para não pensar em nada disso, ela ligou para Sofia e fez todas as perguntas irritantes de mãe, deu mais uns duzentos conselhos e disse mais umas cem vezes que estava morrendo de saudades dela. Sofia entendia a mãe e seus exageros sentimentais e deixava que ela se expandisse. 

Às vezes dava uns limites mas Camila não era mulher de fronteiras... Desligaram e ela voltou para os trabalhos...

O dia passou e Camila perdida nos seus pensamentos não prestou a mínima atenção em nada nem no que o sub-secretário para assuntos globais falou. Ele falou e mesmo citou alguns projetos dela. 

Foi preciso que Lauren lhe despertasse para que ela pelo menos desse um sorriso para o pobre sub. Depois desse último evento Camila sonhava com sua cama, televisão e sono... O básico do relaxamento pós-moderno! Mas Lauren queria sua atenção...

- Camila amanhã é a sua apresentação, quer revisar algum ponto?

- Lauren tudo eu quero é dormir e nem vou me revisar antes.

Elas riram e Lauren completou...

- Então não vai jantar comigo?

E aí Camila ficou sem jeito, mas ela estava tão cansada que deu para perceber que ela não era mais uma garotinha que podia fazer suas noitadas e depois ficar inteira para a noite seguinte... Não, ela precisava de seu descanso.

- Olha, vamos fazer o seguinte, amanhã jantaremos juntas onde você quiser.

Lauren olhou no meio dos olhos castanhos de Camila, esperou uns segundos e atirou.

- isso é um convite Camila não uma intimação...

Lauren disse com um tom mais forte e de um jeito que mexeu com Camila, ela gostava quando ela era mais durona.

- eu sei, mas se fosse uma intimação eu também ia apreciar, vinda de você.

Pronto, ali Camila mostrou que se era para duelar Lauren que se preparasse. Lauren sorriu e concordou com a proposta.

Despediram-se e Camila ganhou outra vez seu quarto e sua cama e pediu uma sopa minestrone...

Era tarde quando o telefone tocou e Camila atendeu sonolenta.

Era Rihanna. Camila não esperava que ela ligasse mas adorou escutar sua voz.

- Camila, sou eu Rihanna.

- oi.

- desculpa ligar a essa hora.

- não peça desculpas.

- eu queria saber de você.

- estou bem, muito bem...

- Camila eu pensei em você direto.

- Rihanna você me fez muito feliz ontem, muito...

- Eu fiquei doida com você... Eu sei que não vai rolar nada além do que já rolou, mas...

- Rihanna...

- Camila tudo bem, não precisa dizer nada, vai dormir, um beijo.

- um beijo.

E lá estava tudo claro. Tinha sido um prazer ter conhecido Rihanna mas para Camila não havia possibilidades além do que já havia acontecido. Rihanna não insistiu, desligaram e Camila finalmente pode dormir um pouco, triste mas tranqüila.

A gostosa da minha chefeOnde histórias criam vida. Descubra agora