Capítulo 31 - Deu positivo

94 9 2
                                    



Acordei de súbito sem saber direito o que estava acontecendo, vinha sentindo muito sono ultimamente e nem mesmo sabia porque.  A claridade do sol me alarmou de que estava mais tarde do que costumava acordar então resolvi olhar as horas, constatando o óbvio: estava atrasada.

Levantei num pulo, troquei de roupa e saí correndo de casa sem nem tomar o café da manhã para conseguir chegar a tempo de pegar a primeira aula. O ônibus chegou no ponto bem na hora que cheguei lá pra minha sorte, me permitindo entrar na sala segundos antes do professor entrar.

Cho Hee me olhou assustada já que eu nunca atrasava e eu simplesmente sorri sem graça murmurando um "depois eu explico", antes de sentar no meu lugar a sua frente e prestar atenção na aula.

Acontece, que como eu não tinha tomado café da manhã como de costume, comecei a sentir uma leve dor de cabeça, que não passou nem na hora do intervalo, quando pude finalmente comprar algo pra comer na lanchonete.

O problema é que como eu não tenho vergonha na cara, ao invés de comprar um salgado, eu comprei um pedaço de bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Nessas situações, eu não posso comer doce porque a dor de cabeça aumenta, mas ele tava tão lindo na vitrine da lanchonete que eu não resisti.

Bom, não deu outra né? Quando as aulas recomeçaram, a dor de cabeça aumentou mais e meu estômago embrulhou. Achei que daria pra aguentar até a hora de ir embora, mas quando senti que a qualquer momento vomitaria, resolvi pedir permissão para ir ao banheiro, levando junto minha necessaire.

Mal entrei no banheiro e já corri para uma cabine, despejando todo o bolo de cenoura que havia comido. Não sei o que tem de errado comigo, já faz alguns dias que eu tenho vomitado, mas não contei pra ninguém, nem mesmo pro Hobi, não queria deixá-los preocupados quando pode não ser nada demais.

Assim que despejei tudo que tinha no estômago, lavei a boca e escovei os dentes pra tirar o gosto ruim que ficou. Guardei a escova e a pasta novamente na necessaire e decidi verificar se tinha remédio pra dor de cabeça pra eu tomar assim que saísse do banheiro.

No entanto, enquanto procurava, encontrei o conjunto de absorventes que eu sempre deixava na bolsinha pra alguma eventual emergência. Foi quando me dei conta de que não os havia usado aquele mês ainda, o que significava que minha menstruação não tinha vindo ainda.

Enquanto estava pensativa encarando meu reflexo no espelho, Cho Hee apareceu e ao me ver na pia, soltou um suspiro de alívio.

- Ji, você está bem? - se aproximou, repousando a mão em meu ombro. - Pedi permissão pra vir atrás de você porque fiquei preocupada com sua demora.

- Hee, tem acontecido algumas coisas comigo que eu não te contei porque não queria que ficasse preocupada. - respondo, ainda segurando os absorventes nas mãos. - Mas agora eu acho que sei porque está acontecendo.

- O que foi Ji, pelo amor de Deus? - ela me vira de frente pra ela, notando os absorventes em minhas mãos.- Porque está segurando isso?

- Pensa comigo Hee: eu tenho comido mais, sentido muito mais sono, tenho vomitado e já passei mal com cheiro de fritura no restaurante. - ela ameaça falar, mas eu continuo antes que ela consiga. - Agora eu fui procurar um remédio pra dor de cabeça e encontrei esses absorventes. Minha menstruação está atrasada a pelo menos 3 dias.

- Ai meu Deus, você acha que pode estar grávida? - Cho Hee pergunta, em choque. - Mas você e o Jin sempre usam camisinha, não usam?

- Exceto uma vez durante a viagem. - conto a ela de nossa pequena aventura na cozinha.-  Na hora nem me ocorreu que tínhamos transado sem camisinha e eu não lembrei de comprar pílula no dia seguinte.

- Então, você pode sim estar grávida. - balanço a cabeça em afirmação, sem saber o que fazer. - Bom, só tem um jeito de ter certeza que é fazendo um teste de gravidez.

- Eu pensei de comprar um na farmácia depois da aula. - concordo, guardando os absorventes e tirando um comprimido pra dor de cabeça da bolsa, a fechando em seguida. - Você se importa de ir comigo? Eu não queria comprar e fazer o teste sozinha.

- Claro que eu vou com você, amigas são pra essas coisas. - ela me abraça de lado, enquanto saímos do banheiro.- assim que a aula acabar, você liga pro Jin e avisa que não vai trabalhar hoje, já que está passando mal.

- Tem razão e enquanto eu não tiver certeza, não vou falar nada pro Jin. - falo, ela concorda. - Não fala isso pra ninguém tá? Nem mesmo pro Hobi.

- Não se preocupe, seu segredo está guardado comigo. - ela pisca, antes de entrarmos na sala.

- Gomawo Hee. - agradeço, me sentando em meu lugar.

Peguei minha garrafinha de água e tomei o remédio de dor de cabeça, voltando minha atenção para a aula, quer dizer, tentei, porque com essa historia de possível gravidez eu não conseguia me concentrar em mais nada.

Quando a aula finalmente acabou, Hee e eu fomos para a minha casa e no caminho paramos em uma farmácia para comprar o teste de gravidez. Ao chegarmos em casa, a primeira coisa que fiz foi avisar o Jin que eu não ia conseguir ir trabalhar.

Ele ficou preocupado, mas entendeu e disse que ligaria mais tarde pra saber como eu estava. Ele realmente é um amor e a forma como ele se preocupava comigo e cuidava de mim me fez ficar imaginando como ele seria como pai.

O que me levava a outra pergunta: será que eu seria uma boa mãe? Será que eu estou pronta pra isso se estiver mesmo grávida? Não vou negar que estava com medo, medo do resultado do teste, medo da reação do Jin, dos meus pais e dos pais dele também, de como vai ser passar por uma gestação.

Hee Gi notou minha inquietação depois de fazer o teste enquanto aguardava o tempo para saber o resultado. Me deixei ser abraçada repousando a cabeça em seu ombro, era bom ter minha amiga comigo nesse momento e saber que eu tinha seu apoio independente do resultado.

Quando finalmente deu o tempo, peguei a embalagem nas mãos de cabeça para baixo. Minhas mãos tremiam, tamanho era meu nervosismo. Sentei na cama novamente ao lado de Cho Hee e respirei fundo, me preparando para virar o teste pra cima e saber o resultado de uma vez por todas.

- Tá na hora. - Cho Hee segurou minha mão, a apertando forte para passar segurança. - Fica tranquila, se o resultado for positivo, mesmo que o Jin não queira essa criança, o que eu acho pouquíssimo provável, Hobi e eu estaremos aqui pra te ajudar tá bem?

- Gomawo Hee. - sorrio com suas palavras, me sentindo melhor. - Vamos logo com isso.

Decido virar o aparelhinho de uma vez, se pensasse demais iria perder a coragem. Os dois risquinhos cor de rosa que apareciam na telinha não deixavam dúvidas: o resultado deu positivo.

- E aí? - perguntou Cho Hee, me encarando anciosa. Olho pra ela, chocada.

- Eu to grávida.





É agora que a gente finge surpresa? O que será que o Jin vai achar disso hein? Aguardem os próximos capítulos pra saberem. Espero que gostem do capítulo!
Beijinhos💜

ChefOnde histórias criam vida. Descubra agora