O sol ainda emitia seus primeiros raios quando acordei. Permaneci deitada em minha cama, olhando para os prédios e para o céu alaranjado, era uma linda vista. Por alguns minutos fiquei refletindo sobre uma coisa que minha amiga Anne havia dito ontem no jantar, "Como uma mulher tão extraordinária como você consegue ser tão cabeça dura? Já chega de bancar a fria sem sentimentos, está na hora de se apaixonar, de conhecer alguém que cuide de você e te faça feliz. Você diz que não pensa nisso, que não quer casar, que quer ficar solteira, mas você esquece que eu te conheço desde o ensino médio, eu te conheço como ninguém, Elise Collins. Sei que no fundo você deseja alguém, e você sabe que opção é o que não falta. Você tem medo de ter uma decepção amorosa, então você age como se não tivesse coração. Você tem que ter um pouco de coragem e arriscar.", depois de ouvir esse sermão, brinquei com ela e disse o quanto ela parecia minha mãe falando daquele jeito, mas eu sabia que tudo aquilo era verdade. Me apaixonar estava totalmente fora de cogitação, mas, pensando bem, já faziam anos que não me permitia isso.
— Bom, acho que talvez eu deva sair com alguém, já faz muito tempo que não tenho um encontro... — Pensei alto, dando um suspiro.
Depois de ficar enrolando na cama, levantei para fazer café. Não estava disposta para ir à academia, então me arrumei e fui para o trabalho.
Quando cheguei, meu chefe e também dono da firma, John Carter, pediu para que todos os advogados associados comparecessem na sala de reuniões.
Todos já estavam na sala, Carter foi o último a entrar, então fechou a porta e seguiu para sua cadeira.
— Bom dia, pessoal, sei que nenhum de vocês esperava por essa reunião, mas tentarei ser o mais direto possível. — Ele respirou fundo. — A firma foi solicitada para fazer uma investigação em conjunto com o FBI. O caso é que uma grande empresa de aviação, a Atlantic Airlines, está sendo investigada, suspeita-se que ela esteja envolvida com lavagem de dinheiro. — Ele fez uma pausa. — Então tomei a liberdade para contar logo a vocês o que irei fazer, decidi que apenas um de vocês ficará com esse caso, saibam que terão todo auxílio e suporte possível para realizar a investigação ao lado do FBI.
— E por que nós estamos sendo solicitados? Com certeza o FBI poderia dar conta disso, não? — Um advogado perguntou.
— Fomos solicitados pelo histórico de competência que a nossa firma possui em resolver casos e investigações. Eu, sinceramente, não duvido da capacidade que vocês têm e, pelo visto, nem o governo e o próprio FBI. E também, se fomos solicitados por eles, quem sou eu para dizer não?
De repente, alguém bateu na porta, era a secretária de Carter.
— Sr. Carter, o Sr. Scott está aqui, ele queria saber se pode participar da reunião.
— Ele está aqui? Mande-o entrar. — Disse Carter. — Pessoal, este aqui é Dylan Scott, é agente do FBI e também um dos responsáveis no comando da investigação. — Disse Carter, enquanto o homem entrava na sala. — Tenho certeza que você poderá informá-los melhor do que eu sobre o caso. — Ele disse, cumprimentando-o.
— Bom dia. Como já sabem, me chamo Dylan Scott, agora irei falar o que sabemos até agora.
Prestei atenção naquele homem, ele me parecia muito familiar. Dylan Scott... Dylan Scott... Já havia ouvido aquele nome em algum lugar. E aquele rosto... Eu sinto que o conheço. Foi no momento em que ele me encarou, que as lembranças começaram a aparecer. Meu coração disparou, minhas mãos começaram a suar e eu comecei a ficar inquieta e desconfortável com a presença dele ali. Eu não conseguia ouvir uma palavra do que ele dizia, minha atenção estava em meus pensamentos e eu só conseguia me perguntar o que diabos ele estava fazendo aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Case
RomanceElise Collins é uma grande advogada, que trabalha em uma firma muito importante, em Nova Iorque. Durante uma reunião no trabalho, ela foi surpreendida ao ter sido escolhida para comandar uma investigação de um possível crime e então acaba desc...