5• Passo

1 0 0
                                    

     Eram exatamente três horas de vôo,segundo meu tio.Eu estava muito ansiosa para ver a minha nova casa e cidade.
-Tio,já estamos chegando??.Questionei ansiosa.
Maurício:Em breve minha lindinha.-Bagunçou meu cabelo.Dei um sorriso.
     Quando estávamos prestes a decolar,o avião sofre uma turbulência,devido à chuva que vinha.
-Senhoras e senhores,peço para que todos mantenham-se sentados com os cintos apertados.Estamos com uma breve turbulência.
Todos se entreolharam e eu não estava entendo nada.Meu tio apertou a minha mão e rezamos para que nada acontecesse naquele vôo.
   Infelizmente,não era uma turbulência breve...Estávamos perto da pista de pouso,o avião perdeu o controle e caiu.Todos saíram praticamente feridos.A poltrona do meu tio escapou e a minha continuou na mesma posição.Meia hora depois,chegaram bombeiros e ambulâncias.
-Por favor,quem estiver consciente,peço para que fiquem no seu devido lugar,vamos fazer uma vistoria e levá-los para enfermagem.Disse o bombeiro que estava entre duas poltronas da nossa.Vi o meu tio desmaiado do meu lado,olhei para ele e disse baixinho:Por favor tio,não vá,estou sozinha.Eu tinha sofrido um corte profundo na minha testa,porque eu estava sentada ao lado da janela.
   Alguns dos bombeiros perguntaram o meu nome,eu não sabia muito de inglês.Meu tio e minha mãe tinha me ensinado o básico.Respondi:
-This is my name Alice.I From Portugal.
Eles me pegaram no colo e me colocaram na ambulância para tratar da minha ferida.
   As polícias registram as minhas bagagens e as do meu tio.Logo na frente da minha mochila,tinha o meu registro,destino e o número da minha tia.Uma hora depois,a minha tia chega assustada,acionou o meu nome dizendo que sou da família.
Policial:Parabéns,aquela garotinha ali,é uma guerreira.Minha tia começou a chorar indo na minha direção.-Alice!!!,minha querida.Como você está??.Cadê seu tio?.Disse ela preocupada.
Alice:Não sei titia.Minha ferida dói.Ela me pegou no colo e me abraçou.
Enfermeiro:Nana Pires?.Tia da garotinha que tem a nacionalidade Portuguesa que está destinada a N.Y?.-Sim,sou eu.Eles começaram a conversar em inglês por um bom tempo.Ela começou a chorar e eu sem entender.
Nana:Alice,vamos para a casa.Precisamos conversar.

   Assim que chegamos,tomei um banho e fui me deitar,dei uma olhada no meu novo quarto preparado pelos meus tios.Era todo rosa,tinha fotos minhas de quando eu nasci e uma penteadeira.Minha tia chegou no quarto com cokkies que amo é uma chá.
-Tia Nana,o que aconteceu com o titio Maurício?.Perguntei triste.
Nana:Minha querida e doce Alice,seu tio teve que ir para o hospital,ficar em observação.Amanhã de manhã,partiremos para visita-lo.Adormeci um pouco mais tranquila.A dor do meu corte estava doendo menos.A minha cabeça estava toda enfaixada.
  

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 28, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Meus passos.Minha VidaWhere stories live. Discover now