One Short - 𝐶𝑎𝑟𝑡𝑎 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝐵𝑒𝑎𝑡𝑟𝑖𝑐𝑒.

48 3 10
                                    

" Querida Beatrice,

Se você está lendo essa carta, isso quer dizer que você é a última Baudelaire viva, - já que R. nunca está equivocada. - Isso como você deve ter entendido, quer dizer que não vamos nos ver novamente.

Talvez você não tenha pensado muito no que vai acontecer depois disso. Caso os Quagmire ou Fiona ainda estiverem vivos, eles vão cuidar de você. Caso isso não aconteça, pedimos a R. que decida qual o melhor a ser feito. Provavelmente, você ficará sob a guarda de algum associado. Sabemos também que ela vai fazer o certo, e que vai te escutar.

Possivelmente você herdará uma quantia razoável da família de sua mãe, já sobre seu pai, não há muito a ter. Somado, é claro aos valores pertinentes a nossa família. E não podemos negar que talvez herde também algumas safiras e ótimas anotações e livros.

Uma vez que você entenda que ficará bem, ao menos legalmente sem nós. Podemos tratar da parte que nos fez escrever para início de conversa. - esperamos que não repare nas mudanças de letra. - Não há palavras para descrever o quão grande é o apreço que temos por você, você foi uma das melhores coisas que nos aconteceu na vida.

Não iremos nos lamentar, não aqui, que nossa maior desventura seja talvez não poder dar a você todo o carinho e orientação que deveríamos como adultos - e família - fazer. Você deve estar bem zangada conosco agora, talvez por não termos te apresentados alguns amigos, ou qualquer coisa que venha a descobrir. Tudo que fizemos foi para proteger nossa família, sabemos que você deve ter seus aborrecimentos como indivíduo, e não queríamos a perturbar com os assuntos a respeito dos Baudelaire, - ao menos não ainda - sempre foi por isso, e não porque lhe achamos seja uma criança estúpida ou algo do gênero.

Esperamos que você encontre logo algo para gastar toda a sua energia, algo produtivo. Sempre faça o que você tem medo antes e tenha medo depois. - Você é a pessoa mais corajosa que conhecemos.

Esperamos que você se cuide, pense sempre no que irá fazer, e tenha calma quanto a isso. À medida que for amadurecendo, irá perceber que algumas atitudes que tomamos foram para o bem de nossa família - isso inclui o seu, obviamente - Não esperamos que entenda, o que nos levou a fazer o que pode ter sido nossa última missão - Possivelmente nem nos entendemos.

Você também irá fazer muitas coisas imprudentes à medida que for crescendo, e esperamos realmente que você as faça, em certa dose, e totalmente saudável. Crescer é uma via de mão dupla, que aqui quer dizer que tem dois lados, você com certeza deve imaginar que isso inclui eventos, filmes de terror, ficar de pé até tarde e outras coisas que parecem divertidas, e são mesmo. Porém também haverá responsabilidades chatas.

Você com certeza vai ser uma baticeer incrível, se assim desejar. Ou talvez ou ótima pintora, ou alguém que pratique esgrima com frequência, - ou em qualquer outra coisa que você ainda não descobriu que é boa, ou nós não saibamos o que é. - Ou talvez tudo isso junto, não deixe nunca de tentar aprender e sempre tenha curiosidade, todos nós temos certeza que achará algo útil para dedicar seus estudos.

Pedimos também que seja boazinha com os adultos, principalmente os que sabem menos que você. Isso pode parecer um pouco hipócrita, principalmente se tratando dos Poes, mas ser boazinha não quer dizer que gostará deles, mas que será educada e não se deixará enganar. Nem sempre você vai pensar ou se sentir tão nobre, é impossível de controlar. Mas sempre aja da melhor forma que puder.

De fato, havia muitas coisas que queríamos fazer com você quando voltássemos, esperamos que um dia nos perdoe por fazer missões tão perigosas. Lamentamos demais por não poder cuidar de você, e não ver até onde você chegará. Temos muito orgulho de você.

Por favor, cresça, coma direitinho, durma bastante - você fica inegavelmente mal-humorada quando está com o sono desregulado - não mate aulas, e tome os benditos remédios direito - você sabe que não vai melhorar se não tomar, não é?

Dos seus tios que a amam muito e tem muito orgulho de você -

Violet, Klaus, e Sunny Baudelaire.

...

***

Créditos:

Escrita: Ana

Idealização: Maria, Helena e Ana

Revisão gramática: Ana

Capa: Helena

Desventuras em serie : Voluntários & Incendiários (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora