Quase dez hora da manhã, Marcella sentiu seu colchão afundar próximo às suas costas, e lentamente, foi abrindo os olhos. Ainda perdida em meio ao sono, ela virou parte de seu corpo, e viu que Vivian estava sentada à beira da cama. Ela espreguiçou-se, e enquanto o fazia, Vivian lançou-lhe um sorriso fraco.
- Não faz isso, por favor. - ela disse com a voz meio arrastada e maneira calma. Vivian fez uma expressão confusa. - Esse sorriso, de pena. Por favor, não.
- Não, não foi um sorriso de pena. Foi um sorriso de preocupação. Você está bem? - ela pediu, tocando, por cima do cobertor, a perna de Marcella.
- Já estive melhor, mas vou ficar bem. - ela respondeu, sentando-se na cama. - Desculpa pela acusação.
- Tudo bem, não se preocupe.
- Mas como você ficou sabendo? - ela perguntou, uma leve expressão de confusão em seu semblante.
- Dante me contou que rolou alguma coisa entre você e seu namorado. Porém, nas palavras dele, entre "você e o moleque idiota". - Marcella apenas concordou, como se tivesse sido esclarecida e soltou um risinho fraco. Vivian fez o mesmo.
- Ex-namorado... ou com as palavras de Dante. Não quero mais vê-lo na minha frente. - ela respondeu de forma ríspida, a princípio, ao falar sobre Felipe. Sua voz, que antes estava baixa e desanimada, agora estava carregada de raiva. Mas continuou de forma mais leve. - Mais tarde eu te conto, eu preciso de um banho.
- Tudo bem. Bianca me ligou, disse que viriam esta tarde, ela e Rebecca, e pediram se tudo bem. Às duas horas elas devem estar aqui. - Vivian sorriu, dando tapinhas leves na perna da jovem.
Em seguida, ela depositou um beijo na testa de Marcella e saiu do quarto, disse que a esperava na cozinha. Assim que ela saiu, Marcella deitou-se outra vez, soltando seu corpo contra a cama e passando as mãos pelo rosto, encarando o teto. Suas mãos deixaram seu rosto com vestígios de rímel e sombra, de sua maquiagem que não havia tirado para deitar. Melhor, nem havia lembrado, estava com a cabeça em outro lugar. Ela respirou fundo e soltou o ar rapidamente pelo nariz, saiu da cama e olhou para os pés, já no chão, indo até sua mala e pegando seu demaquilante em sua nécessaire. Depois de remover o resto da maquiagem, fez uma trança e a prendeu em um coque, pegando roupas limpas e sua toalha. Foi ao banheiro e tomou um banho demorado, não em excesso, mas apenas o suficiente para expurgar, não só a sujeira, mas também os pensamentos.
Quando terminou, vestiu um calção de moletom e um blusão de tricot, que ficava grande em seu corpo, arremangou suas mangas, soltou seu coque e deixou que a trança caísse por suas costas, alguns fios se soltando desta por seu rosto e dando um toque bagunçado no penteado. Ao abrir a porta, ainda de pés descalços, deu de cara do Dante que saia de seu quarto e a viu saindo do banheiro.
- Bom dia flor do dia. - ele disse com ironia, lançando-lhe um fraco sorriso de canto de boca, como se estivesse receoso pela brincadeira.
- Bom dia. - ela respondeu, com simplicidade.
- Nossa, que mau humor é esse logo de manhã? - ele respondeu com ironia, tentando fazê-la rir um pouco ou distraí-la.
- Hoje não, Dante. - ela respondeu, de forma direta.
- Tudo bem, desculpe. - ele respondeu, ainda parado ali, seu sorriso se desfazendo em um semblante de compreensão e seu olhar direcionando-se aos pés, em seguida, a ela outra vez. Marcella andou em direção ao seu quarto, parando frente a porta fechada e virando-se.
- Obrigada por ontem, de novo. - ela disse, com um sorriso fraco.
- Disponha. - respondeu, com outro sorriso, leve e simples.
- E, se não for pedir muito, por favor não mencione a ninguém o resto da noite. - ela pediu, um pouco sem graça.
- O resto? - ele perguntou, fazendo uma expressão confusa.
- É, na praia.
- O que aconteceu na praia? - ele respondeu, sua expressão confusa ainda em seu rosto, deixando Marcella assim também. Em seguida, a substituiu por um sorriso esperto. Marcella, entendendo o que Dante estava dizendo, acenou positivamente com a cabeça.
- Obrigada, mais uma vez. - ela diz, abrindo a porta atrás de si e entrando no quarto.
Uma meia hora mais tarde, ela desceu para a cozinha, onde Vivian já começava a preparar o almoço. Marcella sentou-se ao balcão e disse um "oi" baixo, o qual surpreendeu Vivian, que virou e sorriu abertamente.
- Oi gata, uma bebida? - Vivian brincou, porém o pedido foi sério.
- Me vê uma xícara de café, por favor. - Marcella brincou de volta, tentando se animar.
- É pra já. - ela disse, pegou uma xícara no armário e colocou a cafeteira para funcionar. Por alguns segundos, o som do café sendo coado, da água na comida fervendo e das ondas do mar, foram os únicos ruídos a se ouvirem.
- O que temos de almoço hoje? - Marcella perguntou, tentando preencher o silêncio.
- Fico feliz que perguntou. - Vivian responde animada. - Eu estou fazendo um risoto de camarão cremoso e salada de tomate e alface para acompanhar.
- Uau, sofistocado. - ela disse, levantando as sobrancelhas e arqueando os lábios.
- Minha especialidade. - Vivian fez uma expressão de convencimento.
Alguns segundos depois, o café ficou pronto e Vivian entregou a xícara para Marcella. Ela deu alguns goles no conteúdo da xícara, café puro e sem açúcar, o que ela geralmente tomava e, enquanto o fazia, ela olhou na direção da praia, onde Dante saia da água, vindo diretamente para a varanda. Marcella não pode deixar de reparar em seu corpo (outra vez), seu abdômen tinha linhas muito bem traçadas e delineadas, seus braços eram fortes, definidos, porém não eram enormes nem exagerados. Ele entrou na casa, segurando sua camiseta na mão e chacoalhando os fios de cabelo com os dedos, e logo que olhou para cima, seus olhares encontraram-se por curtos segundos. Assim que notou que encarava, ela desviou o olhar, dando outro gole em seu café e puxando outro assunto aleatório. Dante sorriu de forma maliciosa para si e subiu as escadas.
- Então, quer falar sobre aquilo agora ou mais tarde? - Vivian perguntou de maneira suave e gentil, depois de um longo silêncio. Não queria forçá-la a nada.
- Acho que vai ser pior continuar adiando. - ela olhou para Vivian, franzindo o nariz e comprimindo os lábios, como se esperasse que ela concordasse. E ela o fez, apenas acenando positivamente com a cabeça. - Bom, começando do início.

YOU ARE READING
Beach House || Casa de Praia
Teen FictionApós o término de suas aulas, Marcella é convidada pela ex-madrasta, Vivian, para passar as férias na sua casa na praia com ela e seu filho, Dante, a quem Marcella não suporta. No entanto, por sua amizade com Vivian ser muito forte, ela aceita o con...